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  • #1
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tb vou precisar comprar as buchas do garfo da redução.

    O código da bucha maior é 12337980, e o da menor é 14037966.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-306.jpg
    Tem 1,99 ai no bolso?
    NP 233, Fork Insert [CT-411850-1] - $1.99 : Automatic, Standard Transmission and Transfer Case Rebuild Kits, Cobra Transmission Parts 1-800-293-1848, Cobra Transmission
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
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    Zorra, nos EUA custa em torno de R$ 5 e na concessionária R$ 16,65.
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  • #3
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    Dino, essa corrente nao tem nenhum tipo de ajuste? Nao é essa a original? Folgou a corrente? Ou é desgaste? Pra mim só Correia que folgava... Vc sabe o que aconteceu?
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, essa corrente nao tem nenhum tipo de ajuste? Nao é essa a original? Folgou a corrente? Ou é desgaste? Pra mim só Correia que folgava... Vc sabe o que aconteceu?
    Oi João,

    Não tem nenhum ajuste. Pode tirar 2 sequências de elos, mas aí a corrente ficará muito justa, e talvez nem entre na engrenagem.

    Sim é a original e folgou, está maior do que deveria.

    Não sei como aconteceu. Desconfiamos de falta de sincronismo com o motor elétrico.

    Amanhã cedo fecho a comprar de outra. Vou ver se podem enviar por TAM Cargo ou Gollog pra que chegue aqui amanhã mesmo.

    Valeu pelo post 1.500 do Galego!


    Abs,

    Uxío
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  • #5
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    Pessoal,

    Descobri um fabricante da lanterna dianteira do engesa.

    Essa lanterna é do caminhão Chevrolet até 84. A marca é PRADOLUX, e o modelo é 302-VM (302 - Lanterna traseira para caminhões Chevrolet)
    .

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanterna-302vm.jpg
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal,

    Descobri um fabricante da lanterna dianteira do engesa.

    Essa lanterna é do caminhão Chevrolet até 84. A marca é PRADOLUX, e o modelo é 302-VM (302 - Lanterna traseira para caminhões Chevrolet)
    .

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanterna-302vm.jpg
    Em SC tive que trocar essa lanterna , a Policia Rodoviaria fez eu tirar pra não levar pro pátio , como tinha um par de plastico amarela coloquei na hora ... 2o eles não pode usar lanterna vermelha na frente só na traseira , essa lanterna vermelha é muito facil de achar , a amarela é exclusiva do engesa ... depois comprei original na rota , ja vi transparente num engesa , não sei como conseguiu ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
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    Olhe esse video. Não é sua caixa. É uma Borg Warner 1356 que equipa F1000 e Troller 96. Más é bastante interessante pra voce entender como funciona uma Tcase.



    No minuto 2 ele fala sobre o acionamento impreciso da tração.

    A partir do minuto 3 ele fala sobre a corrente e o comum diagnostico erroneo sua folga.

    Por fim ele fala sobre o óleo. Sempre use o correto, especificado em manual.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #8
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Olhe esse video. Não é sua caixa. É uma Borg Warner 1356 que equipa F1000 e Troller 96. Más é bastante interessante pra voce entender como funciona uma Tcase.



    No minuto 2 ele fala sobre o acionamento impreciso da tração.

    A partir do minuto 3 ele fala sobre a corrente e o comum diagnostico erroneo sua folga.

    Por fim ele fala sobre o óleo. Sempre use o correto, especificado em manual.
    Pô Zé, valeu mesmo! Show de vídeo esse de Edintruder!

    Assisti e fiquei com dúvida. Se a corrente não folga assim tão fácil, o que será que aconteceu com a minha?

    E pq sua corrente já folgou 3 vezes? Será que os pneus maiores colaboram pra isso?

    O óleo é o indicado pela Chevrolet para a cx de transferência é o mesmo da Direção Hidráulica - Dexron III ACDelco, e colocar 1,2l
    .

    O óleo que tá na redução é o Ipiranga ISAMATIC DEXRON III e com Militec. Isso muda algo?
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  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Claro que os pneus maiores colaboram pra diminuir drasticamente a vida util de toda a transmissão.

    Vc nao rodou nem 30km com seu carro. Definitivamente não foi isso que danificou a corrente. O que folga corrente são anos de uso e surra. Meia voltinha no quarteirão não faz isso.

    A limalha provavelmente é do garfo que estava sem as buchas de plastico.

    É importante que as buchas sejam de plastico para que ELAS sofram o desgaste e não os anéis onde elas encaixam. Esses aneis giram junto com o eixo da caixa, os garfos movem os anéis que por sua vez engrenam a tração reduzida e high.



    Por gim, o oleo ta correto. Não tem porblema de usar militec na tcase.

    militec só não eé recomendado em caixa automática e bloqueio LSD por discos.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #10
    Uxio, trocou a corrente ? Eu tenho uma aqui da S-10.

  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxio, trocou a corrente? Eu tenho uma aqui da S-10.
    Putz Danilo, já troquei sim. Se eu tivesse visto teu post antes, fecharíamos a compra.

    Fica pra próxima! Valeu!
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  • #12
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Putz Danilo, já troquei sim. Se eu tivesse visto teu post antes, fecharíamos a compra.

    Fica pra próxima! Valeu!
    Eu que devia ter falado antes...rsrs....

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