Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2013, 02:35
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Detalhe do guincho traseiro

    Anexo 410809
  • 13/05/2013, 02:36
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Marcado o ponto onde será fixado o alargador do paralamas

    Dianteiro

    Anexo 410810
  • 13/05/2013, 02:37
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Traseiro

    Anexo 410811
  • 13/05/2013, 08:37
    zeca_cj
    Guincho traseiro ficou muito legal!
  • 13/05/2013, 09:12
    haundrich
    Não concordo com a conta. Como as cruzetas estão em série, não há desmultiplicação de força. É só aplicar 90 kgfm que todas elas aguentam, todas vão "sentir" os 90kgfm. E isso é força pra k#c2te !! É o mesmo que instalar uma barra de 1 metro no volante e pendurar uma pedra de 90 kgs na ponta.

    E imagine que o fabricante deve aplicar 1.2 ou 1.5 no fator caga#o, então ela pode aguentar 135 kgs ali na ponta.

    Então, numa direção hidráulica, NUNCA vai chegar a isso. Eu imagino que o piloto faz no máximo 2 kgfm, isso se tiver alguma coisa errada. Por que normalmente o cara usa a ponta dos dedos ou a mão aberta para manobrar, mesmo na lama. Amarra uma latinha de heineken na ponta de 1 metro amarrada ao volante, vê se ela não vira legal?! rs

    Sobre as cruzetas, tem um grauzinho meio acentuado, mas se elas não estiverem enforcando e a do meio estiver mancalizada corretamente, acredito que não é problema. Mas dá um mal estar mesmo olhando as fotos e eu não gosto disso. Mas como disse ali em cima, a força aplicada é pequena. Isso não é caminhão queixo duro.

    Além disso, eu tentaria resolver em dois seguimentos no máximo, porque começa a somar folgas com 3 cruzetas, é uma sacola isso.
    Vai ficar parecendo caixa de opala, depois de ums mir quilômetros..

    O motor continua na altura do coxins "originais"?



    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Oi Guilherme,

    Segundo ele, as hastes da direção não foram instaladas a esmo. Foram todas calculadas para que torção e peso sobre cada cruzeta seja adequado. Cada cruzeta suporta até 90 kgfm, e a força de desmultiplicação das 3 cruzetas resultam em 30kgfm. Como a força aplicada em cada cruzeta será de apenas 3kgfm, então as cruzetas trabalharão com bastante folga, reduzindo a fadiga. Por isso ele não concorda que esse sistema ficará frágil.

  • 13/05/2013, 12:52
    OTTO HEITZMANN
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Marcado o ponto onde será fixado o alargador do paralamas

    Dianteiro

    Anexo 410810

    Uxio, reparei que vc colocou o fecho do capo do Wangler, estou precisando de um par, mas estou com dificuldade em encontar, aonde é que voce conseguiu?....

    Otto
  • 13/05/2013, 12:54
    guilhermeabreu
    UXIO

    Sumi um pouco pq fui pescar na Argentina e fiquei 11 dias fora , mas não entendi qdo vc falou este comentário do seu meca :

    "Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa nessa posição pode ficar comprometido."

    Não entendi o porque que a caixa nesta posição que esta no meu ENGESA faria um esforço maior , não me entra na cabeça que raciocínio ele usou para falar uma coisa desta .

    Mas vamos torcer que dê tudo certo aí como esta .

    Abraço
  • 13/05/2013, 13:34
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio, reparei que vc colocou o fecho do capo do Wangler, estou precisando de um par, mas estou com dificuldade em encontar, aonde é que voce conseguiu?....

    Otto

    Uxio deve tá dormindo até agora... olha a hora da ultima mensagem dele!!!

    O bixo preguiçoso! :odedo:

    A trava do capô ele comprou nos EUA. Pode olhar no Amazon, Ebay ou em lojas de peças e acessorios americanos.
  • 13/05/2013, 13:36
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Sumi um pouco pq fui pescar na Argentina e fiquei 11 dias fora , mas não entendi qdo vc falou este comentário do seu meca :

    "Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa nessa posição pode ficar comprometido."

    Não entendi o porque que a caixa nesta posição que esta no meu ENGESA faria um esforço maior , não me entra na cabeça que raciocínio ele usou para falar uma coisa desta .

    Mas vamos torcer que dê tudo certo aí como esta .

    Abraço

    Sua caixa foi posicionada de forma enviesada no chassis né?

    Como fez pra ajustar o leque de direção? a quantidade de voltas pra um lado é exatamente igual ao do lado oposto?
  • 13/05/2013, 15:38
    OTTO HEITZMANN
    A trava do capô ele comprou nos EUA. Pode olhar no Amazon, Ebay ou em lojas de peças e acessorios americanos.[/QUOTE]

    Valeu a dica, ja fiz uma pesquisa na AMAZON, o preço varia bastante, desde 12 ate 73 dolares, o dificil agora é escolhe sem ver......o que mais gostei esta 26 dolares........mas e a qualidade?????
  • 13/05/2013, 15:39
    OTTO HEITZMANN
    ?????????????????
  • 13/05/2013, 15:54
    zeca_cj
    Qualidade?

    Pelo preço compra 2 pares e fica sussa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152202 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy