Detalhe do guincho traseiro
Anexo 410809
Versão Imprimível
Detalhe do guincho traseiro
Anexo 410809
Marcado o ponto onde será fixado o alargador do paralamas
Dianteiro
Anexo 410810
Traseiro
Anexo 410811
Guincho traseiro ficou muito legal!
Não concordo com a conta. Como as cruzetas estão em série, não há desmultiplicação de força. É só aplicar 90 kgfm que todas elas aguentam, todas vão "sentir" os 90kgfm. E isso é força pra k#c2te !! É o mesmo que instalar uma barra de 1 metro no volante e pendurar uma pedra de 90 kgs na ponta.
E imagine que o fabricante deve aplicar 1.2 ou 1.5 no fator caga#o, então ela pode aguentar 135 kgs ali na ponta.
Então, numa direção hidráulica, NUNCA vai chegar a isso. Eu imagino que o piloto faz no máximo 2 kgfm, isso se tiver alguma coisa errada. Por que normalmente o cara usa a ponta dos dedos ou a mão aberta para manobrar, mesmo na lama. Amarra uma latinha de heineken na ponta de 1 metro amarrada ao volante, vê se ela não vira legal?! rs
Sobre as cruzetas, tem um grauzinho meio acentuado, mas se elas não estiverem enforcando e a do meio estiver mancalizada corretamente, acredito que não é problema. Mas dá um mal estar mesmo olhando as fotos e eu não gosto disso. Mas como disse ali em cima, a força aplicada é pequena. Isso não é caminhão queixo duro.
Além disso, eu tentaria resolver em dois seguimentos no máximo, porque começa a somar folgas com 3 cruzetas, é uma sacola isso.
Vai ficar parecendo caixa de opala, depois de ums mir quilômetros..
O motor continua na altura do coxins "originais"?
UXIO
Sumi um pouco pq fui pescar na Argentina e fiquei 11 dias fora , mas não entendi qdo vc falou este comentário do seu meca :
"Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa nessa posição pode ficar comprometido."
Não entendi o porque que a caixa nesta posição que esta no meu ENGESA faria um esforço maior , não me entra na cabeça que raciocínio ele usou para falar uma coisa desta .
Mas vamos torcer que dê tudo certo aí como esta .
Abraço
A trava do capô ele comprou nos EUA. Pode olhar no Amazon, Ebay ou em lojas de peças e acessorios americanos.[/QUOTE]
Valeu a dica, ja fiz uma pesquisa na AMAZON, o preço varia bastante, desde 12 ate 73 dolares, o dificil agora é escolhe sem ver......o que mais gostei esta 26 dolares........mas e a qualidade?????
?????????????????
Qualidade?
Pelo preço compra 2 pares e fica sussa!