Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2013, 14:07
    Eduardo Velo
    Esse mesmo , mas como ele parece que é da brasilia , pelo menos é bem parecido ... aí não sei se seria viável , mas do caminhão Ford sei que é bem forte , só teria que adapatar então lanterna da seta em algum lugar visível prox. dos faróis ... estaremos acompanhando e roubando umas idéias , tipo China ... rs
  • 27/04/2013, 01:07
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse mesmo , mas como ele parece que é da brasilia , pelo menos é bem parecido ... aí não sei se seria viável , mas do caminhão Ford sei que é bem forte , só teria que adapatar então lanterna da seta em algum lugar visível prox. dos faróis ... estaremos acompanhando e roubando umas idéias , tipo China ... rs

Oi Edu,

Tb vi esses faróis do caminhão VW. Como vc citou, são bem similares aos de Brasília, e a lente é vidro. Não gostei. Os do caminhão Ford são mais fortes e a lente é de policarbonato, sem risco de trincar ao entrar na água.

A lanterna de seta será a mesma cristal do Troller. Nos alargadores vão as lanternas retangulares. E na frente vão as ovaladas. São essas que aparecem nas fotos desse anúncio, inclusive comprei nessa mesma loja - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473772959-kit-piscas-lente-cristal-troller-_JM

Quanto ao acompanhamento tipo China, só autorizo mediante pagamento de Royaltes!

Abs,

Uxío
  • 27/04/2013, 09:46
    haundrich
    Legal a informação do farol do Ford Cargo.
    Estou com o suporte do farol pronto, mas sem muita idéia sobre onde fixar os piscas.
    Depois que vi as BMW com auréolas tipo olhar de lobo, estou procurando uma fita de LED laranja bem forte para embutir dentro do farol. E assim consigo manter o aspecto engesa de ser.. Só tenho a impressão que o pisca não terá eficiência em visibilidade com o farol baixo aceso a noite, pode não dar certo, tenho que testar.
  • 02/05/2013, 21:57
    MaGao
    e ESSA JACA NÃO ANDA NÃO É?

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
  • 03/05/2013, 10:37
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    e ESSA JACA NÃO ANDA NÃO É?

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Tá foda man!

Agora o meca me veio com mais uma novidade. Fica parecendo que faz de tudo pra atrasar, pq poderia já ter detectado esses problemas com bastante antecedência.
    :freaking:

Segundo ele, preciso trocar o tensor da correia (tb conhecido com esticador) e a correia tb.

Como não tenho o manual técnico desse motor, ainda não descobri o código da MWM pra essas peças. Em todas as lojas onde pesquisei, encontrei códigos diferententes, principalmente pra correia.

Parece que a correia do MWM 2.8 varia de especificação conforme o modelo e ano do carro: S-10, Troller, Frontier, etc, principalmente pq a posição do alternador é diferente em cada versão.

Entrei em contato com o SAC da MWM, e ficaram de me ligar de volta com essa informação. Mas até agora nada.

Tô meio perdido
    quando a isso. Alguma idéia de como descobrir o código correto?
  • 03/05/2013, 10:54
    zeca_cj
    Pesquisando por S10 2.8 com o ano de seu motor nao deu nada?
  • 03/05/2013, 11:10
    MaGao
    Vai na autorizada com o ano da sua s10 e resolve...
  • 03/05/2013, 11:34
    jaime_sandim
    parece meio obvio mas não tem o numero da correia na própria correia velha?
    ou a medida que tambem serve...

como o Zeca disse pelo ano da s10 eles tinham que saber.

abraços.
  • 03/05/2013, 11:37
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pesquisando por S10 2.8 com o ano de seu motor nao deu nada?

Encontrei muita informação divergente, com códigos diferentes, principalmente pra correia.

No ML tem 2 anúncios de vendedores diferentes do tensor original MWM, inclusive com fotos. Nesses 2 anúncios o código MWM informado é 940703410074. Porém no manual da MWM não consta esse código.
    Aí fico sem entender.
    :parede:

Quando acho que estou resolvendo, volto à estaca zero. :sad:
  • 03/05/2013, 11:53
    haundrich
    6 anos atrás eu tive problema no tensor, deve ter entrado água no rolamento "blindado".

Ele não avisa, não dá nem um sinal que algo possa estar errado. A 500 metros do pedágio de Floresta, escutei um barulho e parou. Depois fez o mesmo barulho, dai entendi que era algo de correia, já pisei na embreagem e desliguei o motor. Senti cheiro e leve fumaça, e parou. Cheguei no embalo certinho debaixo do poste de iluminação do pedágio. A correia estava partida.

Paguei um balaio, para depois descobrir que podia ter seguido viagem normalmente, pois o comando do mwm tca 4.07 é por engrenagem, não pela correia. Só ia ficar sem alternador por um tempo. Dai fiquei pensado por quê katsu de tão caro nesse tensor que nem é para comando de válvulas.

De vez em quando tem que soltar a correia e girar na mão, para ver o estado do rolamento do tensor, alguns dias depois de um mergulho...
  • 03/05/2013, 11:56
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vai na autorizada com o ano da sua s10 e resolve...

Fui na autorizada. Código GM para o tensor - 93354738. Código GM para a correia - 93349128. Porém ambos não tem em estoque. E olhe que liguei pras 4 concessionárias de Salvador.

Tentei pesquisar por esse código GM se descubro qual é o código MWM e não consegui.

Na internet encontrei um site que tem o Catálogo de Peças de Reposição MWM, porém tem que pagar pra baixar o manual, e fico cabreiro em informar o cartão de crédito - http://pt.scribd.com/doc/93506362/MWM-CATALOGO-DE-PECAS-MOTOR-SPRINT-4-07TCA

Anexo 409311
  • 03/05/2013, 12:04
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    parece meio obvio mas não tem o numero da correia na própria correia velha?
    ou a medida que tambem serve...

como o Zeca disse pelo ano da s10 eles tinham que saber.

abraços.

Tb pensei nisso, mas o meca tentou ver o código na correia velha, porém os números estão ilegíveis devido ao desgaste.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:57.