E esse chicote como o Siqueira?
12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais
Versão Imprimível
Ok Marcos, então será cabo de aço.
Mas pq exatamente da Strada? Tem alguma vantagem?
No ML achei um vendedor anunciando o cabo da Saveiro, Strada, Chevy, Corsa e Fiorino. Cada custa R$ 9,50. No anúncio não diz se é um cabo universal que serve pra todos esses carros, ou se são cabos específicos pra cada carro. Mandei pergunta pro vendedor.
Valeu Marcos. Vi o post de Siqueira e mandei MP pra ele pra saber mais detalhes, como preço, composição do kit, instalação, etc.
O eletricista do Galego lembra de já ter visto acaixa de fusível da 12 Volt Boost. Achou-a muito bem feita e de ótimo acabamento, porém um pouco grande.
Roger,
É desse tipo de pitaco que eu gosto! :palmas:
Nunca vi um jipe por aqui com tubo de aço para o freio. Todos usam cobre. Não sei se fazem isso pq talvez seja mais barato ou pq alguém indicou e os demais seguiram!
Mas por enquanto vou ter que deixar o de cobre mesmo. Meu carro já está super atrasado (mais de 1 ano na oficina), e se eu digo ao meca pra trocar pelo tubo de aço, aí vai ser a desculpa perfeita para ele atrasar mais uns 3 meses! :mrgreen:
Valeu pelo pitaco! E pode continuar pitacando, ok? :concordo:
Abs,
Uxío
Uxio, usei a Strada como exemplo pois tenho em casa.
Dê uma olhada no sistema de encaixe no carro e veja qual será mais fácil de adaptar.[
Quanto à melhor medida você vai ter que estar com a porta no lugar pra saber qual fica"mió"
Procure uma loja de carros usados pra poder olhar as diferentes "picapinhas"
Olhe também as camionetes que pode ser que os cabos sejam mais adequados "d-20, silverado..."
QUOTE=uxio69;1898245]O vendedor respondeu. Segue a medida do cabo:
- 38 cm - Chevy
- 42 cm - Ranger e Courier
- 43 cm - Montana
- 47 cm - Saveiro (quadrada)
- 55 cm - Saveiro (redonda)
- 59 cm - Strada
- 62 cm - Fiorino.
E aí, pego a da Strada mesmo?
- [/QUOTE]
Pronto, assunto morto e matado!
Comprei os cabos da Strada na Carrão Auto Peças - www.carraoautopecas.com.br
Cada cabo por R$ 9,50 e vem de brinde 1 par de lâmpadas pingo. Peguei logo 4 cabos pois o custo do freteera o mesmo.
Paguei ontem e já me informaram o código de envio. :palmas:
Ah se toda loja fosse assim!
Faz alguns post que comentei sobre uma vídeo de um engesa todo equipado. Tem até degrau retrátil!
Ói o vídeo aí:
E esse vídeo vai pro meu amigo Zeca_CJ, que tá quebrando a cabeça com a suspensão do Táxi.
.
.
Pra quem tem ótima banda larga, assista em tela cheia 1080p - http://www.youtube.com/v/Mmh-ew1swD4
.
Pessoal,
Hj fiquei muito puto com o meca! :evil: Vontade de dar um :banido: nele!
Mesmo estando a 30 km de minha residência, vou na Oficina de 2 a 3 vezes por semana. Sempre cobro do meca o andamento dos serviços (o que não adianta nada) e pergunto se está precisando de alguma peça, e quase sempre a resposta é não!
Quando perguntava sobre a direção, recebia a resposta padrão: Já está toda pronta, só falta montar!
Hoje recebo a notícia que a haste da coluna de direção que tenho no engesa não permite acoplar com o conjunto da barra de direção da S-10. Segundo o meca, ele vai estudar qual coluna de direção poderá servir no meu caso. Ele acha que talvez a da Hilux ou da Weekend seja compatível, pois são curtas e permitam que a haste da coluna fique mais inclinada.
Ou seja, mais não sei quantas semanas pra ele decidir o que vai fazer, e enquanto isso meu carro fica parado, praticamente apertando um parafuso por semana! :freaking:
E olhem que em janeiro Guilherme já tinha advertido sobre isso (post #781 e post #782) e o meca concordou com ele. Mas mesmo assim não fez o que tinha que fazer. Deu vontade de :boxing: o meca!
Confesso que já estou seriamente pensando em tirar meu carro de lá. Amanhã vou ligar pra uma outra oficina que fica na cidade de Dias D'Ávila (55km de distância) ou quem sabe mandar meu carro pra outro estado!
Não quero ficar esperando muito pra ele "descobrir" qual coluna de direção serve no meu carro! E sem falar no dinheiro e tempo que gastei correndo atrás das peças que agora ele diz que não serve. Foda isso! :freaking:
Alguém teria alguma opinião pra me ajudar?
Grato,
Uxío
Da raiva... eu sei!
Da angustia... eu sei!
Da vontade de bater nele... eu também sei.
Já senti muito isso e continuo sentindo. Por isso estou montando aos poucos minha oficinazinha em casa justamente pra não me aborrecer com terceiros, apenas comigo mesmo.
Você esperou mais de um ano. Porque esse chilique todo por mais 2 ou 3 meses?
Muitas vezes trocar de mecânico é trocar o nome do problema. E você sabe disso.
Se dias davila que vc falou é chico, pode esquecer porque ele fechou as portas.