Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 88138178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2013, 12:00
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Em resumo, precisa desbastar os semi RCV dianteiros e pronto!

tanto a engrenagem/luva como R.L vão ser usadas na dianteira correto! portanto, em nada adianta entrar por trás com certa folga (bem, ficou meio estranho, mas eu acho que deu pra entender).

É só tirar um bigodinho de gato que dá certo, só tomar cuidado pra não tirar demais! :concordo:.

Me desculpem se foi muito direto, ou, não entendi nada do que está rolando e errei feio :oops:, por isso vou aguardar a solução... :pipoca:.

Abraços á todos!

Oi Fabrício,

RCV respondeu. Vão me mandar outras engrenagens gratuitamente.

Caso eu queira continuar com as que tenho, basta colocar a ponta do semi-eixo no torno e diminuir o diâmetro entre 0,002" e 0,004" (0,05 a 0,1mm). Se mesmo assim ainda não ficar bom, aí diminuir o diâmetro mais 0,001" (0,025mm).

É fácil pro Meca resolver isso, mas prefiro esperar pelas novas engrenagens.

Os semis de Grelo tb não entravam no diferencial, mas era por pouca coisa. Passou uma lima fina na entrada das estrias e resolvido o problema.
  • 18/12/2013, 12:24
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Quando vai rolar essa expedição pantanal?

Ainda vou fazer uma dessas!!!

grande abraço.

Oi Roberto,

Será de 23/01 a 09/02, em duas etapas.

A primeira será no Pantanal Norte, de 23 a 26/01, Cuiabá/Mimoso/Cuiabá. Esse vídeo é dessa etapa.

http://www.youtube.com/watch?v=5-xxCCPaqDE

A segunda será no Pantanal Sul, de 28/01 a 09/02, Cuiabá/Poconé/Porto Jofre/Corumbá/Bonito/Campo Grande.
  • 18/12/2013, 12:30
    uxio69
    Jaime,

Como bom pantaneiro, vc teria algumas dicas e sugestões para preparação dos carros, sobrevivência, o que levar e o que não levar, etc.

A turma aqui tá na maior ansiedade!
    :drool:
  • 18/12/2013, 14:49
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Fabrício,

RCV respondeu. Vão me mandar outras engrenagens gratuitamente.

Caso eu queira continuar com as que tenho, basta colocar a ponta do semi-eixo no torno e diminuir o diâmetro entre 0,002" e 0,004" (0,05 a 0,1mm). Se mesmo assim ainda não ficar bom, aí diminuir o diâmetro mais 0,001" (0,025mm).

É fácil pro Meca resolver isso, mas prefiro esperar pelas novas engrenagens.

Os semis de Grelo tb não entravam no diferencial, mas era por pouca coisa. Passou uma lima fina na entrada das estrias e resolvido o problema.

Beleza vou ver se monto os meus essa semana só pra testar os encaches da peças.
    provavelmente sera igual do Grélo.

dou noticias sobre o caso :concordo:

maravilha é ganhar as engrenagens, só trabalhar essas ai e deixa de reserva pra uma emergência :D
    esses gringos quando querer ser sérios e corretos nao tem pra ninguem em...
    queria que todos os brasileiros fossem assim.

mas então a agonia continua ainda, nada de peças montadas no Galego :odedo:

abraços
  • 18/12/2013, 15:15
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime,

Como bom pantaneiro, vc teria algumas dicas e sugestões para preparação dos carros, sobrevivência, o que levar e o que não levar, etc.

A turma aqui tá na maior ansiedade!
    :drool:

olha não sei como são as trilhas por ai se voces são acostumados a passar dias sem contato com cidades e recursos então nao é muito diferente em termos de sobrevivência.

levar bebidas em geral(alem de cerveja claro,muita agua pra beber e cozinha), algumas besteiras para comer(biscoitos,salgadinhos,pão etc) e coisas uteis (isqueiro,facas e etc).

lembre-se que voce vai estar perto do nada e longe de tudo...
    apesar do Galego não ter muito espaço como uma pick-up ,tem mais que o flecha.

outra coisa pra finalizar, GELO GELO GELO
    voce precisa disso...na ultima vez que fomos levamos uma térmica enorme com umas 15 barras de gelo e quase faltou.
    se voces tiverem espaço no comboio levem GELO

em termo de Viatura

leve peças reservas, coisa simples que pode acabar com tua expedição.
    cruzeta pode levar sem dó umas 2 por eixo (mesmo que usada).

rolamentos é sempre bom(uma amigo que tem S10 com mesmo motor do Galego teve que retirar a correia do motor por causa de um rolamento do tensor que trancou,continuou mas sem alternador e tudo que a correia toca).

óleos de cambio,tração e diferencial(tenha certeza que voce vai precisar)
    motor provavelmente não(a menos que o motor beba agua)

e outras peças mais que voce sabe que podem não aguentar,cada jipe tem algum ponto que sofre mais e precisa de atenção maior.

e claro ferramentas pra dar manutenção em tudo isso que citei ou outra coisa que possa surgir.

e leve muita vontade e companheirismo que sera uma puta viagem para se lembrar por muito tempo :mrgreen:

basicamente é isso vamos falando até o dia tão aguardado.

desculpe o post extenso acho que me empolguei.

abraços
  • 18/12/2013, 16:23
    fabriciosimonini
    Fala úxio!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-pantanal.jpg

Citação:

Para a preparação, tenho que subir todos os suspiros (tanque, diferenciais, caixas, etc.), isolar bem os possíveis locais de entrada de água (diferencias, tanque, vareta do óleo, faróis, etc.).
    Então está só nos preparativos pra Expedição, bom demais aproveite!!!

Não tenho muito conhecimento sobre como "preparar" o Jeep pra água, na verdade transformá-lo que num submarino, mas a gente sempre ouve uma dica aqui outra ali e acaba aprendendo alguma coisa.

O seu motor e movido á Diesel o que já é uma vantagem, basta ter o Snorkel em perfeito estado para que o motor não "puxe água".

Subir os suspiros do câmbio, T-case, diferenciais... Também é bom, mas tenha em mente que assim que retornar, será necessário drenar e substituir todos os "fluídos" lubrificantes. Pelo menos é o que eu faria, mesmo com os suspiros instalados, para evitar contaminação pela água, mal funcionamento e quebras.

Na vareta de óleo do motor, pode se passar graxa logo abaixo do puxador da vareta, um grande "Pelote" de graxa, para repelir a água, mas não é 100% de garantia! (lembrando que o filtro e óleo do motor também deverão ser trocados posteriormente!).

Eu acredito que uma simples luva de borracha destas usadas para limpeza servem para isolar a vareta de óleo. Basta "vestir a luva na vareta e prender com uma cinta catraca, destas que se encontra em qualquer Autopeças, lojas de 1,99 etc...

Os Jipeiros a algum tempo atrás, usavam luvas de látex para "vestir no distribuidor" de motores 4CC á gasolina, para isolá-lo da água na travessia de pequenos rios e alagados. São 5 "dedos", um dedo p/ cada cabo de vela (4) e o 5 dedo para o cabo que vem da bobina. Parece brincadeira, mas funciona!!!

Hoje em dia já existe a "capinha" de distribuidor nas lojas de acessórios p/ Jeep, mas antigamente era na base da luva mesmo!

Os faróis, bem como outras peças, você pode usar silicone para a vedação, com aplicador (nos tubos de silicone maiores) ou em pasta, se não for muita coisa, aplicando com o dedo indicador.

Na parte elétrica, aplicar "Lub", WD40 ou outro produto similar, nos terminais, soldas, fusíveis etc... até que esteja tudo bem "lubrificado" o que servirá p/ repelir a água, e evitar mal contato/ferrugem.

Proteger o respiro e bocal do tanque de combustível para que a água não o contamine, observando o filtro kobra (separador), drenando-o se necessário.

Procurar vedar o reservatório de fluído da direção hidráulica, o meu possui um respiro, não sei se é o seu caso, mas não custa nada verificar!

conversar com o seu "Meca" se há a necessidade de levantar a saída do escapamento, ou seja, soldar um cano de ferro na saída do escapamento deixando sua ponta acima do nível da água pela qual vai passar.

Espero ter ajudado, ou pelo menos suscitado dúvidas, é como eu disse anteriormente, se ouve uma conversa aqui, outra ali, pesquisa na net, assisti um vídeo e no final, juntando tudo aprende-se um pouco :concordo:.

Espero que os colegas do fórum, com mais conhecimento também possam contribuir com outras sugestões.

Grande abraço!
  • 18/12/2013, 17:25
    tuna
    Escapamento elevado é completamente desnecessário, é muito bom pra queimar mão de crianças :parede:

[]'s
  • 19/12/2013, 11:46
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Escapamento elevado é completamente desnecessário, é muito bom pra queimar mão de crianças :parede:

[]'s

Tuna, eu sugeri elevar o escapamento, apenas e tão somente para a transposição de águas na expedição que o nosso colega Úxio vai fazer para o Pantanal, e não de maneira definitiva!

Duvido que em meio a uma travessia no Pantanal haja alguma criança para agarrar no escapamento do Engesa, talvez algum Jacaré, Onça, Piranha.... :concordo:.
  • 19/12/2013, 12:41
    Marcus Brandão
    alguém falou em piranha?
  • 19/12/2013, 12:49
    zeca_cj
    Dino,

Coloca no google "neverwet spray".

NeverWet Arrives - Hands-On Product Demonstration - YouTube

Se quiser de imediato, tem gente vendendo no Mercado Livre, mas não posso colocar o link pra não ser moderado :freaking:

Se quiser ver pessoalmente, meu amigo Paulinho comprou. Já testei e realmente funciona!
  • 19/12/2013, 14:47
    jaime_sandim
    1 Anexo(s)
    Escapamento elevado não é obrigatório.

se voce tem bem , se não nem precisa colocar.

eu e alguns amigos fazemos com escape original,inclusive a ultima eu tava com cano direto de 3'' virado pra baixo...
    como eu falei o segredo é NÃO DEIXAR O MOTOR MORRER.

eu particularmente não gosto de escape elevado(esteticamente) ,salvo se for pick-up ai fica animal.
    essa é a BrutaMonte reparem no espace 3'' subindo pela coluna da porta :concordo:
    Anexo 444016

abraços
  • 19/12/2013, 14:51
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

Coloca no google "neverwet spray".

NeverWet Arrives - Hands-On Product Demonstration - YouTube

Se quiser de imediato, tem gente vendendo no Mercado Livre, mas não posso colocar o link pra não ser moderado :freaking:

Se quiser ver pessoalmente, meu amigo Paulinho comprou. Já testei e realmente funciona!

Caraio mano que negocio xique :shock:
    nunca tinha visto isso...gostei demais da conta

ps. desculpa o palavrão mas foi exatamente oque falei quando vi o video.

[]'s indo ver o preço pra comprar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 88138178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:59.