Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148188238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2013, 19:09
    zeca_cj
    Grelo disse tudo o que eu penso.

E é exatamente isso que fiz em meu projeto novela mexicana. Eixo dianteiro D44 com bloqueio, relação yukon, semi-eixos 30/30, homo TG Dirty 30, roda livre warn premium e prisioneiros Trail-Gear

Da forma que eu conheço meu Troller e sei de seus limites, eu tenho plena certeza que vai dar trabalho quebrar isso.

Grelo,

Parabens e obrigado pela contribuição!
  • 16/08/2013, 00:09
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.

Conhece ele?

Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".

O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.

E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.

Liguei pra ele. Fiquei surpreso ao saber o D60 do Marruá dele quebrou, e quando tava trafegando em baixa velocidade no asfalto. Claro que o problema começou bem antes e terminou ali.

Valeu pela dica!
  • 16/08/2013, 00:12
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post

Os produtos da RCV são qualidade pura. pra ter uma ideia são ate usados em rock crawling por caras como Tim Cameron...

veja bem se voce reforçar os dana 44 com essas peças terá a mesma resistência de eixos dana 60(sem preparação) eles dão a garantia total pra ate pneus 40's...

assim voce não perde vão livre, não aumenta a largura do jipe e usa suas rodas atuais na minha opinião é a opção mais viável...

e pra traseira vai de dana 60 da pantanal que ficara perfeito com eixos dianteiros do troller...

detalhe as peças que o Grélo esta encomendando e eu to indo no vácuo são em aço 300M(mais resistente) e com 35 estrias :shock:
    :shock:

Pode deixar, a partir de agora vou estar incomodando sempre :mrgreen:

Abraços.

Valeu Jaime,

Seus argumentos foram importantes e me ajudaram a tomar minha decisão.

Gostei muito do li sobre os produtos da RCV. Qualidade, primor e robustez!
    :palmas:

Ótima opção para o que preciso.

Valeu!
  • 16/08/2013, 00:13
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Nosso amigo ZECA disse algo bem interessante, "o proprio jipe do Lucas e um exemplo".

Concordo. Liguei pro Lucas. D60 dele já quebrou.
  • 16/08/2013, 00:16
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    A solução ideal seria 2 eixos dana60, mesmo que o gasto fosse tão alto. Um dana70 na traseira eu mesmo fico desanimado pois alem do peso a bola e muito grande então em alguns casos atrapalha passagens em facão ou mesmo no barro. A unica quebra que seria constante no eixo do seu jipe seria essa do semi-eixo, mas colocando da trail-gear já soluciona bem o problema do o eixo, igual ao caso do Lucas que tinha quebra constante. Outro exemplo e o troller 3.0, muitos relatos de cliente usando trail gear disseram que resolveu bem o problema, mesmo usando 3.0 chipado com pneus 37, alguns casos quebraram ate o eixo entalhado do câmbio e o eixo ficou inteiro.
    Magão, você teve muita quebra com seu jipe após ter colocado homocinetica e ensimec ?

Caramba Danilo, tô na mior dúvida do D60 e vc já tá falando de D70? :shock:

Taí o que eu quero evitar - quebrar transmissão, câmbio, redução. Por isso que estou avaliando com calma o D60.
  • 16/08/2013, 00:24
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Danilo,

2 mangas, um bilhão de rolamentos (meu kit é HD.. na epoca não existia SHD) , umas 20 caixa satelite, 2 bloqueio ENSIMEC FULL LOCK FASE 4, 2 homocineticas, 2 relações.. nenhum semi eixo.. nem original..

Fora isso.. deixa me ver..
    03 munhoes, 2 tubuleiras...

humm acho que só..

as tubuleiras eu corrigi com a troca das mesmas.. e o munhão depois que fiz o grau na tubuleira para a bola encaixar nela.. só estragou 01x.. ovalizou onde pega os mancais/rolamento de coquilhos..

Resumo da opera? DANA 60 !

claro que toda quebra existe uma explicação... mais acredito que boa parte das quebras da caixa satelites são por causa da relação longa que uso.. 13/43.. forçando de mais o conjunto..

resumo? DANA 60! vc só gasta 01 vez! e ainda vende o que tem que da pra pagar quase todo o investimento..

Abraços,

Pô Magão, vc é um verdadeiro nanomites. Aliás, no seu caso, macromites! :mrgreen:

O que foi que ainda não quebrou no calango?

Tô avaliando o D60. Tem vários fatores a considerar. O eixo ficará robusto, então onde será o ponto fraco? Prefiro estourar um jh ou rl, a quebra o câmbio ou redução. E nem posso pensar que vou ficar mais não sei quantos meses com o carro na oficina!
  • 16/08/2013, 00:25
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    CJ, será que aí em SSA tem auto escola para aprender a pilotar jipe???
    É como se diz por aí.... Pra mal fud&d0r, até as bolas do saco atrapalham.... Kkkkkkkk....

:boxing:............
  • 16/08/2013, 00:29
    uxio69
    Citação:

Dino, agora sério...
    como já foi citado acima, eu acho que alguma coisa será sacrificada.... Pense na máxima TORQUE X RESISTÊNCIA e nesse meio, todo powertrain... SEMPRE com seu fusível... A pergunta, Imho, não é qual o eixo mais resistente? Mas sim, quando se trocar os eixos, qual será a próxima peça a quebrar? Em outra conversa aqui no fórum, não me lembro aonde, estava sendo discutido esse assunto de resistência, e alguém escreveu uma coisa que eu achei interessante... É vc ter um bom conjunto, pois o inquebrável não existe, e saber usá-lo com parcimônia e habilidade...
    Abraço.

Pois é Cigano, é justamente isso que eu tava pensando caso coloque o D60. Pra onde vai o fusível que hj está na cruzeta e ponta do semi-eixo?

Concordo com a afirmação. Parcimônia e habilidade só consigo com técnica e prática né? É só questão de tempo!
  • 16/08/2013, 00:30
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

Seguindo o conselho de Magão, vende barato as peçase OK?

Senha #1!

hahahaha

Sem cornetagem, isso sim é um fórum de discussão! Parabéns!

Cada um colocando uma opinião, conhecimento, experiência. Essa galera ta de parabéns!

Tá todo mundo de parabéns sim. Movimentaram e discutiram um assunto que é de interesse não só meu, mas de todos! :palmas::palmas:
  • 16/08/2013, 00:52
    uxio69
    Citação:

Ah, conversando com meu sogro, que é carreteiro aposentado e trabalhava puxando linhas de eixo hiper pesadas para um estaleiro, ele conta várias situações de quebra de transmissão, porém, ele mesmo nunca quebrou, dizendo o seguinte: um cavalo 6x4, todo reforçado, com mais de 100 toneladas pra rebocar e o caminhoneiro engata uma primeira reduzida, afunda o pé no acelerador e resolve deixar escapar a embreagem, torce um cardã ou uma cruzeta igual um papel... O não está só na resistência da máquina que vc opera, mas sim em como vc opera...
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....

Putz, transmimento de pensassão! :mrgreen:

Quando conversei com Igor da Rota 4x4, e expliquei-lhe o que estava ocorrendo, ele perguntou logo: - Teu carro tem bloqueio 100% na dianteira? Se sim, é isso que tá gerando a quebra. Recomendo que vc deixe de usar o bloqueio com essa cruzeta e pneus!

Curioso que futuquei no site da Eaton sobre algum bloqueio selecionável inferior a 100%, e para minha surpresa descubro que o E-Locker não aparece mais no site americano da Eaton (http://www.eaton.com/Eaton/ProductsServices/Automotive/DifferentialsLockingDifferentials/index.htm). Será que saiu de linha?
  • 16/08/2013, 00:58
    uxio69
    Citação:

João R,

entendo o seu ponto de vista.. mais antes quebrar uma cruzeta do cardan.. ou até mesmo moer o cardan.. do que vc ficar que nem tivesse pisando em ovos.. isso é um saco! eu digo isso pq aqui é assim..

Respondendo sua pergunta.. bloqueio dianteiro? CLARO QUE SIM! é outro carro bloqueado.. pq abrir mão de um bloqueio para poupar cruzeta ou semi eixo? tem que aguentar essa joça! pelo menos penso assim...

Veja como o meu carro.. o eixo dianteiro ja me deu raiva.. o traseiro.. nunca quebrou nem se quer 1 rolamento.. pra não dizer que quebrou.. o pino da satelite original foi pro saco.. somente só! qual a diferença pro dianteiro? o sistema que enrola + peso do motor..

Quando vc passa pra um dana60.. vc minimiza a quebra de um componente essencial! afinal.. imagina uma roda voar.. ou algo semelhante.. pra mim e na minha opnião eixo não pode quebrar! tem que ser dimensionado para aguentar pelo menos alguns abusos..

E alem do mais.. no dana60 ainda tem upgrades que vc vai andar com ele com pneus 40" sem medo de ser feliz.. nego usa isso com 500hp e pneus 40 kkkkk isso STOCK! com upgrades vc vai pra 46" ..

DANA 60 DANA 60 DANA 60 DANA 60!

Zeca,

quando vamos pedir nossos dynatrac pro rock 60? 80 é exagero!

Abraços,

Tb concordo em bloquear o dianteiro, mas hj não posso! Deixa eu fazer as modificações! :mrgreen:

Pq 80 é exagero? Se for pro rock é tranquilo. D80 atrás e D60 na frente!

Vou esperar vcs comprarem primeiro pra servirem de cobaia. Só depois que usarem bastante, decido se vale a pena! :mrgreen:
  • 16/08/2013, 01:18
    uxio69
    Citação:

Só para ficar mais claro..
    Dana 44 & Dana 60 Axle Anatomy - Four Wheeler Magazine

=D

Pô Magão, valeu mesmo por esse link. Excelente matéria, pena que só comparam ProRock. Mesmo assim é ótima referência.

A FW deste mês traz uma matéria bem interessante com 5 comparações: Diesel x Gasolina, IFS x sólido, transmissão automática x manual, cabo de aço x corda sintética, bloqueio selecionável x automático.

Segue o link pra quem quiser fazer o download (15MB) - www.dropbox.com/s/3d66z86ujln6kos/FW%202013%2008.pdf
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148188238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:59.