Postado originalmente por
MaGao
Úxio,
Sua escolha pelo dana44 com rcv pelos custos não tem melhor no momento. Mais ainda defendo dana60!
Senhores,
Quantas vezes alguem viu o Elmer do crocodilo quebrado ? ou postando algum relato que quebrou eixos?
Quanto a largura... se resolve no offset da roda..
Ah.. ja li em varios locais nego de dana60HD original rodando pneu 40 sem dó.. que o que fazem não chega a 1/4 do que o Úxio faz.. e nego com 300cv +..
Dana44 até aguenta.. mais vc dirige com medo que vai quebrar.. que vai sei la o que..
Quanto ao fusível.. fusível de carro é cardan/cruzeta.. e não eixo.. ta louco não reforçar para deixar o eixo como fusível?
Ainda defendo principalmente um carro para trilhas um dana60.. o gasto é bemmm maior.. mais não terá dor de cabeça e nem ficara com medinho de acelerar quando precisar.. ou de ter que desligar bloqueio pq não aguenta.. BAH!
RCV vai resolver uma parte do problema.. semi e homo.. e o resto? RL, Munhões, etc.. ?
Na epoca que comprei os upgrades do meu eixo.. a fabricante gritou logo.. AGUENTA ATÉ 38" sem medo.. HAHAHAHA PIADA! aguenta sim.. andando com pé de moça e sem poder pisar um pouquinho mais forte para subir uma duna..
Nem erosões enfrento.. é so areia e lama..
Cancei de tentar reforçar componente do eixo.. a ou b.. DANA 60 e pronto.. não são indestrutiveis.. mais são bem mais resistente que um dana44 reforçado.. e ainda sem reforço algum.. se preparar eles.. pode por ai pneus 46" e 500cv com 70kgfm+ .. sem mais.
OBS.:
Antes que joguem pedras.. tem dois engesas com a mesma configuração e com pilotos diferentes.. e tudo apresenta o mesmo problema.. o meu anda dia a dia.. do meu irmão só trilha e pisando em casca de ovos..
Caso queira gastar $$ para reforçar um dana44 com o que se preze na gringolandia.. vai sim funcionar.. mais vai gastar o mesmo de upgrade para dana60.. pq aqui no brasil nos somos levados como otários.
Abraços,