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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 09/12/2014, 02:12
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Aqui em Salvador, na primeira sexta-feira de cada mês, ocorre o Encontro Baiano de Off-Road "Encontrão", onde os clubes de off-road se reúnem.

    E pela primeira vez, neste sábado (13/12) realizaremos o Arena Off-Road, um grande evento a partir das 14h no estacionamento da Arena Fonte Nova.

    Caso alguém esteja aqui em Salvador, dê um pulo lá. Entrada gratuita.



    Anexo 486394


    Pretendo levar o Galego pro Arena Off Road. Hj saiu do chapista e foi pro eletricista.

    Curioso que ontem tava comentando com amigos sobre qual cor pintar o Galego. Dentre as cores sugeridas, uma delas foi o cinza escuro.

    E olhem o que eu vi quando fui buscar o Galego.



    Anexo 486398

    Não foi pintado. É só o prime. Mas ficou legal nessa cor. :cool:

    Gostaram?
  • 09/12/2014, 08:28
    eliasFerreira
    1 Anexo(s)
    Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
    Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
    Ele é bem escuro.

    Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
    O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
    Anexo 486408

    Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
    Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.
  • 10/12/2014, 08:30
    Marcus Brandão
    Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha. A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss
  • 10/12/2014, 18:23
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
    Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
    Ele é bem escuro.

    Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
    O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
    Anexo 486408

    Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
    Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.

    Valeu Elias!

    Tava quase decidido a pintar o Galego de preto fosco. Até a tinta já tenho. Mas esse tom de cinza me surpreendeu. Gostei muito!

    Um amigo me mandou uma sugestão de outro tom cinza que ele usou pra pintar ar jantes da xeroca dele. Tb achei bem legal.

    Anexo 486629

    Vou ouvir os duendes pra saber a opinião deles.
    :mrgreen:
  • 10/12/2014, 20:03
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha.

    :shock: Marinha? :discordo: Quero mais não. Vão pensar que gosto da barrica. Tô fora! :mrgreen:

    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss

    Que vai ser fosco, não tenho dúvida. Como disse antes, tava decicido pelo preto, estilo Caveirão do BOPE. :karate:

    http://abamf.com.br/abamf/wp-content...4/Caveirão.jpg


    Gostei muito do preto fosco desse Wrangler, com uma granulação diferente. :palmas:


    Anexo 486642


    Mas vi outras cores e bateu dúvida. Gostei do cinza, e gosto também do Laranja Marrocos, do Troller antigo.


    Anexo 486631

    Vou fazer uma simulações com essas cores pra me ajudar a decidir.
    Duendes vão bagunçar tudo! :mrgreen:
  • 10/12/2014, 20:11
    eliasFerreira
    Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico.
  • 10/12/2014, 21:34
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico.

    Valeu! Esse vermelho é quase laranja! :concordo:

    Outra cor que também gostei, foi o azul do Engesa de Nivaldo. Achei lindão! :palmas:

    Anexo 486647




  • 10/12/2014, 21:45
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

    Duendes atacando. :semideia

    Bateu uma idéia meio doida, e queria saber a opinião de vocês. Seguinte:

    Já danifiquei uma bomba hidráulica original MWM.
    Os pneus 37" + bloqueios + falta de resfriamento do óleo da direção hidráulica, contribuiram pra isso. Comprei outra da LUK. E como essa bomba é bem cara, quero evitar danificá-la.

    O radiador do Galego é o mesmo do Chevrolet Omega, até 98, com ar cond e transmissão automática. O código Chevrolet é 52466036. Esse que tenho é o da Delphi, código P160026.


    Anexo 486639


    Anexo 486643

    Estão vendo essas duas tampas plásticas redondas na direita? São as aberturas do compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática.

    No manual do Omega consta que o óleo da transmissão automática e também o óleo da direção hidráulica é o mesmo - Dexron 2.

    No Galego uso o óleo Dexron 3 na direção hidráulica e também nas caixas de marcha e de redução.

    O motor do Galego veio de uma S-10, e na S-10 existe um tubo de resfriamento do óleo da direção hidráulica (fica preso na frente do radiador), porém esse tubo não foi instalado no Galego.

    Esse tubo é específico pra S-10 e moldado nas dimensões do radiador e do compartimento do motor da S-10. Devido ao tamanho e formato, não acredito que seja possível instalá-lo no Galego.

    Anexo 486645


    Minha dúvida é:

    1) Visando resfriar o óleo da direção hidráulica do Galego, posso aproveitar esse
    compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática do radiador do Galego pra resfriar o óleo da direção hidráulica?

    2) Se sim, que conexão devo usar? Lembrando que o Galego é pra trilhas pesadas e pra ter mais robustez quanto a danos nas trilhas, uso mangueira de borracha ou tubo metálico? Os originais do Omega são metálicos.

    O óleo sairia da caixa de direção, entraria no radiador pra resfriar e voltaria mais frio pra bomba da direção hidráulica. Por uma análise simples, acho que dá pra fazer isso.
    O que vcs acham?
  • 10/12/2014, 22:17
    FukuOff
    Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
    Abs
  • 10/12/2014, 23:04
    valmirzuge
    Uxio,

    Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?


    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Camalheira sempre é legal. Ali tem charco, lama, rio, erosão, areia, ou seja, diversão pra todo gosto. E olhe que eu não conheço nem 10% daquela área toda.


    Que semi eixos novos??? Ah, os RCV! Simplesmente esqueci deles. Nem lembro que existem! :mrgreen:


    Taí um investimento que valeu cada centavo! A tranquilidade de fazer tudo o que quero com o Galego sem absolutamente nenhuma preocupação com as pontas de semi eixos e cruzetas é fantástica! :euforico: Pode quebrar outra peça, mas semi e cruzetas nunca mais! :mrgreen:

  • 11/12/2014, 16:21
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por FukuOff Ver Post
    Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
    Abs

    Oi Fukuoff,

    Pq meu carro vc se refere como "sua engesa", e o teu carro vc se refere como "meu engesa"? :freaking:

    Engesa é carro macho pô! :boxing: É seu engesa, o engesa! :mrgreen:


    Tirei o FD-191 do Galego, pq na preparação pro Pantanal foram vedados os suspiros, e assim impediu a troca de calor, e o farol condensou.

    O FD-191 é o do caminhão Ford Cargo. Ele cabe no Engesa, mas precisa adaptar o suporte. Não é simplesmente tirar o antigo e colocar o FD-191. Precisa que o chapista refaça a fixação do suporte do farol. É fácil de fazer.

    O diâmetro é próximo do original. Vai caber tranquilo.

    Mas tem um grande porém. Esse farol é vendido em pares de 2 blocos óticos, sendo que um é o da luz alta e o outro é o da luz baixa (lâmpada H7). Não tem como vc adaptar só um farol, pq não existe lâmpada de luz alta e baixa com encaixe H7.

    Anexo 486687

    No Galego eu tinha adaptado um projetor de Xenon e não usei lâmpada H7.

    Anexo 486688

    A única lâmpada de luz alta e baixa é a H4, que não encaixa nesse farol.

    A solução é o farol FW-149, que é do caminhão VW Delivery, e usa lâmpada H4. É um pouco maior que o FD-191, mas encaixa no Engesa.

    Veja nesse post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-240.html#post2218274
  • 11/12/2014, 16:25
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Uxio,

    Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?



    Oi Valmir,

    RCV é feito por encomenda. Não tem pra pronta entrega. Demora em torno de 6 semanas. Sai em torno de US$ 1.300, mais os custos de envio e impostos.

    Tem como reduzir esses valores. Mande-me uma MP que te explico melhor, ok?
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