Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 236 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 136186226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2014, 03:24
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Bom Uxuio, de qualquer modo obrigado pela força, eu tentei entrar em contato com o pessoal doa amortecedores e eles tinham respostas prontas sem muita análise do que eu tentava apresentar em termos de performance ou curso de suspensão. Mas sua explicação lançou mais luz, valeu mesmo!!!

    Valeu Lauro! :concordo:
  • 18/11/2014, 03:25
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Lauro,

    Pra ter as respostas certas você precisa fazer as perguntas certas.

    Pra isso, você precisa fornecer algumas dezenas de informações tecnicas sobre o projeto. Por exemplo, peso suspenso por eixo; peso não suspenso, altura, curso, posicionamento do amortecedor em relação ao link da suspensão dentre outros...

    Existem basicamente 3 formas de se fazer isso.

    1. Empiricamente. Tentativa e erro, o que custa caro e acumula tranqueira que não vai usar.
    2. Estudando, analisando o projeto e fazendo as devidas medições;
    3. Copiando outro projeto similar ao desejado, que tenha dado certo

    Boa sorte na empreitada... se fosse fácil, todo mundo rodaria de amortecedor chic! :brinde:

    :palmas:.....
  • 18/11/2014, 03:27
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Com a quantidade de informação que tem armazenada no forum, eu voto na opção 3.:curtir:

    Só precisa ter tempo e paciência para procurar. :computador:

    Pior que procurar, é selecionar o que interessa e depois compilar de forma útil. É trabalhoso, cansativo, às vezes até engraçado, mas muito prazeroso! :mrgreen:
  • 18/11/2014, 03:29
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    X2!!!


    Por isso to esperando o TAXI fica pronto

    mas ta difícil :bananadança::bananadança::bananadança:

    nada ser cria tudo se copia (pelo menos no meu caso)

    Walter, espere sentado, né CJ? :odedo:
  • 18/11/2014, 03:47
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Eu vi umas turbinas de MIG 29 em perfeito estado....
    Acho que daria para voar bem, mas tem que fazer umas adaptaçõezinhas..... kkkkkkk

    Mig-29 não tenho mais interesse. Mas se achar do Mig-35, me avise! :mrgreen:

    Adaptar não vai ser nenhum problema. É só tirar o chassi! :lol:
  • 18/11/2014, 03:48
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só agora vi a campanha eleitoral aqui..rssss

    Mas como mineiro não voto no aético nem a pau, juvenal!

    Votei na porcaria da dilma em protesto (para não votar no cheirador)...rss


    Aposto que já tá arrependido!
    :mrgreen:
  • 18/11/2014, 04:03
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Zeca, valeu mesmo pela ajuda!!
    Eu to com o rancho 9000 e aquele compressor para ajustar os amortecedores, vou usar eles, e começar apesquisar, como o carro vai para o Donivel, quero pensar o máximo de alternativas para o porcão.

    Lauro, que serviço Rodrigo vai fazer no Javali?
  • 18/11/2014, 04:10
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Tirando um pouco o atraso, vamos lá.

    Galego já está no chapista. A chaparia tava bem feia. Alguns pontos bastantes oxidados.

    O chapista é detalhista. Tô gostando!

    A trava do capô ficava soltando toda hora, devido à distância entre a base do paralamas e à do capô. Ele fez uma cavidade no paralama que ficou bem legal.


    Anexo 484068
  • 18/11/2014, 04:11
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Agora quando o capô estiver fechado, a trava não vai mais ficar forçada!

    Anexo 484069
  • 18/11/2014, 04:15
    uxio69
    1 Anexo(s)
    O depósito da bateria estava bem corroído. Chapista disse que faltava um dreno por onde o ácido da bateria deveria escorrer. Achei estranho.

    Antes estava assim. Corria o risco de perder a bateria.

    Anexo 484070


  • 18/11/2014, 04:15
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Agora tá assim:

    Anexo 484071
  • 18/11/2014, 04:21
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Como preparativo para a expedição translamazônica, o Galego vai ganhar uma segunda bateria.

    Será outra Caterpillar 3T-5760, de 100A/h.

    Marcando o espaço onde será feito o corte:


    Anexo 484072
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 236 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 136186226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245246 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy