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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 27/11/2014, 00:47
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Detalho do farol

    Anexo 485151
  • 27/11/2014, 00:49
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Gaveta da segunda bateria

    Anexo 485152
  • 27/11/2014, 00:52
    uxio69
    1 Anexo(s)
    O Chapitsa é criativo e detalhista. Olhem o que ele fez:

    Anexo 485153

    Sabem o que é isso? :pensativo:

    :pensativo:

    :pensativo:

    :pensativo:

    É um dreno na gaveta da segunda bateria pra permitir o escoamento de liquidos.
    :mrgreen:
  • 27/11/2014, 00:53
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Lanterna traseira totalmente embutida

    Anexo 485154
  • 27/11/2014, 00:54
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Chapista fez uma gaveta pra lanterna ficar bem encaixada. :palmas:

    Anexo 485155
  • 27/11/2014, 00:57
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Mais um capricho do chapista.

    Anexo 485156

    Sabem o que é?

    É uma tampa removível (presa com parafuso e com um borracha de vedação no centro), pra impedir que a lama se acumule naquele espaço atrás das lanternas. :palmas:
  • 27/11/2014, 00:59
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Ele tb fez um rebaixo no assoalho da caçamba, pra que a tampa de acesso ao tanque deixasse de ficar saliente.

    Anexo 485157
  • 27/11/2014, 01:33
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Tava pesquisando que lanterna lateral (pisca) comprar pro Galego.

    As originais do Engesa quebram com facilidade, principalmente nas trilhas que tem galhos.

    Pra evitar isso, queria uma que pudesse ficar toda embutida no paralama, como a do TR4 ou Golf.

    Anexo 485159

    Porém o corpo dessa lanterna é muito grande. Quando a lama e pedras batesse ali, quebraria com facilidade.
    E ainda teria que fazer um recorte no paralama na medida dessa lanterna.

    Procurando um pouco mais, achei essa lanterna de led, flexível, e que é presa com fita dupla-face, dispensando cortar o paralama. Vende no ML. Pode prender no paralama ou no retrovisor, e serve em qualquer carro. :cool:

    Anexo 485161
  • 27/11/2014, 20:45
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Anexo 485226

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Anexo 485227


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas. :parede:

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil :freaking:. O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente! :palmas:


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Anexo 485229
  • 28/11/2014, 00:52
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Anexo 485226

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Anexo 485227


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas. :parede:

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil :freaking:. O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente! :palmas:


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Anexo 485229


    Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!
  • 28/11/2014, 01:02
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    .......

    A caixa da bateria está a 30cm do pneu. Acho que é uma distância suficiente!
    ................
    Anexo 485148

    Foi de achar que não acharam ele!

    Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.
  • 28/11/2014, 19:31
    Victor Sulz
    CJ la onde está fazendo a chaparia tem uma girafa de 2 ton. Caso Uxiu não vá la esse fim de semana eu tiro fotos e posto aqui.
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Foi de achar que não acharam ele!

    Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 239 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 139189229230231232233234235236237238239240241242243244245246247 Próximo ÚltimoÚltimo
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