Esse é o kit maior, vem com todos os rolamentos, parafusos, calços, selante, e marcador.
Anexo 478246
Versão Imprimível
Esse é o kit maior, vem com todos os rolamentos, parafusos, calços, selante, e marcador.
Anexo 478246
Esse é o kit menor. Só vem com os calços, selante e marcador.
Anexo 478247
Chegaram também os amortecedores Bilstein.
Anexo 478248
A referência é essa:
Anexo 478249
Foda que a caixa de cada amortecedor é tão grande, que cabem os quatro em uma só caixa! :freaking:
Anexo 478250
Surpesa ao abrir o diferencial traseiro.
Os parafusos do E-Locker estavam todos frouxos (foram apertados com trava química). Sairam na mão.
Segunda vez que isso acontece.
Entrei em contato com a Eaton sobre solução. Aguardando resposta.
O imã da tampa ARB do diferencial segurou toda a limalha.
Anexo 478252
Vou precisar adaptar um calço no suporte do amortecedor.
O parafuso q prendia o amortecedor Cofap L12917 (MB 1113) é mais grosso.
Anexo 478253
Muitas vezes criticamos os produtos de origem chinesa (eu inclusive), mas reconheço que não podemos generalizar.
O guincho traseiro do Galego é original xingling. É de 12.000 libras e custou em torno de R$ 1.600.
Já usei de forma contínua esse guincho pra tirar 4 carros seguidos, e o guincho não deu nenhum problema, não fumaçou, não esquentou. Funcionou muito bem. E acreditem, tenho mais confiança nele que no nacional que está na dianteira.
Precisei trocar o cabo dos 2 guinchos.
Vejam os cabos e gancho do guincho nacional e do xingling.
O nacional (esquerda) veio com cabo 5/16 e o chinês (direita) veio com 3/8.
Anexo 478255
O nacional (esquerda) veio com gancho de 1 ton e o chinês (direita) com gancho de 2 ton.
Anexo 478256
Vejam o que aconteceu comigo hj. Acho que muitos não sabem dessa sutil diferença dos semis traseiros do fase 2.
Seguinte: O eixo traseiro do Galego usa semi-eixos da RCV, porém antes estava com os semis SHD da Ensimec, e antes desses estava com os originais Engesa.
Ocorre que o meca da oficina anterior misturou todos os semis e fiquei sem saber quais eram os Ensimec e quais eram os originais.
Tirei foto de todos e mandei pra Ensimec. Percebi que dois semis eram um pouco maiores que os outros dois. Achei que estava com semis errados, pois como o Galego é fase 2, pensei que todos os semis traseiros tinham o mesmo tamanho.
Qual não foi a minha surpresa quando recebo a mensagem da Ensimec informando que o semi traseiro do lado direito é 2cm maior que o semi do lado esquerdo.
Na foto abaixo, os semis com o número 623 são do lado direito (maior), e o semi com o número 624 é o do lado esquerdo (menor). O número 30 refere-se ao número de estrias.
O semi que aparece no centro e na direita da foto são os originais Engesa. O que parace na esquerda da foto é o da Ensimec.
Anexo 478519
Pessoal,
Como comentei 2 posts acima, decidi trocar os cabos de aço dos dois guinchos. Preferi continuar com cabo de aço, pois o custo do cabo sintético é muito maior, e os cuidados na utilização e conservação são bem mais minuciosos.
O cabo do guincho dianteiro veio com 30m de cabo 5/16, e o traseiro com 25m de cabo 3/8.
Como estava em dúvida sobre qual cabo comprar, pesquisei um pouco na net e descobri algumas informações interessantes, que aqui compartilho com vcs.
O cabo de aço é composto de alma, pernas e arames.
O conjunto de arames trançados em torno de um arame central forma uma perna.
Alma é a parte central do cabo. As pernas são enroladas em torno da alma e assim formam o cabo.
Um cabo 6x19, significa que tem 6 pernas e cada perna tem 19 arames.
Um cabo 9x37, significa que tem 9 pernas e cada perna tem 37 arames.
Além disso, existem mais algumas variáveis:
1) Tipo do Aço - Galvazinado ou polido - Vá de galvanizado, também chamado de zincado, pq está preparado para o contato com água, lama, etc., e assim é mais protegido contra corrosão. Cabos de aço polido, possuem uma faixa amarela para melhor identificar.
2) Alma - aço ou fibra - Para usar no guincho, vá de alma de fibra. Alma de aço torna o cabo mais resistente, porém mais rígido também. Alma de fibra deixa o cabo mais flexível, facilitanto enrolar no tambor do guincho.
3) Quantidade de pernas e arames - Quanto maior a quantidade de arames, mas flexível é o cabo. Assim um cabo 6x36 é mais fléxivel que um cabo 6x19, porém o custo sobe muito. O metro do cabo de aço galvanizado, alma de fibra, 6x19 custa em torno de R$ 7,40, enquanto que o metro do mesmo cabo 6x36 custa R$ 17,50.
Por isso preferi comprar dois cabos e aço galvanizado, alma de fibra, 6x19, ambos com 25m, com gancho de 2ton, sapatilha e presilha. Cada cabo custou R$ 213.
A sapatilha é uma proteção que vai por dentro da volta onde fica o gancho, pra evitar que o gancho danifique o cabo quando esticado. A presilha serve pra prender a volta do gancho.
Seguem fotos.
25m de cabo de aço galvanizado 3/8, 6x19, com gancho 2ton, sapatilha e presilha
Anexo 481073