Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 233 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 133183223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2014, 01:18
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Esse é o kit maior, vem com todos os rolamentos, parafusos, calços, selante, e marcador.

    Anexo 478246
  • 23/09/2014, 01:19
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Esse é o kit menor. Só vem com os calços, selante e marcador.

    Anexo 478247
  • 23/09/2014, 01:24
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Chegaram também os amortecedores Bilstein.

    Anexo 478248
  • 23/09/2014, 01:25
    uxio69
    1 Anexo(s)
    A referência é essa:

    Anexo 478249
  • 23/09/2014, 01:27
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Foda que a caixa de cada amortecedor é tão grande, que cabem os quatro em uma só caixa! :freaking:

    Anexo 478250
  • 23/09/2014, 01:31
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Surpesa ao abrir o diferencial traseiro.

    Os parafusos do E-Locker estavam todos frouxos (foram apertados com trava química). Sairam na mão.

    Segunda vez que isso acontece.

    Entrei em contato com a Eaton sobre solução. Aguardando resposta.

    O imã da tampa ARB do diferencial segurou toda a limalha.


    Anexo 478252
  • 23/09/2014, 01:34
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Vou precisar adaptar um calço no suporte do amortecedor.

    O parafuso q prendia o amortecedor Cofap L12917 (MB 1113) é mais grosso.


    Anexo 478253
  • 23/09/2014, 01:44
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Muitas vezes criticamos os produtos de origem chinesa (eu inclusive), mas reconheço que não podemos generalizar.

    O guincho traseiro do Galego é original xingling. É de 12.000 libras e custou em torno de R$ 1.600.

    Já usei de forma contínua esse guincho pra tirar 4 carros seguidos, e o guincho não deu nenhum problema, não fumaçou, não esquentou. Funcionou muito bem. E acreditem, tenho mais confiança nele que no nacional que está na dianteira.

    Precisei trocar o cabo dos 2 guinchos.

    Vejam os cabos e gancho do guincho nacional e do xingling.

    O nacional (esquerda) veio com cabo 5/16 e o chinês (direita) veio com 3/8.


    Anexo 478255
  • 23/09/2014, 01:45
    uxio69
    1 Anexo(s)

    O nacional (esquerda) veio com gancho de 1 ton e o chinês (direita) com gancho de 2 ton.


    Anexo 478256
  • 25/09/2014, 00:21
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Vejam o que aconteceu comigo hj. Acho que muitos não sabem dessa sutil diferença dos semis traseiros do fase 2.

    Seguinte: O eixo traseiro do Galego usa semi-eixos da RCV, porém antes estava com os semis SHD da Ensimec, e antes desses estava com os originais Engesa.

    Ocorre que o meca da oficina anterior misturou todos os semis e fiquei sem saber quais eram os Ensimec e quais eram os originais.

    Tirei foto de todos e mandei pra Ensimec. Percebi que dois semis eram um pouco maiores que os outros dois. Achei que estava com semis errados, pois como o Galego é fase 2, pensei que todos os semis traseiros tinham o mesmo tamanho.

    Qual não foi a minha surpresa quando recebo a mensagem da Ensimec informando que o semi traseiro do lado direito é 2cm maior que o semi do lado esquerdo.

    Na foto abaixo, os semis com o número 623 são do lado direito (maior), e o semi com o número 624 é o do lado esquerdo (menor). O número 30 refere-se ao número de estrias.


    O semi que aparece no centro e na direita da foto são os originais Engesa. O que parace na esquerda da foto é o da Ensimec.

    Anexo 478519
  • 21/10/2014, 01:35
    uxio69
    4 Anexo(s)
    Cabo de aço
    Pessoal,

    Como comentei 2 posts acima, decidi trocar os cabos de aço dos dois guinchos. Preferi continuar com cabo de aço, pois o custo do cabo sintético é muito maior, e os cuidados na utilização e conservação são bem mais minuciosos.

    O cabo do guincho dianteiro veio com 30m de cabo 5/16, e o traseiro com 25m de cabo 3/8.

    Como estava em dúvida sobre qual cabo comprar, pesquisei um pouco na net e descobri algumas informações interessantes, que aqui compartilho com vcs.

    O cabo de aço é composto de alma, pernas e arames.

    Anexo 481069

    O conjunto de arames trançados em torno de um arame central forma uma perna.

    Alma é a parte central do cabo. As pernas são enroladas em torno da alma e assim formam o cabo.

    Um cabo 6x19, significa que tem 6 pernas e cada perna tem 19 arames.

    Um cabo 9x37, significa que tem 9 pernas e cada perna tem 37 arames.

    Além disso, existem mais algumas variáveis:

    1) Tipo do Aço - Galvazinado ou polido - Vá de galvanizado, também chamado de zincado, pq está preparado para o contato com água, lama, etc., e assim é mais protegido contra corrosão. Cabos de aço polido, possuem uma faixa amarela para melhor identificar.

    Anexo 481070

    2) Alma - aço ou fibra - Para usar no guincho, vá de alma de fibra. Alma de aço torna o cabo mais resistente, porém mais rígido também. Alma de fibra deixa o cabo mais flexível, facilitanto enrolar no tambor do guincho.


    Anexo 481072

    3) Quantidade de pernas e arames - Quanto maior a quantidade de arames, mas flexível é o cabo. Assim um cabo 6x36 é mais fléxivel que um cabo 6x19, porém o custo sobe muito. O metro do cabo de aço galvanizado, alma de fibra, 6x19 custa em torno de R$ 7,40, enquanto que o metro do mesmo cabo 6x36 custa R$ 17,50.


    Anexo 481071



    Por isso preferi comprar dois cabos e aço galvanizado, alma de fibra, 6x19, ambos com 25m, com gancho de 2ton, sapatilha e presilha. Cada cabo custou R$ 213.

    A sapatilha é uma proteção que vai por dentro da volta onde fica o gancho, pra evitar que o gancho danifique o cabo quando esticado. A presilha serve pra prender a volta do gancho.

    Seguem fotos.


  • 21/10/2014, 01:37
    uxio69
    1 Anexo(s)
    25m de cabo de aço galvanizado 3/8, 6x19, com gancho 2ton, sapatilha e presilha

    Anexo 481073
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 233 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 133183223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy