x
Convex Datacenter
  • #2881
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Aqui em Salvador, na primeira sexta-feira de cada mês, ocorre o Encontro Baiano de Off-Road "Encontrão", onde os clubes de off-road se reúnem.

    E pela primeira vez, neste sábado (13/12) realizaremos o Arena Off-Road, um grande evento a partir das 14h no estacionamento da Arena Fonte Nova.

    Caso alguém esteja aqui em Salvador, dê um pulo lá. Entrada gratuita.



    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-arena-off-road.jpg



    Pretendo levar o Galego pro Arena Off Road. Hj saiu do chapista e foi pro eletricista.

    Curioso que ontem tava comentando com amigos sobre qual cor pintar o Galego. Dentre as cores sugeridas, uma delas foi o cinza escuro.

    E olhem o que eu vi quando fui buscar o Galego.



    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-63061b2f147ce7b319ab18ff2cf63a775c5e0f6b701f182c9e2ce8edc9dd56e7.jpg


    Não foi pintado. É só o prime. Mas ficou legal nessa cor.

    Gostaram?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2882
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    44
    Posts
    669
    Agradecimentos: 2
    Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
    Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
    Ele é bem escuro.

    Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
    O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-dsc02363.jpg

    Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
    Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #2883
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha. A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss

  • #2884
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Uxío, também gosto muito de cinza escuro.
    Um que eu acho bonito demais é o Cinza Urano da VW. Saiu em várias gerações do Gol.
    Ele é bem escuro.

    Pintei as rodas do meu Willys com um tom mais claro.
    O funileiro clareou um pouco o Cinza Urano. Achei que ficou muito bom.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-dsc02363.jpg

    Fica a sugestão da cor pura, ou um tom mais clara.
    Se conseguir deixá-la fosca, aí fica perfeita.
    Valeu Elias!

    Tava quase decidido a pintar o Galego de preto fosco. Até a tinta já tenho. Mas esse tom de cinza me surpreendeu. Gostei muito!

    Um amigo me mandou uma sugestão de outro tom cinza que ele usou pra pintar ar jantes da xeroca dele. Tb achei bem legal.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-494.jpg


    Vou ouvir os duendes pra saber a opinião deles.
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2885
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxío, o cinza fosco é lindo. É a cor dos Marruás da marinha.
    Marinha? Quero mais não. Vão pensar que gosto da barrica. Tô fora!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    A cor fosca alem de bonita esconde pequenos defeitos e é fácil e rápido de retocar. Vai nessa que eu te abençôo. Rssssss
    Que vai ser fosco, não tenho dúvida. Como disse antes, tava decicido pelo preto, estilo Caveirão do BOPE.




    Gostei muito do preto fosco desse Wrangler, com uma granulação diferente.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-495.jpg



    Mas vi outras cores e bateu dúvida. Gostei do cinza, e gosto também do Laranja Marrocos, do Troller antigo.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-143983d1226599344-para-quem-tem-rural-na-cor-laranja-salao5-005_640_480.jpg


    Vou fazer uma simulações com essas cores pra me ajudar a decidir.
    Duendes vão bagunçar tudo!
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2886
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    44
    Posts
    669
    Agradecimentos: 2
    Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #2887
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Já que gosta do laranja, veja o Vermelho Ibérico.
    Valeu! Esse vermelho é quase laranja!

    Outra cor que também gostei, foi o azul do Engesa de Nivaldo. Achei lindão!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-401406-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-400252d1352747824-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-azul.jpg





    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2888
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Duendes atacando.

    Bateu uma idéia meio doida, e queria saber a opinião de vocês. Seguinte:

    Já danifiquei uma bomba hidráulica original MWM.
    Os pneus 37" + bloqueios + falta de resfriamento do óleo da direção hidráulica, contribuiram pra isso. Comprei outra da LUK. E como essa bomba é bem cara, quero evitar danificá-la.

    O radiador do Galego é o mesmo do Chevrolet Omega, até 98, com ar cond e transmissão automática. O código Chevrolet é 52466036. Esse que tenho é o da Delphi, código P160026.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-radiador-delphi-p160026.jpg



    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-496.jpg


    Estão vendo essas duas tampas plásticas redondas na direita? São as aberturas do compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática.

    No manual do Omega consta que o óleo da transmissão automática e também o óleo da direção hidráulica é o mesmo - Dexron 2.

    No Galego uso o óleo Dexron 3 na direção hidráulica e também nas caixas de marcha e de redução.

    O motor do Galego veio de uma S-10, e na S-10 existe um tubo de resfriamento do óleo da direção hidráulica (fica preso na frente do radiador), porém esse tubo não foi instalado no Galego.

    Esse tubo é específico pra S-10 e moldado nas dimensões do radiador e do compartimento do motor da S-10. Devido ao tamanho e formato, não acredito que seja possível instalá-lo no Galego.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-497.jpg



    Minha dúvida é:

    1) Visando resfriar o óleo da direção hidráulica do Galego, posso aproveitar esse
    compartimento de resfriamento do óleo da transmissão automática do radiador do Galego pra resfriar o óleo da direção hidráulica?

    2) Se sim, que conexão devo usar? Lembrando que o Galego é pra trilhas pesadas e pra ter mais robustez quanto a danos nas trilhas, uso mangueira de borracha ou tubo metálico? Os originais do Omega são metálicos.

    O óleo sairia da caixa de direção, entraria no radiador pra resfriar e voltaria mais frio pra bomba da direção hidráulica. Por uma análise simples, acho que dá pra fazer isso.
    O que vcs acham?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2889
    Usuário Avatar de FukuOff
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
    Abs

  • #2890
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    50
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Uxio,

    Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Camalheira sempre é legal. Ali tem charco, lama, rio, erosão, areia, ou seja, diversão pra todo gosto. E olhe que eu não conheço nem 10% daquela área toda.


    Que semi eixos novos??? Ah, os RCV! Simplesmente esqueci deles. Nem lembro que existem!


    Taí um investimento que valeu cada centavo! A tranquilidade de fazer tudo o que quero com o Galego sem absolutamente nenhuma preocupação com as pontas de semi eixos e cruzetas é fantástica! Pode quebrar outra peça, mas semi e cruzetas nunca mais!

  • #2891
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FukuOff Ver Post
    Pessoal, desculpa atravessar o assunto mas tem um post antigo do uxio69 sobre os faróis para engesa aqui. Tentei mandar uma MP mas eu sou mirim e não pude enviar. Então desculpa o mau jeito.... Uxio69, queria só saber se deram tudo certo os faróis orgus fd191 na sua engesa. Tô num projeto para revitalizar as vistas do meu engesa e queria tirar os cibie e colocar estes orgus. Precisou muita adaptação? O diâmetro é próximo dos cibie? Qualquer dica vai me ajudar... Já até cotei num distribuidor em sorocaba.
    Abs
    Oi Fukuoff,

    Pq meu carro vc se refere como "sua engesa", e o teu carro vc se refere como "meu engesa"?

    Engesa é carro macho pô! É seu engesa, o engesa!


    Tirei o FD-191 do Galego, pq na preparação pro Pantanal foram vedados os suspiros, e assim impediu a troca de calor, e o farol condensou.

    O FD-191 é o do caminhão Ford Cargo. Ele cabe no Engesa, mas precisa adaptar o suporte. Não é simplesmente tirar o antigo e colocar o FD-191. Precisa que o chapista refaça a fixação do suporte do farol. É fácil de fazer.

    O diâmetro é próximo do original. Vai caber tranquilo.

    Mas tem um grande porém. Esse farol é vendido em pares de 2 blocos óticos, sendo que um é o da luz alta e o outro é o da luz baixa (lâmpada H7). Não tem como vc adaptar só um farol, pq não existe lâmpada de luz alta e baixa com encaixe H7.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-407276d1369630885-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-orgus-fd-191.jpg


    No Galego eu tinha adaptado um projetor de Xenon e não usei lâmpada H7.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-428508-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-mutacao-320.jpg


    A única lâmpada de luz alta e baixa é a H4, que não encaixa nesse farol.

    A solução é o farol FW-149, que é do caminhão VW Delivery, e usa lâmpada H4. É um pouco maior que o FD-191, mas encaixa no Engesa.

    Veja nesse post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-240.html#post2218274
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2892
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Uxio,

    Quanto custam e como faço pra comprar esses RCV?


    Oi Valmir,

    RCV é feito por encomenda. Não tem pra pronta entrega. Demora em torno de 6 semanas. Sai em torno de US$ 1.300, mais os custos de envio e impostos.

    Tem como reduzir esses valores. Mande-me uma MP que te explico melhor, ok?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade