Vc tem as medidas do conico do 608?
meu medo é esse "parece que guenta". Descobrir que não guenta no meio de uma curva é complicado!
Versão Imprimível
Vc tem as medidas do conico do 608?
meu medo é esse "parece que guenta". Descobrir que não guenta no meio de uma curva é complicado!
vish não lembro de cabeça as medidas do 608.
mas o cônico não era muito maior no máximo 1 ou 2 mm
a ''cabeça'' e estrutura do terminal que é bem mais robusta.
esse ''parece que guenta'' foi eu que me expressei mal hehehehe
o torneiro que fez mexe com caminhão e maquinas pesadas ha mais de 25 anos
me deu toda garantia e confiança no serviço
e de fato se pegar os 2 terminais vera que o pino cônico são quase mesmo tamanho.
e tem um colega aqui do forum que já usa ha mais de ano e não teve problema algum
entao pronto! hehehe
Só fala baixinho senao Uxio69 vai ouvir e mandar o mecanico dele desmontar tudo e fazer as barras com terminal de 1113!
gostei bastante do serviço
e voce Dino esta com que terminais de direção?
nem desmontar nada,se não a viatura não sai esse ano da oficina :mrgreen:
usa oque tem e se der problema , já tem a solução na cabeça
preferi superdimensionar o conjunto todo pra ''esquecer'' que tenho terminais e barras.
esse problema não vou ter mais,vale a pena pra quem esta com o carro desmontado como voce Zeca
[]'s
Falando nisso....
Algum de vocês reabriu o cônico usando broca cônica?
Complicar é mais fácil né? :odedo:
O Engesa pesa 1.160kg. Sem nenhuma base, imagino que a carroceria deve pesar uns 300kg. Como são 10 calços, cada um suportaria 30kg. Tudo isso é "em tese", pois não consegui achar quanto pesa só a carroceria.
Tb na base do achismo não creio que terei problemas.
Depois posto a foto de como ficou com o mangote inferior do radiador.
Meu engesa em ordem de marcha.
2.980kg
Oi Jaime,
Seja bem-vindo!
Desculpe a demora em responder. Tive uma semana bem corrida e com pouco tempo de acessar o fórum. Além das atividades do dia-a-dia, Zeca_CJ e eu fazemos parte do www.terrible4x4.com.br e em 27/04 iremos realizar o 1º Desafio Trial Terrible 4x4. Tá sendo bem legal participar da organização, e como estamos na reta final, aí é pura agonia! hehehe
E também nesta semana, Zeca_CJ, eu e mais 6 amigos do Terrible 4x4, compramos uma cegonha pra levar nossos jipes aos eventos off-road Brasil afora. E o primeiro será a Fenajeep, em Brusque/SC, de 29/05 a 02/06.
Anexo 405739
Anexo 405740
Anexo 405741
Bom, mas vamos à sua dúvida:
- Material: Aço Cromo-Molibênio 4130, tb conhecido como cromoly
- Tubo: Oco (diâmetro interno de 1/2")
- Tratamento: Nenhum
Obrigado pelo "monstrinho" - hehehe.
Acabei de chegar da oficina. Vou postar as fostos do que já foi feito!
Abs,
Uxío
Jaime,
Não sei se são os mesmos, talvez não, mas as ponteiras do Galego são do MB 608.
Confira nesse post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-53.html#post1832080