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  • #1069
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    Quanto à barra de direção, o meca estudou uma saída. Terá uma cruzeta e irá descer até aquela posição, quase atrás do acelerador.

    Ainda não é definitivo. Ele continua estudando opções!


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-207.jpg
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  • #1070
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    Taí uma situação que não gostei.

    A saída inferior do mangote do radiador pega no calço da carroceria. Precisou fazer um corte no calço. Falei com ele que achei que compromete a estrutura do calço. Vai ver como resolver. O que vcs acham?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-208.jpg
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  • #1071
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    Chegaram as grades do capô. São as mesmas do Troller e tb com caminhão Volvo.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-209.jpg
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  • #1072
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    E se alguém quiser colocar, seguem os códigos da Volvo:

    - lado direito: 1664979
    - lado esquerdo: 1664978

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-210.jpg

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  • #1073
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Taí uma situação que não gostei.

    A saída inferior do mangote do radiador pega no calço da carroceria. Precisou fazer um corte no calço. Falei com ele que achei que compromete a estrutura do calço. Vai ver como resolver. O que vcs acham?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-208.jpg
    Minha opinião :

    Se o calço é de aço , não tem problema , pois seccionou menos da metade do tubo , e alí não pega todo o peso da carroceria .

  • #1074
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    Ficou feio, mas ACHO que não trará problemas estruturais.

    Pra ter CERTEZA é fácil:
    Quanto pesa toda a carroceria? Divida pelo numero de calcos.
    Qual é a resistência desse material por cm² ?
    Com essas informações em mãos, basta calcular se o material que tem ali é suficiente pra aguentar o peso + um coeficiente de segurança.

    Hhehehhee

    Vai pelo achismo mesmo. Se não da pra acertar, deixa assim e toca o barco pq eu quero ver essa geladeira fora da oficina!
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  • #1075
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    Dino

    cara estou precisando de umas dicas sobre as barra de direção.
    vi que voce já fez as suas.

    que material usou nelas?
    são ocas ou maciças?
    tem algum tratamento?



    abraços e parabéns pelo monstrinho.
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  • #1076
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    Maciça? ta doido?

    Tubo mecânico com dimensões compatíveis com a ponteira que vai usar. Usei de 608 e te digo que é o suficiente!

    Não lembro a medida do tubo, mas ó ele aqui



    Original com o 608


    Vou ficar devendo a medida, mas isso é fácil pra vc conseguir. Compre os terminais e meca com paquímetro o diâmetro da rosca. Ligue numa casa que comercializa tubos e peça o tubo mecânico adequado a essa medida.
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  • #1077
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    Salvo engano, no meu tópico do taxi tem essa informação.
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  • #1078
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    Zeca,

    muito obrigado era isso mesmo que precisava saber a foto já ajudou.
    comprei os terminais do 1113 e o torneira já abriu o furo nos munhões.
    tava faltando só as informações sobre a barra mesmo.

    perguntei se era maciço porque uma das barra do sistema original do troller é .

    mas ta resolvido segunda ele faz a barra pra mim

    abraços.
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  • #1079
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Zeca,

    muito obrigado era isso mesmo que precisava saber a foto já ajudou.
    comprei os terminais do 1113 e o torneira já abriu o furo nos munhões.
    tava faltando só as informações sobre a barra mesmo.

    perguntei se era maciço porque uma das barra do sistema original do troller é .

    mas ta resolvido segunda ele faz a barra pra mim

    abraços.
    1113 nao é muito grosso nao Jaime?

    Nao vai adiantar de nada vc ter um terminal de caminhao se a parede do munhao e do pitman ficar fina demais. O que vai quebrar será ela!
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  • #1080
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    o cônico do terminal começa com 19mm ou 20mm(não lembro exatamente) e termina com 22mm
    levei esse 1113 e do 608 pro torno
    ele mediu tudo e disse que a parece do munhão quenta sem problemas

    olha a foto dos munhões já prontos.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-20130412_082824.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-20130412_082633-0-.jpg


    abraços
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