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  • #961
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    Quanto a botoeira (luzes, limpadores, etc.), gostaria de saber se essas do Galego são originais do fase 2, ou se é adaptação.

    Se são as originais, onde posso conseguir uma nova? De que carro são?

    Se é adaptação:
    - Quem teria uma foto da botoeira original?
    - Alguém saberia dizer de qual carro é essa boteira que foi adaptada no Galego?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-botoeira.jpg


    Nenhum dos comandos das luzes está funcionado. Reparem que ao lado da botoeira foi adaptado um outro comando pra acender as luzes.



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  • #962
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    Já os indicadores (luzes, freio de mão, 4x4, etc.), sei que são originais, porém os do Galego estão bem gastos.

    Alguém saberia de qual carro são e onde encontrá-los?

    Valeu!


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-indicadores.jpg

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  • #963
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    Salvo engano essas botoeiras e indicadores são de ônibus.

    Mas não sei de qual...

    Me lembram o tempo de escola, quando o buzu pegava eu e minhas irmãs em casa! era um Mercedao das antigas!!!



    Eu sempre esquecia a lancheira no buzu! Minha mae pirava!
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  • #964
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    Isso aí, Zeca. sempre preciso.
    Essas botoeiras e indicadores são de mercedes antigas e são fáceis de encontrar, além do excelente preço.
    Uxio, as botoeiras são originais e vc consegue trocar os botões individualmente. Mantenha a mesma que é legal.
    cara, nem cogito usar capota rígida. Sei da diferença de conforto, segurança... vc tem que considerar se o Galego vai ficar parado na rua. O gafanhoto fica muito pouco na rua. Pouco mesmo.
    A proteção térmica d capota, na minha vã ignorância vai servir só pra gastar um pouco mais de dinheiro. Uma supra caixa de ar como a que o Guilherme usa no C V vai esfriar o Galego mesmo com capota de lona.
    tenho uma cobertura parecida com essa que cobre apenas a parte anterior do carro. mandei fazer e paguei 150 lascas apenas. Vinil simples mas dá bastante conforto.
    Não sei se tem fotos da gaiola do gafanhoto no tópico mas vou olhar e mandar fotos detalhadas. Não diche de proteger os passageiros com a gaiola também. fica mais feio mas isso não pode ser a prioridade. Em caso de acidente (que nunca acontecerá, se Deus quiser) isso será lembrado.
    Gosto mais dos 4 DEMON na frente. Vai ficar sinistro. Onde vende esses brinquedos?

  • #965
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    Na página 20 tem umas fotos. Tem muito ferro mas esse bagageiro não é difícil de tirar. Vou tirar umas fotos e postar pra vc com as curvas, encaixes...

  • #966
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    Dino nunca pegou onibus!!!

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  • #967
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Isso aí, Zeca. Sempre preciso.
    Fique dando bola pra CJ e depois não vá se arrepender!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Essas botoeiras e indicadores são de mercedes antigas e são fáceis de encontrar, além do excelente preço.
    Uxio, as botoeiras são originais e vc consegue trocar os botões individualmente. Mantenha a mesma que é legal.
    Massa! Agora que já sei que são de buzu Mercedes, vou correr atrás. Valeu!
    Só pra facilitar ainda mais , vc conhece alguma loja virtual que vende essa botoeira? Aí fica fácil decidir quais botões devo comprar.

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    cara, nem cogito usar capota rígida. Sei da diferença de conforto, segurança... vc tem que considerar se o Galego vai ficar parado na rua. O gafanhoto fica muito pouco na rua. Pouco mesmo.
    A proteção térmica d capota, na minha vã ignorância vai servir só pra gastar um pouco mais de dinheiro. Uma supra caixa de ar como a que o Guilherme usa no C V vai esfriar o Galego mesmo com capota de lona.
    tenho uma cobertura parecida com essa que cobre apenas a parte anterior do carro. mandei fazer e paguei 150 lascas apenas. Vinil simples mas dá bastante conforto.
    Não vou colocar rígida não. Puta peso e ainda mantém o estepe na traseira. Vai ser de lona mesmo e aberta, tipo verão, como postei antes. Isso já tá 100% decidido.

    Galego na rua????
    Trajeto semanal já foi definido. Sábado trilha. Domingo lavar. Segunda oficina pra conferir o estrago da trilha e consertar o que for preciso. Terça e quarta descanso. Quinta no Terrible pra CJ ficar babando . Sexta abastecer e preparar pra trilha do sábado. E aí começa tudo de novo!

    A proteção térmica que colocam aqui é um recheio de lã de vidro + manta de alumínio. O engesa branco com a capota de verão da foto que postei está com essa capota. Vou ver se consigo alguma foto da parte interna da capota e posto aqui.


    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Não sei se tem fotos da gaiola do gafanhoto no tópico mas vou olhar e mandar fotos detalhadas. Não diche de proteger os passageiros com a gaiola também. fica mais feio mas isso não pode ser a prioridade. Em caso de acidente (que nunca acontecerá, se Deus quiser) isso será lembrado.
    Marcos, valeu mesmo pela dica. Vi a foto do gafanhoto. A proteção dos passageiros vai ter. A foto do seu carro ajudou. Só não vou colocar aquela barra na traseira. Acho que vai atrapalhar o que penso fazer, pois o estepe vai ficar inclinado acima da caçamba. Permita-me colar aqui a foto do Gafanhoto, que já está servindo de modelo!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-gafanhoto.jpg



    A posição do estepe no Galego será semelhante ao da foto abaixo:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-jk-estepe-inclinado.jpg



    E como meu estepe pesa em torno de 40kg, veja que beleza de suporte pra movimentá-lo com ajuda do guincho:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-smugler-1.jpg

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-smugler-2.jpg

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-smugler-3.jpg


    Segue o vídeo de demonstração desse suporte. Assista a partir do min 00:40.




    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Gosto mais dos 4 DEMON na frente. Vai ficar sinistro. Onde vende esses brinquedos?
    Inicialmente gostei mantendo o farolete vermelho, mas depois que simulei com o Galego pintado de preto, aí gostei mais com os 4 demon eyes. Sinistrão!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-preto.jpg


    São projetores bixenon (luz alta e baixa), de 55W, com angel eyes (círculo azul de contorno) e demon/evil eyes (fundo vermelho), e já vem com os ballasts (reatores). Projetam uma linha reta do facho de luz, impedindo de "cegar" os motoristas do sentido contrário. São originais xingling. Comprei pelo EBay. Procura que tem aos montes. Custa em torno de US$ 180. Se vc achar mais barato, cuidado pois podem ser de 35W, ou podem só ter angel eyes e não ter o demon/evil eyes, ou ainda podem vir sem os ballasts.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-devil-eye-2.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-devil-eye-3.jpg


    A instalação não é tão complicada, mas merece cuidado e atenção. Tem que tirar a lente do farol, remover todo o confunto da lâmpada antiga e instalar o projetor dentro do farol, aproveitando todo o conjunto ótico. Nesse link tem umas fotos da instalação e o resultado final - http://www.cherokeeforum.com/f58/headlight-retrofit-project-116069/#post1390770

    Agora vou atrás dos botões do buzu mercedes! Se eu soubesse o código da peça ou a marca do fabricante, já ajudaria! Vamos ver se São Google colabora! hehehehe
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  • #968
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    Valeu pela dica do farol. agora, quando puder, manda um link direto. Conheci um China maluco que tem me dado maios acessoria naquelas paragens. O cara já me auxiliou a comprar fitas de led que vou usar em uma reforma que estou fazendo em casa, os led bar foram meu primeiro contato com ele. Agora o cara tá batalhando um curso pra mim lá na china. Gente muito boa. Conheci no site aliexpress. qquer coisa daquela terra, acho que vale a pena entrar em contato com o cara que parece ser confiável.
    Baiano, "PRESTENÇÂO": Olha o tamanho do seu carro e do carro da foto.
    Se você inclimar a barra traseira da sua gaiola, esqueça proteção pro passageiro. Se pensar em fazer uma expedição curta (a longa vai ser sempre com 2) esqueça levar uma terceira pessoa.
    Passear com a esposa e a sogra o carro vai ficar exelente mas a esposa e as crianças é arriscado.
    Tem no gafanhoto uma barra logo atrás dos bancos dianteiros. A capota de verão (que aqui na fazenda da governanta Dilma dura 6 meses sem uma gota) fica presa no quadro do para-brisas e nesta barra central. Dentro de um mês ela vai substituir essa cinza. A merda é que essa cinza não deve aguentar ser montada novamente. lá vai $$$$$$$. Mas custa 1500 na Pissoletro. Outro
    problema é esse montão de ferro que fica em cima. Ferragem da capota, bagageiro, gaiola... Gostaria de poder usar com o parabrisas rebatido de vez em quando como aquele azul claro que vc postou. não rola.
    Se a sua elétrica estã desmontada, leve toda a botoeira mas dá pra aproveitar vários botões. Espera o elétricista dizer qual está ruim e aí você pega só esse botão e leva em oficina de caminhão. (os mercedes antigos tbm usam esses botões).
    O Marauder da Paramount também usa botões parecidos.




    Como pretende instalar esses projetores dentro do farol do engesa? São faróis de Brasília e são pequenos.

  • #969
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Valeu pela dica do farol. agora, quando puder, manda um link direto. Conheci um China maluco que tem me dado maios acessoria naquelas paragens. O cara já me auxiliou a comprar fitas de led que vou usar em uma reforma que estou fazendo em casa, os led bar foram meu primeiro contato com ele. Agora o cara tá batalhando um curso pra mim lá na china. Gente muito boa. Conheci no site aliexpress. qquer coisa daquela terra, acho que vale a pena entrar em contato com o cara que parece ser confiável.
    Segue o link - http://www.ebay.com/itm/200842248096?item=200842248096&viewitem=&sspagenam e=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123&vxp=mtr . Com certeza teu China vai ter tb.

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Baiano, "PRESTENÇÂO": Olha o tamanho do seu carro e do carro da foto.
    Se você inclimar a barra traseira da sua gaiola, esqueça proteção pro passageiro. Se pensar em fazer uma expedição curta (a longa vai ser sempre com 2) esqueça levar uma terceira pessoa. Passear com a esposa e a sogra o carro vai ficar exelente mas a esposa e as crianças é arriscado. Tem no gafanhoto uma barra logo atrás dos bancos dianteiros.
    O Galego não tem bancos traseiros e nem vai ter. Só tem o meu e o do abridor-de-cerveja-e-de-capô, tb conhecido como Zequinha!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    A capota de verão (que aqui na fazenda da governanta Dilma dura 6 meses sem uma gota) fica presa no quadro do para-brisas e nesta barra central. Dentro de um mês ela vai substituir essa cinza. A merda é que essa cinza não deve aguentar ser montada novamente. lá vai $$$$$$$. Mas custa 1500 na Pissoletro. Outro problema é esse montão de ferro que fica em cima. Ferragem da capota, bagageiro, gaiola... Gostaria de poder usar com o parabrisas rebatido de vez em quando como aquele azul claro que vc postou. não rola.
    Esse montão de ferro da capota que tenho hoje é um problemão mesmo. Mas já vou passar pra outro, pois um colega do clube comprou um engesa no osso, e vai pegar praticamente tudo que tirei do Galego (diferenciais, semi-eixos, capota, bancos, volante, suporte do estepe, etc.). Acho lindão aquele engesa azul com o parabrisa rebatido, mas não pretendo fazer isso no Galego. Pra quem não lembra, olha a foto aí.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-400252d1352747824-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-azul.jpg


    Inclusive, vou arrancar aqueles prendedores do parabrisa da lateral do painel. Por ali vão passar os tubos da gaiola!

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    Se a sua elétrica está desmontada, leve toda a botoeira mas dá pra aproveitar vários botões. Espera o elétricista dizer qual está ruim e aí você pega só esse botão e leva em oficina de caminhão. (os mercedes antigos tbm usam esses botões).
    É isso mesmo que vou fazer. Ontem liguei pro meca e pedi pra tirar a botoeira. Passo lá hoje e amanhã vou na NF que é uma grande loja que temos aqui, e é especializada em material elétrico automotivo.

    Ah, o Google não ajudou a descobrir que qual carro são aqueles interruptores. Aí já sabe né, se o Google não ajudou, apelei pra São Kim!


    Sabe que carro são? Fiat 147!
    Valeu Kim pela ajuda!

    Como vai ser difícil encontrar essa botoeira no futuro, vou ver como consigo adaptar de outro modelo que seja mais fácil repor. Postarei a solução e fotos aqui!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    O Marauder da Paramount também usa botões parecidos.
    Pô, vc não é porteiro de motel, mas botô pra fud...! Já pensou o Galego com botoeira do Marauder? Será que ficaria inquebrável tb?

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Como pretende instalar esses projetores dentro do farol do engesa? São faróis de Brasília e são pequenos.
    Nos faróis de Brasília já imaginava que não cabem. Como devo receber os projetores nesta semana, verei como faço. CJ deu a dica de tentar com farol de moto. Vou estudar as opções e posto aqui!

    E enquanto isso, vou comprando mais algumas perfumarias pro Galego. Desta vez foi a grade frontal similar à do Marruá, de 7 aberturas. Tinha tb com 11 mas não gostei. É da Rota 4x4 e tá nesse link aí - Rota 4X4 - Grade tipo Marruá

    Nessa foto aparece o de 7 e o de 11 aberturas.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-grd_33_grade.jpg
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    Uxio e Marcus, se não me engano, alguém já comentou que estes interruptores seriam também da linha Fiat antiga (147, spazio e outros), verifiquem, pois no fase 1 é diferente. Consegui trocar os meus por de ônibus, com iluminação interna.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-ibitipoca-2009-064.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-ibitipoca-2009-065.jpg  
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  • #972
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    Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais.
    se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.
    Se não vai usar banco traseiro e nem viajar manda inclinado que é muito mais bonito. Vou fotografar a passagem da gaiola pelo assoalho e a fixação inferior.

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