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  • #1561
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    os braços que seguram as palhetas tem tb na rota!!

  • #1562
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dino, sou eu na oficina... Darth Vader do sertão (jeep skywalker você é meu fiiiiilho)[]´s
    Sertão em Campinas/SP?

    Vc conseguiu ficar mais feio que o Darth Vader!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-darth-vader.jpg
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  • #1563
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    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    uxio acho que o cebolão de temperatura esta muito baixo... em relação a valvula termostática essa marcação é a marcação determinada para que depois de quente continue aberta trabalhando quente dentro do motor !!se vc colocar um cebolão igual vai ficar frio e vai sair fumaça preta pacas!!! as S10 trabalham por volta de 95 graus no meu caso estou colocando 93-87 quando resfriar a valvula continuará sem sentir queda de temperatura que é de 85 verifique direito pergunte para outros eletricista pois diesel frio é fria!!! diesel trabalha mais quente ou vai puluir muito!! não vai na onda de que melhor frio do que quente pois tanto fervendo como frio demais estará tendo desgaste do motor !!
    Gabriel,

    Segundo o manual da MWM, a temperatura do motor Sprint 4.07 é entre 80 a 85º C.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-422191d1374118859-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-manual-mwm-capa.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-422190d1374118733-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-manual-mwm-pagina-9.jpg


    Usei um cebolão que abre em 83º e fecha em 78ºC. Na trilha que fiz semana passada, o motor ficou constante em 80º C. Achei que ficou de acordo com o manual da MWM.

    Agora não entendi quando vc sugeriu usar um cebolão que trabalha 10º C a mais (93-87ºC) que o cebolão que estou usando. Se a temperatura mais alta de trabalho do motor é 85ºC e colocando um cebolão que fecha em 87ºC, o motor sempre vai estar numa temperatura superior à recomendada pela MWM. É isso mesmo?
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  • #1564
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    No motor não ... , vc quer os braços de articulação ou os braços onde vão os limpadores ?? se for os braços de articulação que vão presos no motor só na Rota4x4 , se for braço do limpador o Palio 98 serve no encaixe do pivô ...

    abs ...
    Tava me referindo ao braços que onde são presas as palhetas do limpador.

    Veja esse desenho abaixo.

    As setas vermelhas indicam as partes que preciso comprar, porém o braço tem que encaixar no suporte que tenho hoje no meu carro. Nesse desenho o suporte é o círculo vermelho.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-limpador-parabrisa.jpg


    Vou dar uma olhada nesse braço do Palio 98. Valeu pela dica Edu!
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  • #1565
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    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    os braços que seguram as palhetas tem tb na rota!!
    Valeu Gabriel.

    Porém hj consegui algo melhor. Um amigo engeseiro tem esse braço sobressalente. Na sexta pego com ele e vou nas lojas de autopeças em busca de um similar. Vou logo perguntando pelo braço com Palio 98 que Edu indicou.

    Assim ficará bem mais rápido pra conseguir esses braços.
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  • #1566
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    Pessoal,

    Logo após começar a testar o Galego nas proximidades da oficina, verificamos que aos pouco o Galego estava inclinando pra esquerda. Antes de ir pra Trilha do Dendê, a inclinação já era bem vísivel.

    Voltando da Trilha peço ao meca pra verificar o que estava causando tal fato. Inicialmente ele pensou que o problema seria em algum amortecedor que estivesse trancado, porém os amortecedores estão todos ok.

    Ao retirar as molas, eis a surpresa. A mola dianteira esquerda simplesmente encolheu em torno de 1,5".


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-molas1.jpg


    Como essas molas são as reforçadas vendidas pela Rota 4X4 e foram compradas novas, e como todos sabem que meu carro ficou parado 1 ano na oficina, o meca atribuiu essa falha a alguma deficiência do material ou erro na têmpera do aço.

    Entrei em contato com a Rota 4X4, falei com Alan e mandei um e-mail com foto da mola. Após ver a foto, Alan pediu-me pra enviar a mola para a Rota 4X4 que eles me mandarão outra em substituição.

    Caso vcs tb tenham adquirido essas molas reforçadas da Rota 4x4, recomendo que verifiquem o estado em que se encontram.

    As molas dianteiras têm 46 cm de comprimento e 13,5 cm de diâmetro.

    As molas traseiras têm 49 cm de comprimento e 15cm de diâmetro.
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  • #1567
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    Material ruim e sem controle de qualidade.

    Provavelmente essas molas são feitas em fundo de quintal e de nada são reforçadas.

    Como te falei. Mola não amassa, ela é feita pra comprimir e voltar pro seu estado de repouso por varios anos de uso. Se amassou é porque foi feito com material de baixa qualidade e/ou problema na tempera. Virou um arame.

    Muito provavelmente a Rota vai te enviar uma mola nova.


    Sobre aquela conversa que tivemos dos meus amortecedores... é por essa e outras que prefiro comprar de quem realmente entende do assunto e detém a tecnologia e know-how a anos. Claro que isso tem um preço.
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  • #1568
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    Usei as molas da rota duarante 2 anos.. e cansaram devido ao peso do meu leve motor ^^ ! mais não deformaram dessa forma.. as duas estão iguais..
    Mandei fazer a mola com 460mm de altura e fio 17mm .. ficou mais alto a frente que a traseira.. uns 430mm com fio 17mm seria o ideal.. no meu caso.. =)

    Abraços,

  • #1569
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    Quando for enviar pra Rota, não mande só a mola defeituosa. Mande todas. Isso pra não haver variação de lote entres elas.

    O aço usado entre os lotes pode ser diferente bem como o processo de tratamento térmico. Ou seja, pode haver variação de coeficiente elástico entre molas de diferentes lotes.
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  • #1570
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    Sertão em Campinas/SP?

    Vc conseguiu ficar mais feio que o Darth Vader!

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    HUAHUAHUAHAUAHAUA, vc. precisa ver a voz!!!!!!

    []´s
    Tuna
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  • #1571
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Usei as molas da rota duarante 2 anos.. e cansaram devido ao peso do meu leve motor ^^ ! mais não deformaram dessa forma.. as duas estão iguais..
    Mandei fazer a mola com 460mm de altura e fio 17mm .. ficou mais alto a frente que a traseira.. uns 430mm com fio 17mm seria o ideal.. no meu caso.. =)

    Abraços,
    Magão, essas molas que vc fez são 3 cm menores que as da Rota 4x4. Como teu motor é bem pesado, como vc calculou o dimensionamento dessa mola que vc fez?

    Edu, Cigano e todos os demais que tem Engesa com motor Q20B - Imagino que as molas com o Q20B sejam mais reforçadas que as molas com o motor 4cc. Poderiam confirmar isso? Já fizeram a troca dessas molas? Se sim, colocaram quais?
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  • #1572
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Quando for enviar pra Rota, não mande só a mola defeituosa. Mande todas. Isso pra não haver variação de lote entres elas.

    O aço usado entre os lotes pode ser diferente bem como o processo de tratamento térmico. Ou seja, pode haver variação de coeficiente elástico entre molas de diferentes lotes.

    Valeu Zé! Vou fazer isso mesmo. Mandarei as 4 molas, pra assim evitar ter alguma mola de lote diferente!
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