Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2013, 14:09
    Marcus Brandão
    Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais.
    se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.
    Se não vai usar banco traseiro e nem viajar manda inclinado que é muito mais bonito. Vou fotografar a passagem da gaiola pelo assoalho e a fixação inferior.
    Carlão, valeu a informação.
  • 19/03/2013, 15:06
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais.
    se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.
    Se não vai usar banco traseiro e nem viajar manda inclinado que é muito mais bonito. Vou fotografar a passagem da gaiola pelo assoalho e a fixação inferior.
    Carlão, valeu a informação.

:discordo: ! Marcus qualquer tipo de sistema de iluminação instalado na traseira de veículo automotores, tem obrigatoriamente que ser acionado pelo engate da marcha ré no câmbio, desta forma a lâmpada piloto para farol traseira é completamente inútil, além de poder causar problemas com os homi de boné da dona justa... experiência própria: o gualda mandou parar, parei, ele parou a viatura na frente do jeep (isso em 1996), olhou o jeep, disse jeepão bonito e blá, blá, blá, e me liberou, tinha que dar ré.. acionei o botão da luz de ré discretamente enquanto engatei a ré na alavanca, quem me denunciou foi a lâmpada piloto!!!:parede: ele viu a lâmpada acender e berrou: "tá irregulá!!!!", aí tive que isolar o farol pra poder ir embora...

[]´s com os leds traseiros acendendo na alavanca.
  • 19/03/2013, 15:33
    Samuca
    Dino,

Alem da largura do tubo da gaiola, se preocupe tambem com a espessura da parede do mesmo!
  • 19/03/2013, 17:36
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Dino,

Alem da largura do tubo da gaiola, se preocupe tambem com a espessura da parede do mesmo!

Dino quer uma gaiola bonitinha feita com palito de fosforo!
  • 20/03/2013, 12:53
    Marcus Brandão
    Verdade, Tuna, mas o farol de milha na traseira ligado independente ajuda pacas em trilhas noturnas. Principalmente ajuda quem está atrás. O Galego não tá parecendo que vai rodar muito no asfalto. O problema é que os puliça da Bahia são um saco. Agora em fevereiro eu ia passando de Trancoso pra Porto Seguro e fui parado em um posto policial.
    6 pessoas dentro de uma camionete de 5 lugares,
    faltando um cinto, obviamente,
    dirigindo de chinelo de dedo...
    Me enrolou parado quase uma hora. Quando viu que nada ia rolar a não ser me multar, me aplicou uma multa por não estar usando cinto ???????? e me liberou pra seguir com todas essas irregularidades. É o fim.
  • 20/03/2013, 14:31
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Uxio e Marcus, se não me engano, alguém já comentou que estes interruptores seriam também da linha Fiat antiga (147, spazio e outros), verifiquem, pois no fase 1 é diferente. Consegui trocar os meus por de ônibus, com iluminação interna.

Citação:

Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Demorei para achar as fotos, mas o Kim já tinha confirmado que eram do 147.

Valeu Carlos

São mesmo do Fiat 147. Vou ver o que consigo.
  • 20/03/2013, 14:37
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, como a botoeira está em um painel solto vc pode usar qualquer modelo. eu gosto desse originais. se for trocar não se esqueça de colocar um com "piloto" pro farol traseiro.

Acredite, desta vez vou tentar manter os originais. hehehe

Mas não vai ser fácil, afinal o 147 tem mais de 25 anos que deixou de ser fabricado, e imagino que não vai ser tão fácil achar esses interruptores de tecla.

Caso não consiga, parto pra algum modelo que seja bem parecido.

Gosto daqueles interruptores do 147, pois não são largos, e permitem colocoar até 8 interruptores naquele suporte. Já é uma boa economia de espaço do painel.

Só não entendi quando vc se referiu ao "piloto do farol traseiro". O que vc chama de farol traseiro?

Fico no aguardo das fotos da passagem da gaiola pelo assoalho. Valeu mesmo!
    :concordo:

Abs,

Uxío
  • 20/03/2013, 15:04
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    :discordo: ! Marcus qualquer tipo de sistema de iluminação instalado na traseira de veículo automotores, tem obrigatoriamente que ser acionado pelo engate da marcha ré no câmbio, desta forma a lâmpada piloto para farol traseira é completamente inútil, além de poder causar problemas com os homi de boné da dona justa... experiência própria: o gualda mandou parar, parei, ele parou a viatura na frente do jeep (isso em 1996), olhou o jeep, disse jeepão bonito e blá, blá, blá, e me liberou, tinha que dar ré.. acionei o botão da luz de ré discretamente enquanto engatei a ré na alavanca, quem me denunciou foi a lâmpada piloto!!!:parede: ele viu a lâmpada acender e berrou: "tá irregulá!!!!", aí tive que isolar o farol pra poder ir embora...com os leds traseiros acendendo na alavanca.

Tuna, acho que agora captei a mensagem!

S
    e entendi direito, o teu jeep não tinha a luz branca de ré e vc fez uma adaptação pra incluí-la depois, e o tal piloto do farol traseiro é o que chamamos de luz de ré. É isso ou tô viajando na maionese?
    :mrgreen:

O Galego tb não tinha a luz de ré na lanterna traseira, e foi feita uma adaptação depois. Repare nessa foto a lanterna antiga e a luz de ré instalada logo acima do pc. A luz de ré era acioanada ao engatar a ré.

Anexo 401695

Porém, já tirei essa lanterna antiga e vou colocar a mesma do Troller, que já vem com luz de ré.

Anexo 401700
  • 20/03/2013, 15:06
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Dino,

Fala Soneca, blz?

A parede do tubo é importante. Nem muito espesso, nem muito fino. Alguma sugestão de medida?

Abs
  • 20/03/2013, 15:13
    Marcus Brandão
    Uxio, piloto é uma sinalização pra dizer que tem algo ligado, por exemplo um led no painel pra indicar que tem um farol auxiliar ligado na traseira, onde você não vê.
    Não sei se entendi mal mas achei que você ia colocar um farol na traseira. É muito util em provar de dupla pra iluminar pro carro de trás. Nem tinha pensado que pode ser proibido, agradeço ao tuna.
    Em todo caso ela fica apontada bem pra baixo e não pra longe.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...co0mKOTgB0WscP

esse tá apontado muito alto
  • 20/03/2013, 15:16
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino quer uma gaiola bonitinha feita com palito de fosforo!

Zé, acho que vou fazer a gaiola com Lego. Vai ser bem mais fácil. Topa? :mrgreen:

Anexo 401702
  • 20/03/2013, 15:18
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Fala Soneca, blz?

A parede do tubo é importante. Nem muito espesso, nem muito fino. Alguma sugestão de medida?

Abs

3mm é suficiente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:59.