Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2013, 01:12
    zeca_cj
    Dino, suas duvidas demonstram que você acha que Off-road e construção de carro é ciência exata.

Quem te disse isso te enganou.

Interferencias e incompatibilidades durante o projeto acontecem mesmo... nao tem pra onde fugir. Isso nao acontece so em oficinas pequenas mas também em grandes montadoras e até na F1!

O projeto ta quase pronto e pimba... interferências acontecem. É normal e Ivan é um cara muito criativo pra contornar essas coisas. Fique frio.
  • 04/04/2013, 01:17
    zeca_cj
    Sobre o tubo de freio comentado acima,

não desmerecendo roger, mas essa conversa de cobre x aco pra mim é balela.

Me venha com informações técnicas que provem que aco é melhor... Tem inclusive um tópico aqui no fórum sobre isso, leia todo e no fim não saberá se cobre é melhor que aco ou vice-versa.

O problema do aco, além de enferrujar, e Salvador possui um dos salitres mais corrosivos do mundo, é que tem muito material fulero sendo vendido por ai. acos com costura que oferecem igual ou mais risco que cobre.

Sempre usei cobre e nunca tive problemas, inclusive na F75 que tem 2 pincas por roda na dianteira.

Va fundo e pare de desfazer as coisas que não precisam ser desfeitas. é isso que esta atrasando seu projeto.
  • 06/04/2013, 16:58
    JOÃO R.
    E aí galera.... Blz?
    Concordo na integra dos três tópicos acima do Zeca... Tb estava montando minha "minificina" em casa, no momento abortada a missão, por motivo de pequena mudança de estado ( BA para RS ), e que imprevistos são inevitáveis em qualquer projeto...

e Dino, tu tá parecendo uma debutante que o vestido não vai ficar pronto pra festa.... Fica aí.... Mi mi mi mi.... Kkkkkkk...
    Abração pra vcs.
  • 07/04/2013, 11:26
    guilhermeabreu
    UXIO

A solução melhor seria vc reposicionar a caixa da direção enviesada no chassi como esta no meu , será apenas mais tempo de trabalho vc não terá que comprar nenhuma peça a mais , se ele havia concordado na época com o que falei , e ele não fez como falei foi pq não quis , agora é problema para ele resolver .

Não sei se vc viu as fotos da posição da caixa do meu , se não viu , da uma olhada lá e manda as fotos para o seu meca . E a 2ª barra é feita sob medida tanto no comprimento qto na cruzeta que terá de ser compatível com a estria da barra da coluna da direção , é simples de resolver , basta ter boa vontade .

Mudar a coluna da direção como ele quer vai recomeçar a mexer com um monte de coisas como a elétrica e ai vai gerando uma reação em cascata que não acaba nunca , sei bem o que é isto . Aqui com o ROGERIO que é BEM DESEMBARAÇADO PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS e mesmo assim ainda surgia algumas dúvidas de qual caminho seguir , mas ele SEMPRE resolvia com maestria .

FORÇA AÍ E MUITA PACIÊNCIA .
  • 08/04/2013, 14:20
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Da raiva... eu sei!
    Da angustia... eu sei!
    Da vontade de bater nele... eu também sei.

Já senti muito isso e continuo sentindo. Por isso estou montando aos poucos minha oficinazinha em casa justamente pra não me aborrecer com terceiros, apenas comigo mesmo.

Vai ter vaga pros amigo nessa oficina né? :mrgreen:

Citação:

Você esperou mais de um ano. Porque esse chilique todo por mais 2 ou 3 meses?

:screwy: Meu carro já completou 1 ano na Japauto. 3 meses esperando pra começar o serviço e 9 meses na execução. Prometeu-me entregar em 6 meses! Já tô 1 ano sem fazer trilha, sem curtir como gostaria. Aí é flórida né?

Citação:

Muitas vezes trocar de mecânico é trocar o nome do problema. E você sabe disso.

:concordo:

Citação:

Se dias davila que vc falou é chico, pode esquecer porque ele fechou as portas.

Fechou não. Só ficou fechada durante a expedição amazônica, mas agora tá funcionando!
  • 08/04/2013, 14:22
    uxio69
    Citação:

Dino, suas duvidas demonstram que você acha que Off-road e construção de carro é ciência exata.

Quem te disse isso te enganou.

Interferencias e incompatibilidades durante o projeto acontecem mesmo... nao tem pra onde fugir. Isso nao acontece so em oficinas pequenas mas também em grandes montadoras e até na F1!

O projeto ta quase pronto e pimba... interferências acontecem. É normal e Ivan é um cara muito criativo pra contornar essas coisas. Fique frio.

Concordo com vc, e acho que Ivan tb sabe disso! Confiei no que ele disse e veio a decepção. A raiva passou. Agora tô mais vacinado quanto às promessas dele! :lol:
  • 08/04/2013, 14:24
    uxio69
    Citação:

Sobre o tubo de freio comentado acima,

não desmerecendo roger, mas essa conversa de cobre x aco pra mim é balela.

Me venha com informações técnicas que provem que aco é melhor... Tem inclusive um tópico aqui no fórum sobre isso, leia todo e no fim não saberá se cobre é melhor que aco ou vice-versa.

O problema do aco, além de enferrujar, e Salvador possui um dos salitres mais corrosivos do mundo, é que tem muito material fulero sendo vendido por ai. acos com costura que oferecem igual ou mais risco que cobre.

Sempre usei cobre e nunca tive problemas, inclusive na F75 que tem 2 pincas por roda na dianteira.

Va fundo e pare de desfazer as coisas que não precisam ser desfeitas. é isso que esta atrasando seu projeto.

Realmente esse assunto é controverso. Ambos tem vantagens e desvantagens. O fator corrosão que vc citou é importante.

Quem disse que vou desfazer?
    :screwy: Vai ficar como está. Seria a desculpa perfeita pro meca atrasar mais 6 meses no mínimo!
  • 08/04/2013, 14:25
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E aí galera.... Blz?
    Concordo na integra dos três tópicos acima do Zeca... Tb estava montando minha "minificina" em casa, no momento abortada a missão, por motivo de pequena mudança de estado ( BA para RS ), e que imprevistos são inevitáveis em qualquer projeto...

e Dino, tu tá parecendo uma debutante que o vestido não vai ficar pronto pra festa.... Fica aí.... Mi mi mi mi.... Kkkkkkk...
    Abração pra vcs.

:boxing: Pimenta nos outros é refresco né? :odedo:

Enrolado, e Brusque? Vcs vão mesmo ou ficarão de mimimi?
  • 08/04/2013, 14:25
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

A solução melhor seria vc reposicionar a caixa da direção enviesada no chassi como esta no meu , será apenas mais tempo de trabalho vc não terá que comprar nenhuma peça a mais , se ele havia concordado na época com o que falei , e ele não fez como falei foi pq não quis , agora é problema para ele resolver .

Não sei se vc viu as fotos da posição da caixa do meu , se não viu , da uma olhada lá e manda as fotos para o seu meca . E a 2ª barra é feita sob medida tanto no comprimento qto na cruzeta que terá de ser compatível com a estria da barra da coluna da direção , é simples de resolver , basta ter boa vontade .

Mudar a coluna da direção como ele quer vai recomeçar a mexer com um monte de coisas como a elétrica e ai vai gerando uma reação em cascata que não acaba nunca , sei bem o que é isto . Aqui com o ROGERIO que é BEM DESEMBARAÇADO PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS e mesmo assim ainda surgia algumas dúvidas de qual caminho seguir , mas ele SEMPRE resolvia com maestria .

FORÇA AÍ E MUITA PACIÊNCIA .

Pois é Guilherme, com disse no meu post, em janeiro mostrei ao meca sua sugestão e ele concordou com vc. Inclusive ele tb viu as fotos do teu carro. Ele disse que sabia o que fazer.

Por isso fiquei chateado, quando agora em abril ele me apresentou esse problema que desde janeiro ele já sabia que poderia ocorrer.

Paciência já está entrando na reserva! :mrgreen:
  • 08/04/2013, 14:35
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Sábado fui na Oficina. Mesmo ouvindo os conselhos dos amigos, estava disposto a ter uma conversa definitiva com o meca. Tava muito chateado e como ontem foi meu aniversário, e não estava disposto a passá-lo com o aborrecimento do meu carro.

Chegando lá, conversei como meca e deixei-lhe caro minha indignação e disposição em tirar meu carro de lá.

Fiquei achando que ele já tava sabendo das minhas intenções. Ele logo apresentou uma relação dos serviços que faltam fazer e prometeu que me entregaria o Galego em 20 dias! Fiquei mais puto, pois sabia que era mais uma das promessas dele que não cumpriria.

Aí perguntei o que aconteceria se meu carro não ficasse pronto nesse prazo? A resposta dele foi uma surpresa pra mim: - Vc não vai me pagar nada! Nem o restante da mão-de-obra e nem as peças que eu comprei pro seu carro. Se em 06/05 seu carro não estiver funcionando e em total condições de vc sair daqui direto pra trilha, vc não me pagará mais nada! :shock:

Caramba, como a dor do bolso sempre é a maior de todas, e se ele propôs isso de livre iniciativa, achei que ele tava falando sério. Mas pra não ter dúvidas, chamei um colega do clube que tb estava ali naquele momento pra ouvir a promessa do meca. Tá tudo testemunhado! :mrgreen:

O meca me apresentou a relação do que falta fazer e o check list de tudo que ele tem que conferir antes de me entregar o carro.

Falta Fazer:

- Concluir a coluna de direção

- Melhorar o suporte do radiador

- Instalar o mangote da parte baixa do radiador

- Instalar o reservatório da água

- Instalar o mangotinho da bomba d'água (atrás da descarga)

- Instalar o reservatório do esguicho do limpador

- Instalar o filtro de ar

- Instalar o intercooler

- Instalar as algemas da direção

- Instalar as mangueiras do combustível

- Instalar o mangote do bocal ao tanque

- Instalar as algemas do motor

- Concluir o escapamento

Anexo 404870

Check list de conferência, que é basicamente apertar porcas e parafusos, verificar níveis de óleos e fluidos, ajustes, etc. no:

- Chassis

- Diferenciais

- Motor

- Câmbio

- Redução

- Freios

- Direção

Tudo devidamente fotografado e registrado! :computador:

Anexo 404871

Anexo 404872
  • 08/04/2013, 15:05
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Escapamento em fase final. Só falta arrematar a terminação e alguns ajustes de angulação.

Anexo 404874
  • 08/04/2013, 15:07
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Terminal do escapamento. Decidimos que descerá inclinado até a parte inferior do parachoque.

Anexo 404877
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:14.