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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 24/09/2012, 21:55
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então!

    A barra panhard tem duas curvas diferentes, uma, é a que vemos na foto, um semi circulo!

    A segunda, é um avanço que esse semi circulo faz.

    Quando montado, esse semi circulo, projeta à frente do veículo, livrando assim a tampa do diferencial.

    Nesta ultima imagem, ten-se a impressão que está projeto para a parte de traz do veículo, portanto, ten-se a idéia que ela só foi montada invertida.

    Mais, esperamos os próximos capítulos!

    Isso mesmo Kim. Só foi montada invertida, porém é temporário. Como o dif dianteiro agora está na esquerda, acho que meca apenas iniciou os "estudos" de como ficará a panhard.

    Assim que for adotada a solução definitiva, com certeza postarei aqui.

    Valeu!
  • 24/09/2012, 22:18
    Eduardo Velo
    Uxio , vc pode inverter a posição das panhards , a traseira com a dianteira , o que importa é que estejam presas no chassi e carroceria em lados opostos e acompanhem o alinhamento paralelo das rodas ... as vzs invertendo consegue livrar os 2 diferenciais ...

    abs ...
  • 24/09/2012, 23:19
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    amigo kim,

    falei com o meca e ele concorda contigo.

    Porém, ele ainda não fixou a panhard, apesar daquela foto dar essa idéia.

    Veja essa outra foto que tirei no mesmo momento da outra.


    Anexo 372017


    o meca percebeu que em uma situação extrema pode ocorrer do suporte da panhard bater na tampa do diferencial, caso as molas sejam comprimidas ao máximo. Ele está estudando uma solução e possivelmente fará algum ajuste no suporte da panhard.

    Abs,

    uxío

    dino,

    apesar de estar puto com o mecanico que esta fazendo seu carro, pois enquanto ele faz o seu atrasa o meu, vou dar uns cents de palpite.

    1. A panhard é a ultima coisa que deve ser feita. Depois da suspensao estar montada e o carro em ride high.

    2. A panhard e tie-rod (barra de direcao que liga a caixa de direcao a roda esquerda (carona)) devem ter obrigatoriamente o mesmo tamanho. Inclusive obrigatoriaente ela deve ser fixada no mesmo sentido da tie-rod, ou seja, na direita presa no chassis e na esquerda presa no eixo. Nunca invertido

    3. A panhard tem que estar o mais paralelo possivel a tie-rod e ambas o mais paralelo possivel ao eixo / chao.

    Atente-se e cobre isso de ivan afim de garantir uma boa dirigibilidade de sua jaca.

    Bjos
  • 24/09/2012, 23:34
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , vc pode inverter a posição das panhards , a traseira com a dianteira , o que importa é que estejam presas no chassi e carroceria em lados opostos e acompanhem o alinhamento paralelo das rodas ... as vzs invertendo consegue livrar os 2 diferenciais ...

    abs ...

    Valeu Eduardo,

    Tudo anotado pra conversar com o meca.

    Abs
  • 25/09/2012, 17:48
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    dino,

    apesar de estar puto com o mecanico que esta fazendo seu carro, pois enquanto ele faz o seu atrasa o meu, vou dar uns cents de palpite.

    1. A panhard é a ultima coisa que deve ser feita. Depois da suspensao estar montada e o carro em ride high.

    2. A panhard e tie-rod (barra de direcao que liga a caixa de direcao a roda esquerda (carona)) devem ter obrigatoriamente o mesmo tamanho. Inclusive obrigatoriaente ela deve ser fixada no mesmo sentido da tie-rod, ou seja, na direita presa no chassis e na esquerda presa no eixo. Nunca invertido

    3. A panhard tem que estar o mais paralelo possivel a tie-rod e ambas o mais paralelo possivel ao eixo / chao.

    Atente-se e cobre isso de ivan afim de garantir uma boa dirigibilidade de sua jaca.

    Bjos

    Valeu Zé! Mas não fique puto não. Relaxe!:news-coffee:

    Se vc ficar puto e der esporro no meca, ele vai trabalhar no Táxi e atrasar o Galego. :mrgreen:

    Todas as suas dicas e mais as de Kim e Eduardo estão registradas. Vou levá-las ao meca, mas no seu caso, pode discutir pessoalmente com ele.
    :concordo:

    E sabendo como Ivan é, tenha cuidado pra ele não querer inventar uma panhard pra ser usada no ônibus espacial!:mrgreen:
  • 27/09/2012, 20:49
    uxio69
    Estou pensando em modificar o sentido de abertura da porta traseira, para ficar igual ao fase 1 (abrir pra baixo), pois facilita a abertura em espaço menor, e ainda ganho a porta como bancada, mesa, etc., quando aberta.

    Alguém aqui já fez isso e/ou tem alguma sugestão, dica, etc. de como fazer?

    Não lembro onde li, mas acho que o mecanismo da porta traseira do fase 1 é similar ao da Pampa. É isso mesmo?

  • 28/09/2012, 00:50
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    estou pensando em modificar o sentido de abertura da porta traseira, para ficar igual ao fase 1 (abrir pra baixo), pois facilita a abertura em espaço menor, e ainda ganho a porta como bancada, mesa, etc., quando aberta.

    Alguém aqui já fez isso e/ou tem alguma sugestão, dica, etc. De como fazer?

    Não lembro onde li, mas acho que o mecanismo da porta traseira do fase 1 é similar ao da pampa. é isso mesmo?



    imitaaaaaao!
  • 01/10/2012, 22:14
    uxio69
    5 Anexo(s)
    D101 - Eixo traseiro
    Passamos a barreira dos 100 dias.

    Sábado fui na oficina. Eixo traseiro no lugar, já com coroa e pinhão Yukon 5.38, bloqueio Eaton E-locker, semi-eixos Ensimec SHD e tampa ARB afixados.

    Desculpem as fotos tremidas. Foram feitas com celular sem flash.

    Anexo 373205

    Anexo 373204


    Com as juntas cv que trouxe da Espanha, pensei que o meca conseguisse alinhar o cardan traseiro, sem estrangulá-lo.

    Anexo 373209

    Anexo 373211


    Mas como não foi possível, terei mesmo que comprar o kit SYE, que reduz em 22cm o focinho da caixa de redução. Confira no post #434

    Hoje comprei mais 2 rolamentos cônicos da Koyo. O meca esqueceu que precisava 4 rolamentos, e só tinha me pedido 2.:putz:

    E essa foto é do eixo dianteiro no chão pra terminar a solda do axle truss.

    Anexo 373226


    Amanhã fecho a compra do SYE. E só falta chegar o kit de freios reforçados da super break disk. Espero não precisar mais nada.
    :euforico:
  • 01/10/2012, 22:21
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Passamos a barreira dos 100 dias.

    Sábado fui na oficina. Eixo traseiro no lugar, já com coroa e pinhão Yukon 5.38, bloqueio Eaton E-locker, semi-eixos Ensimec SHD e tampa ARB afixados.

    Desculpem as fotos tremidas. Foram feitas com celular sem flash.

    Anexo 373205

    Anexo 373204


    Com as juntas cv que trouxe da Espanha, pensei que o meca conseguisse alinhar o cardan traseiro, sem estrangulá-lo.

    Anexo 373209

    Anexo 373211


    Mas como não foi possível, terei mesmo que comprar o kit SYE, que reduz em 22cm o focinho da caixa de redução. Confira no post #434

    Hoje comprei mais 2 rolamentos cônicos da Koyo. O meca esqueceu que precisava 4 rolamentos, e só tinha me pedido 2.:putz:

    E essa foto é do eixo dianteiro no chão pra terminar a solda do axle truss.

    Anexo 373226


    Amanhã fecho a compra do SYE. E só falta chegar o kit de freios reforçados da super break disk. Espero não precisar mais nada.
    :euforico:

    Uxio, ta muito viu, parabens....esse kit SHD ate agora eu não ví nenhuma reclamação, a manga de eixo e muito reforçada.....
  • 01/10/2012, 22:25
    Kim
    Só tenho uma coisa a dizer!!!




    Ai que inveja!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 01/10/2012, 22:26
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxio, ta muito viu, parabens....esse kit SHD ate agora eu não ví nenhuma reclamação, a manga de eixo e muito reforçada.....

    Valeu! Esse kit SHD foi um parto. Fui cobaia, pois foi o primeiro SHD que a Ensimec fez para o Engesa. Nei não suportou minha pentelhação e botou o projeto pra andar! :pular:
  • 01/10/2012, 22:28
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Só tenho uma coisa a dizer!!!

    Ai que inveja!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


    Pô Kim, elogio melhor que esse não existe!
    :grin:

    Valeu!
    :concordo:
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