6 Anexo(s)
D15 - Coxins, rodas e calços
Hj comprei os coxins do motor. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A e próprios pro motor MWM.
Anexo 357636
Quando cheguei na oficina, estavam terminando de instalar os pneus Trepador Competition 37 x 12,5 R17. Do chão até a linha inferior do chassi tem 72 cm de altura.:mrgreen:
Anexo 357637
Anexo 357638
Anexo 357639
Em seguida colocou os calços de carroceria de 14cm, para simular o posicionamento no gabarito. Ficou animal! Do chão até a linha das dobradiças do capô tem 1,70m! :screwy: Tá alto bagarai! :mrgreen:
Anexo 357640
O meca fez algumas simulações de como ficarão os coxins do motor. Será algo próximo dessa foto abaixo.
Anexo 357641
Mostrei ao meca os posts recentes pra ele tb acompanhar todos os comentários e sugestões que vcs fizeram.
7 Anexo(s)
D27 - Suporte coxim motor lado esquerdo
Oi pessoal,
Como visto nas fotos dos post anterior, o coxim do motor do lado esquerdo já está no lugar. Tb foi feita a travessa do suporte da caixa de câmbio.
Anexo 359542
Anexo 359543
O condensador do ar cond da S-10 já chegou. Marca Delphi, modelo AK0012. Comprado na APS por R$ 275 já com frete pra Salvador (CONDENSADOR DE AR GM AK0012 DELPHI), tel 19 3634 4855, falar com Thiago (thiago.vendas@apsdistribuidora.com.br). O meca precisava do condensador pra fazer a medição do posicionamento do radiador e condensador.
Anexo 359537
Comprei 5 litros de Removedor de Ferrugem e Fosfatizante, da marca Allchem. Será aplicado no interior no chassi.
Anexo 359528
Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.
Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:
1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
Anexo 359538
2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.
Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.
No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
Anexo 359544
No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.
Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.
Abs,
Uxío