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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 06/07/2012, 02:12
    uxio69
    6 Anexo(s)
    D15 - Coxins, rodas e calços
    Hj comprei os coxins do motor. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A e próprios pro motor MWM.

    Anexo 357636


    Quando cheguei na oficina, estavam terminando de instalar os pneus Trepador Competition 37 x 12,5 R17. Do chão até a linha inferior do chassi tem 72 cm de altura.:mrgreen:

    Anexo 357637

    Anexo 357638

    Anexo 357639


    Em seguida colocou os calços de carroceria de 14cm, para simular o posicionamento no gabarito. Ficou animal! Do chão até a linha das dobradiças do capô tem 1,70m! :screwy: Tá alto bagarai! :mrgreen:
    Anexo 357640

    O meca fez algumas simulações de como ficarão os coxins do motor. Será algo próximo dessa foto abaixo.
    Anexo 357641

    Mostrei ao meca os posts recentes pra ele tb acompanhar todos os comentários e sugestões que vcs fizeram.
  • 06/07/2012, 13:29
    CAVESO
    Opa!

    Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss

    Suceso no trampo!
  • 06/07/2012, 14:01
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme,

    Entrei em contato com a TECHNOAUTO e falei com André. Ele me enviou um e-mail com valores e dimensões das evaporadoras.

    A evaporadora de 30.000btu tem 5 saídas e é na cor cinza. Já a evaporadora de 6 saídas é de 45.000btu e tem na cor cinza ou preta.

    Aí fiquei na dúvida se sua evaporadora é mesmo de 30.000btu ou é a de 45.000btu, pois a única que tem 6 saídas é a de 45.000btu. Vejas as fotos:

    - Evaporadora 30.000btu 5 saídas cor cinza - 677 x 298 x 143 mm - R$ 599 - Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357630
    - Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor cinza - 800 x 350 x 140 mm - R$ 898 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Cinza - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357631
    - Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor preta - 770 x 330 x 145 mm - R$ 998 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357632

    Como pretendo transformar o Galego numa picape, vou tirar a capota fechada atual, e vou colocar outra que feche apenas até os bancos, descendo por trás dos bancos, isolando assim a caçamba. Como no meu caso a área que será refrigerada é bem menor (apenas os bancos), vc acha mesmo que vou precisar da evaporadora de 6 saídas, de 45.000 btu?

    Como ficou instalada a evaporadora no Coração Valete? Teria alguma foto para eu ter idéia?

    Já o condensador, André sugeriu o Mult-Flower (universal) 35 x 66 cm, por R$ 250. O da S-10 tem 37 x 69 e custa R$ 389.

    Porém já achei em outra loja o condensador original da S-10, marca Delphi, por R$ 270.


    Além disso, André sugeriu adquirir 2 ventoinhas de alta rotação para o condensador (R$ 78,00 cada), 1 filtro secador (R$ 50) e 1 adaptador do compressor (R$ 99).

    UXIO

    Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

    1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000 .

    2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS .

    3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz .

    4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .

    Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças .

    E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

    O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

    ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

    ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .
  • 08/07/2012, 18:19
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Opa!
    Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss
    Suceso no trampo!

    Valeu Caveso!

    Assim que os calços forem afixados, coloco as fotos aqui!

    Abs
  • 08/07/2012, 18:38
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

    1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000.

    Dúvida sanada! Vai ser a de 45.000! :euforico:

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS .

    Vi as fotos. Valeu! Fiquei com inveja! :mrgreen: Enviei pro meca. Gostei da coifa de fibra que vc instalou no radiador e do acabamento.

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz .

    Já estou fechando a compra desse radiador delphi.

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças .

    Antes de fechar a compra, André pediu-me fotos do compressor pra ter certeza do modelo que tenho aqui. Não lembrava que o compressor ainda está com as mangueiras e o adaptador (tudo original). Talvez que não precise comprá-los.
    Anexo 357949

    Anexo 357950

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

    O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

    ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

    ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .

    :master:Concordo totalmente contigo. Sempre é melhor errar por excesso que por falta.

    O Galego vai virar um freezer!
    :mrgreen:

    Valeu!

    Uxío
  • 08/07/2012, 20:38
    guilhermeabreu
    UXIO

    A coifa realmente ficou perfeita , muito bem feita , é que aqui tenho dois meninos que mexem só com fibra , eles que fizeram as modificações que precisei fazer , como ficar a capota na carroceria , o buraco para o filtro de ar e outras coisas mais .

    Estou bem servido de fibreiro e não são exploradores$$$$$$$$ .

    TODOS VÃO RECLAMAR COM VC QUE NÃO PRECISARIA DE COLOCAR ISTO TUDO NO AR COND. , MAS SERÁ VC QUE IRÁ USAR E DEIXAR O PESSOAL DOS CARRÕES 0K COM INVEJA , VC EM PLENO VERÃO DE SALVADOR E OS VIDROS DO " GALEGO " EMBASSADO POR FORA , hahahahahahahahahahaha .

    ABRAÇO
  • 18/07/2012, 14:52
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Opa!Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss. Suceso no trampo!

    Seguem fotos do suporte do lado esquerdo. Assim que o suporte do lado direito estiver pronto, coloco as fotos aqui.

    Anexo 359525

    Anexo 359526

    Anexo 359527
  • 18/07/2012, 16:14
    uxio69
    7 Anexo(s)
    D27 - Suporte coxim motor lado esquerdo
    Oi pessoal,

    Como visto nas fotos dos post anterior, o coxim do motor do lado esquerdo já está no lugar. Tb foi feita a travessa do suporte da caixa de câmbio.
    Anexo 359542

    Anexo 359543


    O condensador do ar cond da S-10 já chegou. Marca Delphi, modelo AK0012. Comprado na APS por R$ 275 já com frete pra Salvador (CONDENSADOR DE AR GM AK0012 DELPHI), tel 19 3634 4855, falar com Thiago (thiago.vendas@apsdistribuidora.com.br). O meca precisava do condensador pra fazer a medição do posicionamento do radiador e condensador.
    Anexo 359537

    Comprei 5 litros de Removedor de Ferrugem e Fosfatizante, da marca Allchem. Será aplicado no interior no chassi.

    Anexo 359528


    Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

    Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

    1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
    Anexo 359538

    2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

    Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

    No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
    Anexo 359544

    No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

    Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.


    Abs,

    Uxío
  • 18/07/2012, 22:49
    guilhermeabreu
    UXIO

    Que dúvida cruel .

    NÃO QUERIA ESTAR NO SEU LUGAR .

    Não tenho opinião que possa te ajudar , então é melhor ficar CALAAADOOOO !!!!!!!!!!!! .


    Mas vai aparecer gente gabaritada para ajudar na agonia .

    UMA COISA É CERTA : VC VAI FICAR GELADINHO .

    ABRAÇO
  • 18/07/2012, 23:13
    zeca_cj
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    ....Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

    Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

    1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
    Anexo 359538

    2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

    Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

    No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
    Anexo 359544

    No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

    Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.


    Abs,

    Uxío

    Dino,

    Cortar encurtar o fucinho nao é tao complicado quanto parece. No topico do Crocodilo deve ter muita informacao e Elmer tambem pode dar uma ajudada.
    A estria sendo grande daquele jeito, fica facil facil cortar e mandar bala!

    A flange laranja da foto deve ser de algum kit comercializado nos estates.. vc que gosta, da uma pesquisada la fora e manda descer!

    Sobre a CV Joint, perceba nessa foto que voce mesmo postou que ela esta sendo usada pra compensar a diferenca de angulo da saida da tcase X entrada do diferencial.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1240608292

    Olha como o fucinho do diferencial esta apontado pra cima e o da tcase esta na horizontal... isso causa uma diferenca de velocidade angular e a CV Joint serve pra compensar isso.

    Os angulos devem ser o mais proximos possiveis.
    Anexo 359636

    Acredito que cortando o focinho nem vai precisar de CV Joint.. ja vai ficar tranquilo pro carda.
  • 19/07/2012, 09:22
    Léo_Babiski
    uxio69, esses calços de motor que você usou não são os originais do mwm sprint 4cc. Parecem muito com os da F4000. Eu usei uns parecidos com esse e depois troquei pelos originais do mwm sprint (uma paulada, R$300,00 são importados da Alemanha). No meu jipe (jpx com mtr mwm) os calços originais facilitam a adaptação do motor e o suporte fica "mais limpo", sendo uma peça única.

    Parabéns pelo projeto. Abs.
  • 19/07/2012, 11:49
    CAVESO
    Falando nisso....

    Estou precisando de um (ou par) suporte de motor do motor sprint da S10 (pode ser de outras aplicação como nissan, marruá, troller ou caminhão)................sabem de alguma coisa?
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