x
Convex Datacenter
Página 36 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 2959
  • #421
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D15 - Coxins, rodas e calços




    Hj comprei os coxins do motor. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A e próprios pro motor MWM.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-22.jpg



    Quando cheguei na oficina, estavam terminando de instalar os pneus Trepador Competition 37 x 12,5 R17. Do chão até a linha inferior do chassi tem 72 cm de altura.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-19.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-20.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-21.jpg



    Em seguida colocou os calços de carroceria de 14cm, para simular o posicionamento no gabarito. Ficou animal! Do chão até a linha das dobradiças do capô tem 1,70m! Tá alto bagarai!
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-24.jpg


    O meca fez algumas simulações de como ficarão os coxins do motor. Será algo próximo dessa foto abaixo.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-23.jpg


    Mostrei ao meca os posts recentes pra ele tb acompanhar todos os comentários e sugestões que vcs fizeram.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #422
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss

    Suceso no trampo!

  • #423
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme,

    Entrei em contato com a TECHNOAUTO e falei com André. Ele me enviou um e-mail com valores e dimensões das evaporadoras.

    A evaporadora de 30.000btu tem 5 saídas e é na cor cinza. Já a evaporadora de 6 saídas é de 45.000btu e tem na cor cinza ou preta.

    Aí fiquei na dúvida se sua evaporadora é mesmo de 30.000btu ou é a de 45.000btu, pois a única que tem 6 saídas é a de 45.000btu. Vejas as fotos:

    - Evaporadora 30.000btu 5 saídas cor cinza - 677 x 298 x 143 mm - R$ 599 - Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357630
    - Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor cinza - 800 x 350 x 140 mm - R$ 898 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Cinza - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357631
    - Evaporadora 45.000btu 6 saídas cor preta - 770 x 330 x 145 mm - R$ 998 - Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br
    Anexo 357632

    Como pretendo transformar o Galego numa picape, vou tirar a capota fechada atual, e vou colocar outra que feche apenas até os bancos, descendo por trás dos bancos, isolando assim a caçamba. Como no meu caso a área que será refrigerada é bem menor (apenas os bancos), vc acha mesmo que vou precisar da evaporadora de 6 saídas, de 45.000 btu?

    Como ficou instalada a evaporadora no Coração Valete? Teria alguma foto para eu ter idéia?

    Já o condensador, André sugeriu o Mult-Flower (universal) 35 x 66 cm, por R$ 250. O da S-10 tem 37 x 69 e custa R$ 389.

    Porém já achei em outra loja o condensador original da S-10, marca Delphi, por R$ 270.


    Além disso, André sugeriu adquirir 2 ventoinhas de alta rotação para o condensador (R$ 78,00 cada), 1 filtro secador (R$ 50) e 1 adaptador do compressor (R$ 99).
    UXIO

    Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

    1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000 .

    2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS .

    3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz .

    4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .

    Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças .

    E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

    O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

    ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

    ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .

  • #424
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Opa!
    Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss
    Suceso no trampo!
    Valeu Caveso!

    Assim que os calços forem afixados, coloco as fotos aqui!

    Abs
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #425
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Na Bahia faz um calor desgraçado e vc sente muito calor como eu , então vai aí pra não se arrepender :

    1- CAIXA EVAPORADORA DE 45.000 BTUS 6 saídas a preta igual a minha , ou a cinza , MAS DE 45.000 BTUS , pensei que a minha era de 30.000 BTUS , mas é de 45.000.
    Dúvida sanada! Vai ser a de 45.000!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    2- Olhe no tópico do CORAÇÃO VALENTE nas páginas 24 ( como ficou o condensador ) 29 ( acabamentos que eu mesmo coloquei ) e 52 como ficou posicionado a CAIXA EVAPORADOR DE 45.000 BTUS .
    Vi as fotos. Valeu! Fiquei com inveja! Enviei pro meca. Gostei da coifa de fibra que vc instalou no radiador e do acabamento.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    3- O CONDENSADOR coloca este DELPHI da S-10 de R$270,00 e seja feliz .
    Já estou fechando a compra desse radiador delphi.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    4- Coloca as duas ventoinhas de alta velocidade que o ANDRÉ sugeriu + o filtro secador + o adaptador do compressor .Se vc comprar estas peças no cara que instala o ar , eles cobram o triplo do valor destas peças .
    Antes de fechar a compra, André pediu-me fotos do compressor pra ter certeza do modelo que tenho aqui. Não lembrava que o compressor ainda está com as mangueiras e o adaptador (tudo original). Talvez que não precise comprá-los.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-26.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-25.jpg


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E outra , VC COLOCANDO O AR SUPERDIMENCIONADO , vc nunca vai passar raiva por NÃO GELAR como vc gostaria que GELASSE , SE POR UM ACASO ESFRIAR DEMAIS É SÓ VC REGULAR O TERMOSTATO E O VENTILADOR .

    O QUE É TERRÍVEL É VC FAZER UM INVESTIMENTO DESTE PORTE , E NO CALOR DE VERÃO DE SALVADOR , VC SENTIR CALOR E QUERER QUE O AR ESFRIE MAIS E NÃO CONSEGUIR , PASSEI ESTA RAIVA QDO O CARA COLOCOU A EVAPORADORA DE 3 SAÍDAS VIDE PÁGINA 4 DO FROTA 4X4 DO CORAÇÃO VALENTE , ALÍ ESTAVA SAÍNDO DA 1ª REFORMA , NA PÁG. 3 TEM FOTOS DE ALGUNS PASSEIOS QUE FIZ , mas vc tem que abrir as fotos .

    ERRE !!!!!!!!!! MAS ERRE POR EXCESSO DE GELO E NÃO POR FICAR SUBDIMENCIONADO , VAI POR MIM .

    ABRAÇOS GELADOS E SEJA FELIZ GELADINHO .
    Concordo totalmente contigo. Sempre é melhor errar por excesso que por falta.

    O Galego vai virar um freezer!


    Valeu!

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #426
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    UXIO

    A coifa realmente ficou perfeita , muito bem feita , é que aqui tenho dois meninos que mexem só com fibra , eles que fizeram as modificações que precisei fazer , como ficar a capota na carroceria , o buraco para o filtro de ar e outras coisas mais .

    Estou bem servido de fibreiro e não são exploradores$$$$$$$$ .

    TODOS VÃO RECLAMAR COM VC QUE NÃO PRECISARIA DE COLOCAR ISTO TUDO NO AR COND. , MAS SERÁ VC QUE IRÁ USAR E DEIXAR O PESSOAL DOS CARRÕES 0K COM INVEJA , VC EM PLENO VERÃO DE SALVADOR E OS VIDROS DO " GALEGO " EMBASSADO POR FORA , hahahahahahahahahahaha .

    ABRAÇO

  • #427
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Opa!Tire umas fotos mais detalhadas dos suportes do motor com esses calços pra eu copiar umas idéias..rsss. Suceso no trampo!
    Seguem fotos do suporte do lado esquerdo. Assim que o suporte do lado direito estiver pronto, coloco as fotos aqui.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-27.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-28.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-29.jpg

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #428
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    D27 - Suporte coxim motor lado esquerdo

    Oi pessoal,

    Como visto nas fotos dos post anterior, o coxim do motor do lado esquerdo já está no lugar. Tb foi feita a travessa do suporte da caixa de câmbio.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-33.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-34.jpg



    O condensador do ar cond da S-10 já chegou. Marca Delphi, modelo AK0012. Comprado na APS por R$ 275 já com frete pra Salvador (CONDENSADOR DE AR GM AK0012 DELPHI), tel 19 3634 4855, falar com Thiago (thiago.vendas@apsdistribuidora.com.br). O meca precisava do condensador pra fazer a medição do posicionamento do radiador e condensador.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-31.jpg


    Comprei 5 litros de Removedor de Ferrugem e Fosfatizante, da marca Allchem. Será aplicado no interior no chassi.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-30.jpg



    Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

    Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

    1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-32.jpg


    2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

    Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

    No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-35.jpg


    No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

    Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.


    Abs,

    Uxío
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD Arquivos Anexos
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #429
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    UXIO

    Que dúvida cruel .

    NÃO QUERIA ESTAR NO SEU LUGAR .

    Não tenho opinião que possa te ajudar , então é melhor ficar CALAAADOOOO !!!!!!!!!!!! .


    Mas vai aparecer gente gabaritada para ajudar na agonia .

    UMA COISA É CERTA : VC VAI FICAR GELADINHO .

    ABRAÇO

  • #430
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    ....Agora chegou o dilema do cardan traseiro. A redução New Process 233 tem um cone e eixo de saída traseiro grande e juntando com a pouca distância com o diferencial traseiro, não tem como instalar o cardan sem estrangular.

    Surgiram três opções e gostaria de ouvir a opinião de vocês:

    1) Colocar dupla cruzeta no cardan, como na foto abaixo. Essa é opção por enquanto é a mais provável;
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-32.jpg


    2) Tirar a redução original New Process 233 e instalar a redução Eaton que equipa o Troller e Ranger, por ser fisicamente mais curta. Pelo que pesquisei, parece que a redução NP 233 é mais robusta, e por isso gostaria de mantê-la.

    Zeca_CJ lembrou que Elmer diminui o cone e eixo de saída traseiro da redução New Process do Crocodilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168101&d=1240608292). Vendo a foto nesse link percebi que além de reduzir a T-Case ele também colocou a dupla cruzeta.

    No meu caso precisaria ver se consigo retirar e ou diminuir esse cone e eixo de saída.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-35.jpg


    No tópico do Elmer tem até esse pdf abaixo com o passo a passo de como fazer.

    Continuo pesquisando as opções e aceito sugestões.


    Abs,

    Uxío
    Dino,

    Cortar encurtar o fucinho nao é tao complicado quanto parece. No topico do Crocodilo deve ter muita informacao e Elmer tambem pode dar uma ajudada.
    A estria sendo grande daquele jeito, fica facil facil cortar e mandar bala!

    A flange laranja da foto deve ser de algum kit comercializado nos estates.. vc que gosta, da uma pesquisada la fora e manda descer!

    Sobre a CV Joint, perceba nessa foto que voce mesmo postou que ela esta sendo usada pra compensar a diferenca de angulo da saida da tcase X entrada do diferencial.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1240608292

    Olha como o fucinho do diferencial esta apontado pra cima e o da tcase esta na horizontal... isso causa uma diferenca de velocidade angular e a CV Joint serve pra compensar isso.

    Os angulos devem ser o mais proximos possiveis.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-degree.jpg

    Acredito que cortando o focinho nem vai precisar de CV Joint.. ja vai ficar tranquilo pro carda.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #431
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    1,127
    Agradecimentos: 0
    uxio69, esses calços de motor que você usou não são os originais do mwm sprint 4cc. Parecem muito com os da F4000. Eu usei uns parecidos com esse e depois troquei pelos originais do mwm sprint (uma paulada, R$300,00 são importados da Alemanha). No meu jipe (jpx com mtr mwm) os calços originais facilitam a adaptação do motor e o suporte fica "mais limpo", sendo uma peça única.

    Parabéns pelo projeto. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #432
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Falando nisso....

    Estou precisando de um (ou par) suporte de motor do motor sprint da S10 (pode ser de outras aplicação como nissan, marruá, troller ou caminhão)................sabem de alguma coisa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade