Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2012, 13:48
    zeca_cj
    Pessoal,

Uxio nao pode responder agora pois esta com a boca cheia :odedo: ... entao vou dar uma ajudinha sobre a inclinacao do motor.

Isso ja foi feito, o motor ja esta inclinado o maximo possivel (até demais na minha opiniao). Tanto que precisou usar CV nos dois cardans.

Mas ainda nao resolveu.

Cambio e Tcase de Toy seria uma boa opcao tambem. Em Feira de Stana com certeza deve ter... vamos ver o que Uxio vai decidir...
  • 10/10/2012, 14:53
    CAVESO
    Zeca,

Lembrando que engesa fase 3 não servirá de referência para vocês, pois o chassis dele é maior do que o fase 2 do uxio.
  • 10/10/2012, 17:39
    uxio69
    Pessoal,

Agradeço a todos vocês pela atenção e sugestões oferecidas.

Já imprimi tudo, salvei no Ipad, e amanhã vou discutir cada solução com o meca.

Gostei da solução apontada por Caveso e Kim. É praticamente um SYE. Mas se não der, corro atrás do Kit Band.

Valeu!

Uxío

Citação:

Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????

Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Sinceramente ?

Cambio 5m toy + redução toy!

Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

Abraços,

Não está nos meus planos o kit Band, pois prefiro manter o conjunto original. Mas se for a melhor solução, então farei. Vamos ver o que o meca pensa e informo aqui. Valeu!

Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.

Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Seria a melhor solução...............

Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino, se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.
    Entao nao sei se ele fez.
    A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.

Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!
    Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.
    Olhe como é no fuzila a usina
    Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.
    Montará assim.
    Rotacione o eixo diferencial um pouco.
    Ficará bom.
    Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.
    Abraços.
    Kim.

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO
    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :
    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .
    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .
    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

Essa é a solução que prefiro. Reduzir o focinho e fazer as adaptações necessárias. Assim mantenho o conjunto pt original.
    Como CJ já citou, o motor já está inclinado e o dif traseiro rotacionado. Não sei se vai ser possível mexer mais nesses ângulos.

Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.
    Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.
    Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.

Léo, qual é o seu jipe? É engesa fase 2 com o mesmo pt do meu?

• 19/10/2012, 00:35
    uxio69
    Oi Pessoal,

Terminou a novela! Não, não é da novela Avenida Brasil que tô falando. Nem quero saber quem matou Max!
    :mrgreen:

Tô falando da solução do problema para o cardan traseiro.

Depois de muita pentelhação minha, o gringo me vendeu o kit SYE.
    :cool:

Com esse kit vai ser possível encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C.

Anexo 360328

Agora vai começar a agonia da espera pro SYE chegar aqui!
    :news-coffee:
  • 19/10/2012, 13:35
    zeca_cj
    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

rsrsrs
  • 19/10/2012, 13:55
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    O que chega primeiro, seu kit ou meus amortecedores???

rsrsrs

Boa pergunta. Acho que o meu!
    :torcendo:

Vamos fazer uma aposta valendo R$ 2.000? Mil meu com mil seu!
    :odedo2:
  • 23/10/2012, 00:19
    uxio69
    6 Anexo(s)
    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

Anexo 376865

Anexo 376866

Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

Anexo 376867

Anexo 376868

Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?

Anexo 376872

Anexo 376873
  • 23/10/2012, 12:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Sexta fui na oficina, enquanto o kit SYE não chega, nada mudou!

Nesta semana deveria começar a montagem do eixo dianteiro, mas como devo ir no Salão do Automóvel no fds, e quero acompanhar a montagem, acho que vai ser só na próxima semana.

Aproveitando minha ida, fiz algumas fotos. Chegando lá, olha o susto! Cx de marchas e da redução estavam brilhando. Pensei que tinha sido trocada por outra, mas foi só "polimento".

Anexo 376865

Anexo 376866

Fiz duas fotos curiosas do eixo traseiro, sem os semis. Ao fundo aparece o pino central do bloqueio e-locker.

Anexo 376867

Anexo 376868

Já em casa, vendo as fotos abaixo, fiquei intrigado com a inclinação das molas. É assim mesmo ou fizeram alguma "gambiarra" no meu carro? Deixo assim ou ajusto?

Anexo 376872

Anexo 376873

UXIO

Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .
  • 23/10/2012, 12:56
    CAVESO
    Citação:

UXIO

Fique tranquilo , pois qdo montar todo o carro o peso fará com que ela fique menos curvada .

Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss
  • 23/10/2012, 14:23
    Marcus Brandão
    Uxio, detalhe que talvez já tenha sido pensado mas ve veio à cabeça. Procure logo um flexível pra colocar na ponta da curva do escapamento pois vai te dar conforto e facilitar a colocação do tubo. O Edu velo colocou no carro dele e aprovou. Outro detalhe de escape: no meu carro o escape passa pela lateral do chassi, deixando o centro do carro mais livre. No seu caso onde o dif dianteiro tá do lado esquerdo não faz muita diferença mas é um caso a pensar e correr atráz pra não ficar esperando mais esse "pedaço".
    Novamente te parabenizo pois a viatura tá ficando maneiríssima. Agora é regular a bomba pra queimar dendê.
  • 28/10/2012, 17:50
    uxio69
    Citação:

UXIO

Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já ia responder a mesma coisa: com peso do carro sobre o eixo ela vai achar seu rumo...rsss

Valeu pessoal. Pensei que tinham feito alguma barbeiragem no Galego! :oops:

.
  • 28/10/2012, 18:41
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, detalhe que talvez já tenha sido pensado mas ve veio à cabeça. Procure logo um flexível pra colocar na ponta da curva do escapamento pois vai te dar conforto e facilitar a colocação do tubo. O Edu velo colocou no carro dele e aprovou. Outro detalhe de escape: no meu carro o escape passa pela lateral do chassi, deixando o centro do carro mais livre. No seu caso onde o dif dianteiro tá do lado esquerdo não faz muita diferença mas é um caso a pensar e correr atráz pra não ficar esperando mais esse "pedaço".
    Novamente te parabenizo pois a viatura tá ficando maneiríssima. Agora é regular a bomba pra queimar dendê.

Oi Marcus,

Desculpe por te responder só hj. Semana foi bem corriada, e na sexta fui pra Sampa, voltando ontem. Foi um bate-volta pra resolver uns assuntos de trabalho, e aproveitei pra pegar o kit de freios reforçados para o Galego
    :dance: e visitar o Salão do Automóvel.

Ainda não tinha parado pra pensar sobre o posicionamento do escapamento. Com o motor antigo, estava do lado esquerdo abaixo da porta do motorista, e eu não gostava, pois fazia muito barulho perto de mim. Agora vou querer colocar a saída do escapamento lá atrás e do lado direito, pra ficar bem longe de mim. De barulhenta já basta a Gaiola das Loucas, né CJ?
    :mrgreen:

De Sampa trouxe o kit de repotencialização dos freios, com discos, pinças e suportes, tudo feito sob medida pra poder ser colocado no cubo SHD da Ensimec. Gostei muito da qualidade dos serviços da Super Break Disk
    :palmas:(Super Break Disk - Produtos - é o último dessa página). É só procurar o Sr Mauro Suzuki. Japa super gente boa! :concordo:

Assim que chegar em casa posto as fotos aqui.

Abs,

Uxío
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:24.