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  • #481
    Usuário Avatar de uxio69
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    Alguém conhece algum Engesa fase 2 que tb tenha o motor mwm 2.8 + caixa de marchas da S10 + redução da S10 (NP-233C)?

    Sabem como foi colocado todo esse conjunto pt sem estrangular o cardan traseiro?

    Preciso achar alguma solução pra conseguir instalar o pt no Galego, pq tá foda comprar o SYE.

    O SYE custa US$ 340, porém a loja não aceita cartão de crédito internacional (só americano) e só aceita receber o pagamento por transferência bancária, que custa mais US$ 130 de taxas. Não aceita nem PayPal, GoogleCheckout, Western Union. Assim o SYE passa de US$ 340 para US$ 470.


    Pra piorar, a loja só envia por UPS. Nada de enviar pelos correios (USPS). Sabe quanto custa o envio pela UPS? US$ 510. Ou seja, o custo do SYE subiu pra US$ 980.


    E pra ficar ruim de todo, chegando aqui no Brasil, vou pagar outros US$ 980 de impostos e taxas. Ou seja, o preço inicial de US$ 340 termina em US$ 1960 (em torno de R$ 4.020).


    Quem tiver alguma solução, opinião, pitaco, reza, macumba, etc., pro meu caso, pode postar aqui. Agora já tô apelando pra tudo!


    Olhem aí o meu drama:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-48.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #482
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    Que tal trocar esse cambio + tcase por um clarck + band, ou mesmo um band 5m + tcase band?????

  • #483
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.

  • #484
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    se nao me engano o engesa F3 de Geraldo Costa Pinto do Free tem o mesmo trem de forca. Na epoca que esse carro tava em Ivan eu falei pra ivan aproveitar e analisar isso e outras coisas. Mas como voce sabe ele é teimoso feito uma mula.

    Entao nao sei se ele fez.

    A ideia de Caveso acho bacana. Corta o eixo, vai num ferro velho e procura chapas grossas da aluminio. soldando umas duas ou tres chapas voce consegue fazer um novo fucinho.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #485
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu desmontaria a t-case, cortaria e estriaria o eixo de saída, adaptando uma tampa traseira e luva de cardã.
    Seria a melhor solução...............

  • #486
    Usuário Avatar de MaGao
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    Sinceramente ?

    Cambio 5m toy + redução toy!

    Vc Acha isso ai em feira de santana fácil.. peças fáceis de manutenção.. tcase robusta também.. boa relação de marchas.. sem dor de cabeça alguma! e se brincar vende seu conjunto já paga sem tirar nada do bolso..

    Abraços,

  • #487
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Outra solução seria aumentar o suporte do motor e inclinar o conjunto motor + caixa. Mesmo assim talvez precise rotacionar o eixo para cima. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #488
    Usuário Avatar de MaGao
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    Léo,

    Acredito que assim o motor trabalhará inclinado o tempo todo.. e imagina quando o diferencial traseiro abrir.. ainda faltará curso.. penso eu.

    Abraços,

  • #489
    Usuário Avatar de Kim
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    Uxio!

    Abaixe um pouco o suporte do cambio, inclinando levemente o conjunto, coisa de uns 2 ou 3cm, é pouco mais o resultado é enorme.

    Olhe como é no fuzila a usina


    Mande retirar a ultima peça do cambio, que parece um cone, mande fazer uma estria e rosca na ponta do eixo, para colocar um suporte de cruzata, assim, ganhará mais uns 20cm.

    Montará assim.


    Rotacione o eixo diferencial um pouco.

    Ficará bom.

    Esse cambio, o sistema de luva/espiga fica acoplado ao cambio.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #490
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Magao, o meu jipe está como o do Kim e sem problemas.

    Eu inclinei o motor + caixa e na hora de adaptar o eixo dei uma leve rotacionada nos suportes fazendo o umbigo do diferencial subir. Problema resolvido.

    Não pode inclinar muito senão aumenta o angulo do cardan dianteiro. No meu caso foi bom porque livrou o cárter do cardan.
    Vamu que Vamu !

  • #491
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    UXIO

    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

  • #492
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Adaptação é isto , sempre aparece um enrosco lá na frente , minha opinião :

    1- O motor tem mum grau de inclinação QUE TEM QUE SER RESPEITADO , se esta solução de inclinar o motor não saír da especificação de inclinação do motor , é a melhor saída .

    2- Se fugir da especificação o ítem 01 , a susgestão do MAGAO bate com a minha , de trocar o conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE por uma da BAND 5 marchas .

    O resto é elocubrar com soluções impossíveis .

    Pq só sugestão do MAGAO????? Eu que sugeri antes dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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