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  • #601



    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?

  • #602
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?
    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!
    C.J. - Carlos Negrão
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    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #603
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!
    grande Zeca, valeu !!

  • #604
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    OBS :

    É sobre ÓLEO DE FREIO , conversando com o meca da CCS TOYOTA daqui ele me falou se usar ÓLEO DOT 5 nas TOYOTAS vai dar problema , pq o recomendado é DOT 4 .

    Eu pensava que ÓLEOS vc poderia usar o indicado ou superior COMO É EM MOTORES mas no ÓLEO DE FREIO dos TOYOTAS isto não é verdadeiro , ele falou se usar ÓLEO DE FREIO DOT 5 nas HILUX 2006 em diante , este ÓLEO DOT 5 vai derreter/inchar as borrachas dos cilindros e vai fazer travar os freios .

    Vivendo e aprendendo .
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  • #605
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Pois é, Guilherme. [Vivendo e aprendendo; também]. Nem sempre a spec "mais atual" é a recomendada.


    []s
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    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #606
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sabado vou la testar minha ferramenta nova e medir seu caster!
    Vou estar lá. Só não vá acordar meio-dia! Na hora que sair de casa, me ligue!
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  • #607
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Então......sem querer ser o chato, polêmico, cri-cri e etc...rsssss

    Ao "condicionar o metal" o militec cria uma "camada/película" que (na minha concepção) atrapalha o funcionamento dos aneis sicronizadores.

    O correto seria fazer um experimento filmado com 2 caixas rodando, como e sem militec e acompanharmos o trabalho dos sicronizadores, mas, pelo que já acompanhei de discussões a respeito do militec por aqui, os representantes fogem desse tipo de teste...

    Mas espero que dê tudo certo e que no final eu esteja errado..rsss
    Cri-cri nada. Relaxe!

    Vou ser cobaia. Fique atento e torça pra sair tudo bem!
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  • #608
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?
    Isso mesmo. Como quis manter tuberia e munhões originais do Engesa, tive que optar pelos semis da Enfer, pois caso quisesse os da Ensimec, teria que colocar o eixo da F-75.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!
    Tava sim! Num churrasco do trabalho. Teve até Bife de Chorizo e Javali!
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  • #609
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OBS :

    É sobre ÓLEO DE FREIO , conversando com o meca da CCS TOYOTA daqui ele me falou se usar ÓLEO DOT 5 nas TOYOTAS vai dar problema , pq o recomendado é DOT 4 .

    Eu pensava que ÓLEOS vc poderia usar o indicado ou superior COMO É EM MOTORES mas no ÓLEO DE FREIO dos TOYOTAS isto não é verdadeiro , ele falou se usar ÓLEO DE FREIO DOT 5 nas HILUX 2006 em diante , este ÓLEO DOT 5 vai derreter/inchar as borrachas dos cilindros e vai fazer travar os freios .

    Vivendo e aprendendo .
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, Guilherme. [Vivendo e aprendendo; também]. Nem sempre a spec "mais atual" é a recomendada.
    Dr e Waldir,

    Lembra que comentei que no manual da GM informava pra usar óleo API CG-4 ou superior 15W40?

    Pois ontem fui fazer a 4ª revisão do Abutre. A Mit recomenda o óleo Castrol Magnatec Professional Diesel, que também é 15W40. E esse óleo é bem caro.

    Então pensei: Se pra S-10 que é do ano 2001 a GM recomenda API CG-4, então esse óleo da Castrol deve ser API CJ, CL, CM, etc.

    Aí fui ler a embalagem, e surpreso vi que o
    Magnatec Professional Diesel é CF-4!

    Ou seja, o motor do Abutre que tem apenas 2 anos, é eletrônico, Common Rail, 200cv, cheio de tecnologia, usa CF-4. Já o do Galego, que é mecânico, 132cv, tem mais de 10 anos, usa CG-4!

    O óleo do câmbio e redução que a Mit usa é o Castrol TQ-M SP III. Fui ler a embalagem, e tava lá: Indicado para uso em todas as transmissões GM, exceto nas aplicações que recomendem fluidos ATF Dexron III ou Dexron VI. Ou seja, o óleo do câmbio do Abutre também não serve no Galego.

    O único que serve para os dois é o fluído de freio, pois ambos usam DOT 4.

    Acho que vou ter que reservar uma prateleira na garagem só pros óleos e fluidos do Galego!
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  • #610
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Uxio,engole essa:
    ontem, viajando com a esposa pelo asfalto a noventa por hora, olha o que aconteceu com meu semi-eixo traseiro:
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img_1756.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img_1757.jpgEngesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img_1758.jpg
    mandei um e-mail pra fábrica, vamos ver o que me dizem.
    tô sem norte. preparamos a vtr pra ser confiável e justamente onde reforçamos pra aguentar um uso pesado ficamos na mão na utilização mais leve pro produto. carilho!

  • #611
    Usuário Avatar de Samuca
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    Assinando o topico pra contribuir com a balburdia!!!

    Abs

  • #612
    Usuário Avatar de Kim
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    Algum progresso mais????

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