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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 30/11/2012, 11:29
    Casa da transmissão4x4
    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?
  • 30/11/2012, 12:10
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?

    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!
  • 30/11/2012, 12:11
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!

    grande Zeca, valeu !!
  • 30/11/2012, 14:13
    guilhermeabreu
    OBS :

    É sobre ÓLEO DE FREIO , conversando com o meca da CCS TOYOTA daqui ele me falou se usar ÓLEO DOT 5 nas TOYOTAS vai dar problema , pq o recomendado é DOT 4 .

    Eu pensava que ÓLEOS vc poderia usar o indicado ou superior COMO É EM MOTORES mas no ÓLEO DE FREIO dos TOYOTAS isto não é verdadeiro , ele falou se usar ÓLEO DE FREIO DOT 5 nas HILUX 2006 em diante , este ÓLEO DOT 5 vai derreter/inchar as borrachas dos cilindros e vai fazer travar os freios .

    Vivendo e aprendendo .
  • 30/11/2012, 14:19
    Waldir Carlos
    Pois é, Guilherme. [Vivendo e aprendendo; também]. Nem sempre a spec "mais atual" é a recomendada.


    []s
  • 30/11/2012, 22:51
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sabado vou la testar minha ferramenta nova e medir seu caster!

    Vou estar lá. Só não vá acordar meio-dia! Na hora que sair de casa, me ligue!
  • 30/11/2012, 22:55
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Então......sem querer ser o chato, polêmico, cri-cri e etc...rsssss

    Ao "condicionar o metal" o militec cria uma "camada/película" que (na minha concepção) atrapalha o funcionamento dos aneis sicronizadores.

    O correto seria fazer um experimento filmado com 2 caixas rodando, como e sem militec e acompanharmos o trabalho dos sicronizadores, mas, pelo que já acompanhei de discussões a respeito do militec por aqui, os representantes fogem desse tipo de teste...

    Mas espero que dê tudo certo e que no final eu esteja errado..rsss

    Cri-cri nada. Relaxe! :cool:

    Vou ser cobaia. Fique atento e torça pra sair tudo bem! :mrgreen:
  • 30/11/2012, 23:02
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?

    Isso mesmo. Como quis manter tuberia e munhões originais do Engesa, tive que optar pelos semis da Enfer, pois caso quisesse os da Ensimec, teria que colocar o eixo da F-75.

    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Uxio ta de boca cheia entao voi responder por ele... sao sim!

    Tava sim! Num churrasco do trabalho. Teve até Bife de Chorizo e Javali!:drool:
  • 30/11/2012, 23:54
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OBS :

    É sobre ÓLEO DE FREIO , conversando com o meca da CCS TOYOTA daqui ele me falou se usar ÓLEO DOT 5 nas TOYOTAS vai dar problema , pq o recomendado é DOT 4 .

    Eu pensava que ÓLEOS vc poderia usar o indicado ou superior COMO É EM MOTORES mas no ÓLEO DE FREIO dos TOYOTAS isto não é verdadeiro , ele falou se usar ÓLEO DE FREIO DOT 5 nas HILUX 2006 em diante , este ÓLEO DOT 5 vai derreter/inchar as borrachas dos cilindros e vai fazer travar os freios .

    Vivendo e aprendendo .

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, Guilherme. [Vivendo e aprendendo; também]. Nem sempre a spec "mais atual" é a recomendada.

    Dr e Waldir,

    Lembra que comentei que no manual da GM informava pra usar óleo API CG-4 ou superior 15W40?

    Pois ontem fui fazer a 4ª revisão do Abutre. A Mit recomenda o óleo Castrol Magnatec Professional Diesel, que também é 15W40. E esse óleo é bem caro.

    Então pensei: Se pra S-10 que é do ano 2001 a GM recomenda API CG-4, então esse óleo da Castrol deve ser API CJ, CL, CM, etc.

    Aí fui ler a embalagem, e surpreso vi que o
    Magnatec Professional Diesel é CF-4!:shock:

    Ou seja, o motor do Abutre que tem apenas 2 anos, é eletrônico, Common Rail, 200cv, cheio de tecnologia, usa CF-4. Já o do Galego, que é mecânico, 132cv, tem mais de 10 anos, usa CG-4! :confused:

    O óleo do câmbio e redução que a Mit usa é o Castrol TQ-M SP III. Fui ler a embalagem, e tava lá: Indicado para uso em todas as transmissões GM, exceto nas aplicações que recomendem fluidos ATF Dexron III ou Dexron VI. Ou seja, o óleo do câmbio do Abutre também não serve no Galego.

    O único que serve para os dois é o fluído de freio, pois ambos usam DOT 4.

    Acho que vou ter que reservar uma prateleira na garagem só pros óleos e fluidos do Galego!
    :lol:
  • 01/12/2012, 11:28
    Marcus Brandão
    3 Anexo(s)
    Uxio,engole essa:
    ontem, viajando com a esposa pelo asfalto a noventa por hora, olha o que aconteceu com meu semi-eixo traseiro:
    Anexo 383349Anexo 383350Anexo 383351
    mandei um e-mail pra fábrica, vamos ver o que me dizem.
    tô sem norte. preparamos a vtr pra ser confiável e justamente onde reforçamos pra aguentar um uso pesado ficamos na mão na utilização mais leve pro produto. carilho!
  • 03/12/2012, 16:03
    Samuca
    Assinando o topico pra contribuir com a balburdia!!!

    Abs
  • 03/12/2012, 20:36
    Kim
    Algum progresso mais????
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