Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?
Versão Imprimível
Teus semi-eixos dianteiros são para dana44 da enfer ?
OBS :
É sobre ÓLEO DE FREIO , conversando com o meca da CCS TOYOTA daqui ele me falou se usar ÓLEO DOT 5 nas TOYOTAS vai dar problema , pq o recomendado é DOT 4 .
Eu pensava que ÓLEOS vc poderia usar o indicado ou superior COMO É EM MOTORES mas no ÓLEO DE FREIO dos TOYOTAS isto não é verdadeiro , ele falou se usar ÓLEO DE FREIO DOT 5 nas HILUX 2006 em diante , este ÓLEO DOT 5 vai derreter/inchar as borrachas dos cilindros e vai fazer travar os freios .
Vivendo e aprendendo .
Pois é, Guilherme. [Vivendo e aprendendo; também]. Nem sempre a spec "mais atual" é a recomendada.
[]s
Isso mesmo. Como quis manter tuberia e munhões originais do Engesa, tive que optar pelos semis da Enfer, pois caso quisesse os da Ensimec, teria que colocar o eixo da F-75.
Tava sim! Num churrasco do trabalho. Teve até Bife de Chorizo e Javali!:drool:
Dr e Waldir,
Lembra que comentei que no manual da GM informava pra usar óleo API CG-4 ou superior 15W40?
Pois ontem fui fazer a 4ª revisão do Abutre. A Mit recomenda o óleo Castrol Magnatec Professional Diesel, que também é 15W40. E esse óleo é bem caro.
Então pensei: Se pra S-10 que é do ano 2001 a GM recomenda API CG-4, então esse óleo da Castrol deve ser API CJ, CL, CM, etc.
Aí fui ler a embalagem, e surpreso vi que o Magnatec Professional Diesel é CF-4!:shock:
Ou seja, o motor do Abutre que tem apenas 2 anos, é eletrônico, Common Rail, 200cv, cheio de tecnologia, usa CF-4. Já o do Galego, que é mecânico, 132cv, tem mais de 10 anos, usa CG-4! :confused:
O óleo do câmbio e redução que a Mit usa é o Castrol TQ-M SP III. Fui ler a embalagem, e tava lá: Indicado para uso em todas as transmissões GM, exceto nas aplicações que recomendem fluidos ATF Dexron III ou Dexron VI. Ou seja, o óleo do câmbio do Abutre também não serve no Galego.
O único que serve para os dois é o fluído de freio, pois ambos usam DOT 4.
Acho que vou ter que reservar uma prateleira na garagem só pros óleos e fluidos do Galego! :lol:
Uxio,engole essa:
ontem, viajando com a esposa pelo asfalto a noventa por hora, olha o que aconteceu com meu semi-eixo traseiro:
Anexo 383349Anexo 383350Anexo 383351
mandei um e-mail pra fábrica, vamos ver o que me dizem.
tô sem norte. preparamos a vtr pra ser confiável e justamente onde reforçamos pra aguentar um uso pesado ficamos na mão na utilização mais leve pro produto. carilho!
Assinando o topico pra contribuir com a balburdia!!!
Abs
Algum progresso mais????