Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2012, 08:08
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Obrigatoriamente não, mas girar a RL com a chave é muito mais fácil. Se vc tentar girar na mão, vai quebrar [/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE]as unhas! :mrgreen: Além disso, evita que algum sacana desligue sua RL no meio do lamaçal só pra te sacanear! [/SIZE]:karate:
    [SIZE=3]

Comigo a RL ja soltou girando a roda no barranco agarrou o manete da RL e destravou , pensei que tinha quebrado semi eixo pq fiquei sem tração diant. , mas qdo tiraram a vtr vi que RL estava cheia de terra e em 4x2 , com essa da Enfer isso não deve acontecer ...
  • 06/12/2012, 12:06
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Mas vc já acionou com a máo?
    É mais dificil que as AVM?
    Não São fáceis de quebrar? Tá de sacanagem? rsssss.

Acionar com a mão vc até consegue, mas é muito melhor com a chave. O espaço pra vc colocar os dedos é justo, ainda mais com luva. A RL da Enfer é de volta inteira, ou seja, quase 360º de giro pra acionar e mais "dura" qua a da AVM.

As da AVM são mais fáceis de acionar. Apenas 90º de giro e mais "macia". Porém (sempre tem um porém né?), muitos confirmam que a RL da ENFER, por ter essa configuração mais robusta, são mais resistentes e confiáveis que as da AVM.

Citação:

Espero então que a minha seja um ponto fora da curva. Vou mandar pra Enfer analisar. Espero que expliquem pois tô sem confiança nenhuma.

Seu problema foi com o semi-eixo ou RL? Vai mandar tb a RL pra ENFER?

• 06/12/2012, 12:38
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Estas RL da ENFER são quase inquebraveis, eu ate hoje nunca ví uma reclamação dela, a não ser do preço.

Pois é, por aqui os comentários tb são esses! Mais robusta e mais cara!
  • 06/12/2012, 13:26
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Comigo a RL ja soltou girando a roda no barranco agarrou o manete da RL e destravou , pensei que tinha quebrado semi eixo pq fiquei sem tração diant. , mas qdo tiraram a vtr vi que RL estava cheia de terra e em 4x2 , com essa da Enfer isso não deve acontecer ...

Eduardo,

Pelo que entendi, a RL que soltou não era da Enfer. É isso mesmo?
  • 06/12/2012, 13:44
    Eduardo Velo
    1 Anexo(s)
    Não , é original Engesa - AVM - desse tipo da foto ...
    quem usa pneus grandes isso é mais dificil acontecer ...

abs ...
  • 06/12/2012, 14:19
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não , é original Engesa - AVM - desse tipo da foto ... quem usa pneus grandes isso é mais dificil acontecer ... abs ...

OK. E qual RL vc tá usando hj? Algo a considerar?

Quanto à RL da WARN PREMIUM, no catálogo do site americano não consta ENGESA! :parede:

No site da AVM, consta que pro Engesa a RL da AVM é a 402 (27 estrias, 6 parafusos, 87,30mm de entrecento dos parafusos do cubo de roda - http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2). E essa mesma RL 402, com as mesmas características, tb serve pro Jeep CJ de 1972 a 1980.

No site da ENFER o código da RL do Engesa é 1010591, porém é diferente do código da RL do Jeep 1010399.

Aí fiquei na dúvida se o Engesa usa a mesma RL do Jeep CJ
    de 1972 a 1980. Caso positivo, o código da RL WARN PREMIUM é 9062 (com as mesmas características da AVM - http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml). Custa nos EUA em torno de US$ 135 o par.

• 06/12/2012, 14:59
    Eduardo Velo
    Uxio , vou ficar te devendo foto , não acho igual da Engesa nas imagens do google ...
    Amanhã posto fotos ...

abs ...
  • 07/12/2012, 08:58
    Eduardo Velo
    3 Anexo(s)
    Seguem fotos da RL da Jabiraca , não sei o modelo , procurei nas imagens alguma parecida , mas não achei ...

abs ...
  • 12/12/2012, 12:50
    Marcus Brandão
    Desculpa a demora, Não deixo o e-mail ficar me avisando mas fico sempre olhando os tópicos que gosto. Esse é um. Uxio, quebrou o Semi-eixo traseiro somente. Só fiquei curioso pois nunca tinha prestado atenção na RL da Enfer. Pessoalmente acho que carregar mais uma ferramenta é inconveniente.
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Acionar com a mão vc até consegue, mas é muito melhor com a chave. O espaço pra vc colocar os dedos é justo, ainda mais com luva. A RL da Enfer é de volta inteira, ou seja, quase 360º de giro pra acionar e mais "dura" qua a da AVM.

As da AVM são mais fáceis de acionar. Apenas 90º de giro e mais "macia". Porém (sempre tem um porém né?), muitos confirmam que a RL da ENFER, por ter essa configuração mais robusta, são mais resistentes e confiáveis que as da AVM.

Seu problema foi com o semi-eixo ou RL? Vai mandar tb a RL pra ENFER?

• 12/12/2012, 13:11
    uxio69
    Citação:

Desculpa a demora, Não deixo o e-mail ficar me avisando mas fico sempre olhando os tópicos que gosto. Esse é um. Uxio, quebrou o Semi-eixo traseiro somente. Só fiquei curioso pois nunca tinha prestado atenção na RL da Enfer. Pessoalmente acho que carregar mais uma ferramenta é inconveniente.

OI Marcus, depois diga como anda a reposição do semi quebrado. A ferramenta é apenas um simples "chave". É a que aparece no alto da segunda foto do post #618, em cima das juntas.

Ontem fui na Oficina. Serviços andando a 10 km/h, mas tá andando. Cardan traseiro já balanceado e quase no lugar. Só tá faltando fazer a flange com o SYE. No eixo dianteiro só falta instalar as pinças do freio. Já começou o serviço no cardan dianteiro e da direção. Comprei as ponteiras de direção do MB 608. Tirei fotos de tudo e tem até um vídeo do teste de rolagem dos eixos, porém, não tô conseguindo inserir nenhuma foto aqui no tópico, pq sumiram os botões onde clicamos pra adicionar fotos, vídeos, links, emoticons, etc. Até mesmo alterar a letra não consigo. Alguém sabe como resolver?
  • 12/12/2012, 21:22
    uxio69
    8 Anexo(s)
    Parece que o problema de postagem foi resolvido. Seguem as fotos que comentei no post anterior.

Cardan traseiro já balanceado e quase no lugar. Só falta a conexão com o SYE.

Anexo 385196

Anexo 385188

Anexo 385190

Anexo 385189

No eixo dianteiro só faltam instalar as pinças do freio.

Anexo 385191

Anexo 385192

Gostaram da cor que o meca inventou de pintar o eixo? Tb não gostei!
    :freaking:

Já começou o serviço da direção. Comprei as ponteiras de direção do MB 608. Aparecem posicionadas nas duas fotos acima. São essas aí:

Anexo 385193

Recomendaram comprar da marca NAKATA, mas não achei em lugar nenhum na quantidade que precisava.

O meca me mostrou um vídeo do içamento do Galego pra fazer o teste de rolagem dos eixos.

http://www.youtube.com/watch?v=pS_yQwvi7FA

E hj chegou o retentor da caixa de transferência NP-233C, que comentei no post #588. É original da GM, com o mesmo código 12544075.

Anexo 385194

• 12/12/2012, 21:35
    Casa da transmissão4x4
    Estes terminais são muito bons, existe uma marca "TANAKA" (não e nakata)que tambem e otima.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.