Mede o diametro interno, diametro externo, altura e boa pesquisa.
Catalogo Sabó
Anexo 382805
Baved Comércio de Vedações Industriais - Vasco da Gama - Endereços Empresariais - Av Vasco da Gama, 587 An 1º S 102, Vasco da Gama, Salvador, BA#
Versão Imprimível
Mede o diametro interno, diametro externo, altura e boa pesquisa.
Catalogo Sabó
Anexo 382805
Baved Comércio de Vedações Industriais - Vasco da Gama - Endereços Empresariais - Av Vasco da Gama, 587 An 1º S 102, Vasco da Gama, Salvador, BA#
Com as medidas, se não conseguir por aí é só gritar que olho aqui na corte( rsss). boa sorte
Mais 1 site pra consulta de perfil , material e tamanho de retentores .
Anis RCS
E esse site pra consulta de aplicação , modelo e tamanho de rolamentos ...
Tabelas - SKF.com / Products / Interactive Engineering Catalogue/Rolamentos
abs ...
Caveso,
Falei com o mecâmico Selmer, de SC, indicado pela Militec para esclarecer essas dúvidas.
Segundo Selmer, o Militec pode ser usado no câmbio, pois os aneis sincronizadores não freiam as engrenagens, mas sincroniza a velocidade da engrenagem de velocidade maior com a velocidade da engrenagem de velocidade menor. Inclusive são altamente polidas, e algumas inclusive tem grafite pra manter a lubrificação.
Gostei da conversa com Selmer. Ele faz muita adaptação de motores, principalmente aquelas ferinhas que correm na Fenajeep.
Ele prepara tb motores pra Stock Car de uma equipe catarinense, e coloca Militec em tudo. Segundo ele, após colocar o Militec no óleo do motor, somente após 10h de uso do motor é que o Militec sai do óleo e adere ao metal dos componentes internos, iniciando o processo de tratamento.
Ele recomenda 400ml no óleo do motor MWM 2.8, e 60ml por litro de óleo do câmbio, redução e diferenciais.
Valeu Edu. A sugestão da SKF foi boa. Ligue no 0800 da SKF (0800 141 152) e me informaram que o código aqui no Brasil é CR11778. Passaram-me o tel dos distribuidores aqui em Salvador, e um deles vai verificar se a SKF tem e o valor. Parece que vou conseguir! :torcendo:
Mas os sicronizadores não "sicronizam" as engrenagens "Freando" as que estão em velocidade maior para facilitar o engate?
Por isso são feitas em material diferente....
Eu não usaria, mas esses carros preparados são feitos para performance e não para durar pelo maior tempo possível, né?
Quando eu comprei molikote pela primeira vez iria usar no câmbio, mas o Franco da Ensimec me alertou para o detalhe dos sicronizadores...
Outro detalhe: não deve se usar esses aditivos em motores amaciando..
Quanto ao funcionamento das engrenagens, não faço idéia. Apenas te vendi o peixe que me venderam! :mrgreen:
Mas tem muita gente usando Militec no câmbio, redução, difs, etc. e elogiando.
Só lembrando que Militec não é aditivo do óleo. É um condicionador de metal que usa o óleo como meio de transporte. Militec não altera e nem melhora em nada as características do óleo.
Hj fui na oficina. Uma batalha vencida. Eixo traseiro finalizado! :euforico:
Anexo 383213
Anexo 383215
Anexo 383214
E o eixo dianteiro já tá quase finalizado.
Lado direito
Anexo 383216
Lado esquerdo
Anexo 383217
Quanto ao retentor, fiz o que CJ disse. Medi o diâmetro externo e interno a altura e fui garimpar nas lojas. Encontrei um bem parecido por R$ 10! :mrgreen: O meca vai testar se serve.
E hj comprei:
- 20 litros de óleo do motor - Ipiranga BRUTUS PROTECTION T5, API CG-4, SAE 15W40
- 12 litros de óleo câmbio e redução - Ipiranga ISAMATIC DEXRON III
- 3 litros de fluido de freio - Castrol RESPONSE DOT 4
- 6 litros de óleo de diferencial - Castrol DYNADRIVE , SAE 80W90
Mais de R$ 700 de óleo e fluido! :shock:
Sabado vou la testar minha ferramenta nova e medir seu caster!
Então......sem querer ser o chato, polêmico, cri-cri e etc...rsssss
Ao "condicionar o metal" o militec cria uma "camada/película" que (na minha concepção) atrapalha o funcionamento dos aneis sicronizadores.
O correto seria fazer um experimento filmado com 2 caixas rodando, como e sem militec e acompanharmos o trabalho dos sicronizadores, mas, pelo que já acompanhei de discussões a respeito do militec por aqui, os representantes fogem desse tipo de teste...
Mas espero que dê tudo certo e que no final eu esteja errado..rsss