Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2012, 02:10
    zeca_cj
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal,

    Estou precisando comprar o rolamento e o retentor das fotos abaixo. Ambos são da saída dianteira da caixa de transferência New Process NP233C da S-10.

    O código Chevrolet do rolamento é 19177500. E o código da New Process é 6206N.

    Anexo 382803

    Já o código da Chevrolet do retentor (vedador) é 12544075 e o da New Process é 11778. A SKF tb usa o código 11778.

    Anexo 382804

    O rolamento é mais fácil achar, porém o retentor não encontrei n
    as concessionárias e nem nas lojas do ramo. Alguma idéia de onde posso encontrar esse retentor?

    Uxío

    Mede o diametro interno, diametro externo, altura e boa pesquisa.

    Catalogo Sabó
    Anexo 382805

    Baved Comércio de Vedações Industriais - Vasco da Gama - Endereços Empresariais - Av Vasco da Gama, 587 An 1º S 102, Vasco da Gama, Salvador, BA#
  • 28/11/2012, 06:32
    Marcus Brandão
    Com as medidas, se não conseguir por aí é só gritar que olho aqui na corte( rsss). boa sorte
  • 28/11/2012, 07:52
    Eduardo Velo
    Mais 1 site pra consulta de perfil , material e tamanho de retentores .

    Anis RCS

    E esse site pra consulta de aplicação , modelo e tamanho de rolamentos ...

    Tabelas - SKF.com / Products / Interactive Engineering Catalogue/Rolamentos

    abs ...
  • 28/11/2012, 23:17
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    No câmbio ele vai interferir também, pois os aneis sicronizadores são feitos para frear as engrenagens na hora do engate.

    Se o produto ajuda mesmo a deslizar, a vida útil dos aneis e dos dentes de entrada dos garfos da caixa será diminuida.

    Dê uma confirmada Uxio, mas acho que essa sua NP tem um tipo de diferencial (a discos banhados em óleo) que permite andar em 4x4 em velocidade maior.

    Se tiver, sua função também será atrapalhada pelo militec.

    Aparentemente o produto é bom.....o problema é que não apresentam estudos científicos sérios a respeito de seus possíveis benefícios.

    Por isso ainda sou mais o molikote!

    Caveso,

    Falei com o mecâmico Selmer, de SC, indicado pela Militec para esclarecer essas dúvidas.

    Segundo Selmer, o Militec pode ser usado no câmbio, pois os aneis sincronizadores não freiam as engrenagens, mas sincroniza a velocidade da engrenagem de velocidade maior com a velocidade da engrenagem de velocidade menor. Inclusive são altamente polidas, e algumas inclusive tem grafite pra manter a lubrificação.

    Gostei da conversa com Selmer. Ele faz muita adaptação de motores, principalmente aquelas ferinhas
    que correm na Fenajeep.

    Ele prepara tb motores pra Stock Car de uma equipe catarinense, e coloca Militec em tudo. Segundo ele, após colocar o Militec no óleo do motor, somente após 10h de uso do motor é que o Militec sai do óleo e adere ao metal dos componentes internos, iniciando o processo de tratamento.

    Ele recomenda
    400ml no óleo do motor MWM 2.8, e 60ml por litro de óleo do câmbio, redução e diferenciais.
  • 28/11/2012, 23:19
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Mede o diametro interno, diametro externo, altura e boa pesquisa.

    Catalogo Sabó
    Anexo 382805

    Baved Comércio de Vedações Industriais - Vasco da Gama - Endereços Empresariais - Av Vasco da Gama, 587 An 1º S 102, Vasco da Gama, Salvador, BA#

    Fiz isso Zé. Achei um com essas medidas na Casa do Retentor, na Calçada. Estou levando pra Ivan ver.

    No catálogo Sabó e na Baved não tem.
  • 28/11/2012, 23:20
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Com as medidas, se não conseguir por aí é só gritar que olho aqui na corte( rsss). boa sorte

    Valeu Marcus! Se não encontrar por aqui, te aviso.
  • 28/11/2012, 23:24
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Mais 1 site pra consulta de perfil , material e tamanho de retentores .

    Anis RCS

    E esse site pra consulta de aplicação , modelo e tamanho de rolamentos ...

    Tabelas - SKF.com / Products / Interactive Engineering Catalogue/Rolamentos

    abs ...

    Valeu Edu. A sugestão da SKF foi boa. Ligue no 0800 da SKF (0800 141 152) e me informaram que o código aqui no Brasil é CR11778. Passaram-me o tel dos distribuidores aqui em Salvador, e um deles vai verificar se a SKF tem e o valor. Parece que vou conseguir! :torcendo:
  • 29/11/2012, 00:00
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Segundo Selmer, o Militec pode ser usado no câmbio, pois os aneis sincronizadores não freiam as engrenagens, mas sincroniza a velocidade da engrenagem de velocidade maior com a velocidade da engrenagem de velocidade menor. Inclusive são altamente polidas, e algumas inclusive tem grafite pra manter a lubrificação.

    Mas os sicronizadores não "sicronizam" as engrenagens "Freando" as que estão em velocidade maior para facilitar o engate?

    Por isso são feitas em material diferente....

    Eu não usaria, mas esses carros preparados são feitos para performance e não para durar pelo maior tempo possível, né?

    Quando eu comprei molikote pela primeira vez iria usar no câmbio, mas o Franco da Ensimec me alertou para o detalhe dos sicronizadores...

    Outro detalhe: não deve se usar esses aditivos em motores amaciando..
  • 30/11/2012, 01:41
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas os sicronizadores não "sicronizam" as engrenagens "Freando" as que estão em velocidade maior para facilitar o engate?

    Por isso são feitas em material diferente....

    Eu não usaria, mas esses carros preparados são feitos para performance e não para durar pelo maior tempo possível, né?

    Quando eu comprei molikote pela primeira vez iria usar no câmbio, mas o Franco da Ensimec me alertou para o detalhe dos sicronizadores...

    Outro detalhe: não deve se usar esses aditivos em motores amaciando..

    Quanto ao funcionamento das engrenagens, não faço idéia. Apenas te vendi o peixe que me venderam! :mrgreen:

    Mas tem muita gente usando Militec no câmbio, redução, difs, etc. e elogiando.

    Só lembrando que Militec não é aditivo do óleo. É um condicionador de metal que usa o óleo como meio de transporte. Militec não altera e nem melhora em nada as características do óleo.
  • 30/11/2012, 02:06
    uxio69
    5 Anexo(s)
    D159 - Eixo traseiro finalizado
    Hj fui na oficina. Uma batalha vencida. Eixo traseiro finalizado! :euforico:

    Anexo 383213

    Anexo 383215

    Anexo 383214


    E o eixo dianteiro já tá quase finalizado.

    Lado direito

    Anexo 383216


    Lado esquerdo

    Anexo 383217


    Quanto ao retentor, fiz o que CJ disse. Medi o diâmetro externo e interno a altura e fui garimpar nas lojas. Encontrei um bem parecido por R$ 10! :mrgreen: O meca vai testar se serve.

    E hj comprei:

    - 20 litros de óleo do motor - Ipiranga BRUTUS PROTECTION T5, API CG-4, SAE 15W40
    - 12 litros de óleo câmbio e redução - Ipiranga ISAMATIC DEXRON III
    - 3 litros de fluido de freio - Castrol RESPONSE DOT 4
    - 6 litros de óleo de diferencial - Castrol DYNADRIVE , SAE 80W90


    Mais de R$ 700 de óleo e fluido!
    :shock:


  • 30/11/2012, 08:49
    zeca_cj
    Sabado vou la testar minha ferramenta nova e medir seu caster!
  • 30/11/2012, 11:26
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Quanto ao funcionamento das engrenagens, não faço idéia. Apenas te vendi o peixe que me venderam! :mrgreen:

    Mas tem muita gente usando Militec no câmbio, redução, difs, etc. e elogiando.

    Só lembrando que Militec não é aditivo do óleo. É um condicionador de metal que usa o óleo como meio de transporte. Militec não altera e nem melhora em nada as características do óleo.

    Então......sem querer ser o chato, polêmico, cri-cri e etc...rsssss

    Ao "condicionar o metal" o militec cria uma "camada/película" que (na minha concepção) atrapalha o funcionamento dos aneis sicronizadores.

    O correto seria fazer um experimento filmado com 2 caixas rodando, como e sem militec e acompanharmos o trabalho dos sicronizadores, mas, pelo que já acompanhei de discussões a respeito do militec por aqui, os representantes fogem desse tipo de teste...

    Mas espero que dê tudo certo e que no final eu esteja errado..rsss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy