x
Convex Datacenter
Página 49 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 2959
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Minha experiencia é que a maioria dos mecanicos práticos , aqueles que tem pouco estudo , não tem conhecimento técnico por mais experientes que eles sejam , DAÍ : MINHA OPINIÃO , segue o que o representante da MILITEC diz .

Dr,

Concordo contigo em GNG! O muito pouco que sei hj foi pesquisando pela net e em revistas especializadas, perguntando aos amigos e aqui no fórum, etc.

Conversei com Paulo, representante da Militec aqui no Brasil, e com Celso, Gerente de Engenharia da Eaton.

Paulo apenas não recomenda o Militec em diferenciais com blocante não selecionável (citou Kaiser e Detroit), pois esses bloqueios são acionados automaticamente por atrito. E como uma das características do Militec é justamente reduzir o atrito, o funcionamento desse tipo de bloqueio ficaria comprometido.

Já Celso confirmou que o Militec não interfere em nada no funcionamento do E-Locker, pois este é acionado através de eletromagnetismo. Ele conhece o Militec e recomenda.

Então, como a dúvida foi sanada, Militec pra dentro!

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    No câmbio ele vai interferir também, pois os aneis sicronizadores são feitos para frear as engrenagens na hora do engate.

Se o produto ajuda mesmo a deslizar, a vida útil dos aneis e dos dentes de entrada dos garfos da caixa será diminuida.

Dê uma confirmada Uxio, mas acho que essa sua NP tem um tipo de diferencial (a discos banhados em óleo) que permite andar em 4x4 em velocidade maior.

Se tiver, sua função também será atrapalhada pelo militec.

Aparentemente o produto é bom.....o problema é que não apresentam estudos científicos sérios a respeito de seus possíveis benefícios.

Por isso ainda sou mais o molikote!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Esse militec já deu o que falar (Mal) por aqui....rsss

Uxio, se permite uma crítica (tomei a liberdade de fazê-la enquanto você ainda está com o carro na oficina, sem carroceria e bem mais fácil de refazer o trabalho)...........

Eu acho que você deveria mudar os suportes do motor do seu galego.

Os calços originais do motor possuem placas de segurança que seguram o motor caso o calço quebre-se.

Já vi relatos aqui no fórum de quem usou calços como esses que o meca colocou no seu motor e além de agunetarem muito pouco, partiram os dois de uma vez e o motor quase deu uma volta em torno do seu eixo entre o chassis.

Desculpe a "liberdade" mas penso que é melhor mudar enquanto está fácil....

Abs
    Caveso,

Quanto ao Militec, pesquisei bem pela net, inclusive em sites gringos. No geral os comentários são a favor.

Nos poucos comentários negativos que li, percebi que esses usuários estavam usando o Militec como um aditivo para o óleo, achando que o carro ia poluir menos, ficar mais potente, consumir menos, etc.

O Militec é apenas para "tratar" os metais para diminuir o atrito entre os componentes do motor, câmbio, redução e diferenciais. E com atrito menor, o desgaste será menor. Poluir menos, ficar mais potente, fumaçar menos, etc., são
    consequências do uso do Militec, mas não o objetivo principal.

Quanto aos suportes de motor e calço, fique relaxado!
    Pode criticar à vontade, sem nenhum problema. Afinal este fórum é pra isso mesmo. Ouvir as opiniões dos amigos sempre é bom.

Amanhã vou conversar com o Meca sobre sua sugestão. Se tiver que ser os originais, então vai ser. O Meca sabe que meu princípio nº 1 na mutação do Galego é e sempre será a Segurança. Desempenho, conforto, estética, etc., vem depois. Se os calços originais forem mais seguros, então faremos a troca.

Esse calços que comprei foram aprovados pelo Meca. São próprios para o motor MWM. Olha aí nessa foto ampliada.

E pode se sentir livre pra opinar à vontade!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cal-o-2.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cal-o-1.jpg

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Hummm! bem observado. Mas acho que basta que sejam feitas "guias" pro suporte não escorregar em caso de quebra total do calço. Uxio é cuidadoso e vai perceber quando o calço estiver começando a quebrar.
    Uxio, muito interessante esse sye, ganhou um espação.
    quanto ao aditivo no diferencial, vc não pode usa-lo no caso daqueles diferenciais de tração progressiva ou em qquer outro que solicite óleo especial. Nos demais acho que vc só vai jogar seu dinheiro fora. Depois de trilha com água, revisar o óleo. Em caso de vazamento a esposa avisa. Portanto, eu não colocaria nos diferenciais.
    Valeu Marcus!

Vou conversar com o meca sobre sua sugestão das guias pros suportes.

Em caso de vazamento quem berra primeiro é Jaci, a doméstica. Qualquer gota de óleo
    ou pingo de lama é falação pro resto do dia!

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fantástico tudo coisa de primeira, Uxio parabéns tá ficando duca!!!!
    []´s
    Valeu Tuna. Acompanhe e opine a mutação do Galego!

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Dr,

Concordo contigo em GNG! O muito pouco que sei hj foi pesquisando pela net e em revistas especializadas, perguntando aos amigos e aqui no fórum, etc.

Conversei com Paulo, representante da Militec aqui no Brasil, e com Celso, Gerente de Engenharia da Eaton.

Paulo apenas não recomenda o Militec em diferenciais com blocante não selecionável (citou Kaiser e Detroit), pois esses bloqueios são acionados automaticamente por atrito. E como uma das características do Militec é justamente reduzir o atrito, o funcionamento desse tipo de bloqueio ficaria comprometido.

Já Celso confirmou que o Militec não interfere em nada no funcionamento do E-Locker, pois este é acionado através de eletromagnetismo. Ele conhece o Militec e recomenda.

Então, como a dúvida foi sanada, Militec pra dentro!

UXIO

O E-LOCKER é 100% e acionado por eletromagnetismo e o LSD 75% é por atrito , por isto que é recomendado em um e não é recomendado no outro .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    1) use o oleo recomendado pelo fabricante.

2) uso e nao tenho o que reclamar. Se ele fizer metade do que promete no site e videos ja fico feliz. Uma coisa é certa, mal ele na faz.
    Tb penso assim Zé: Usar o que a Montadora recomenda. Por isso estranhei a indicação do óleo ATF pro câmbio do Galego.

Depois de muito tentativas, finalmente descobri a numeração completa do chassi
    . Como a S-10 doadora do PT for arrematada em um leilão de sucata do Detran, veio sem placa e com a numeração no chassi toda picotada.

Penso em ir numa concessionária Chevrolet com o número do chassi
    pra ver se descubro todos os dados da S-10. Aí ficará mais fácil conseguir as informações de manutenção do PT.

Achei na net uma manual da S-10 2004. A Chevrolet recomenda o ól
    eo Dexron III ACDelco pro câmbio, redução e DH. E esse óleo é ATF (Dexron III).
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    No câmbio ele vai interferir também, pois os aneis sicronizadores são feitos para frear as engrenagens na hora do engate.

Se o produto ajuda mesmo a deslizar, a vida útil dos aneis e dos dentes de entrada dos garfos da caixa será diminuida.

Dê uma confirmada Uxio, mas acho que essa sua NP tem um tipo de diferencial (a discos banhados em óleo) que permite andar em 4x4 em velocidade maior.

Se tiver, sua função também será atrapalhada pelo militec.

Aparentemente o produto é bom.....o problema é que não apresentam estudos científicos sérios a respeito de seus possíveis benefícios.

Por isso ainda sou mais o molikote!
    Xá comigo. Amanhã confirmo com Paulo Militec e Celso Eaton!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tb penso assim Zé: Usar o que a Montadora recomenda. Por isso estranhei a indicação do óleo ATF pro câmbio do Galego.

Depois de muito tentativas, finalmente descobri a numeração completa do chassi
    . Como a S-10 doadora do PT for arrematada em um leilão de sucata do Detran, veio sem placa e com a numeração no chassi toda picotada.

Penso em ir numa concessionária Chevrolet com o número do chassi
    pra ver se descubro todos os dados da S-10. Aí ficará mais fácil conseguir as informações de manutenção do PT.

Achei na net uma manual da S-10 2004. A Chevrolet recomenda o ól
    eo Dexron III ACDelco pro câmbio, redução e DH. E esse óleo é ATF (Dexron III).
    Procura na net ou com amigos o manual de instrucoes e manutencao da S10 Mwm 2.8.

Embora ache improvavel que seja ATF, se for mesmo, o Dextron III é o mesmo que uso no meu cambio Tremec T5. OH-49 da BR
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Uxio,

Sobre os calços da foto: esses são para motor mwm da série D (D225, 226, 229) que equiparam os caminhões e picapes antigos.

Esse motor é de alto peso e baixa rotação, diferentemente da concepção do mwm sprint.

Você irá se assustar com os preços dos calços originais de S10, mas acho que vale à pena.

Sobre o oléo do câmbio: os câmbios mais novos (alguns) usam mesmo oleos finos como o Dexron, pois as folgas entre dentes são menores, daí a necessidade de um óleo fino...

O manual resolverá o problema..rssss

P.S. Tô precisando de um suporte do motor (aquele peça que vem parafusada no bloco do motor) da S10. Se souber de algum par por aí, avise-me por favor.

Abs e obrigado pela aceitação da critica...

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Uxio,

Sobre os calços da foto: esses são para motor mwm da série D (D225, 226, 229) que equiparam os caminhões e picapes antigos.

Esse motor é de alto peso e baixa rotação, diferentemente da concepção do mwm sprint.

Você irá se assustar com os preços dos calços originais de S10, mas acho que vale à pena.

Sobre o oléo do câmbio: os câmbios mais novos (alguns) usam mesmo oleos finos como o Dexron, pois as folgas entre dentes são menores, daí a necessidade de um óleo fino...

O manual resolverá o problema..rssss

P.S. Tô precisando de um suporte do motor (aquele peça que vem parafusada no bloco do motor) da S10. Se souber de algum par por aí, avise-me por favor.

Abs e obrigado pela aceitação da critica...
    Caveso,

Conversei com o Meca sobre os coxins. Segundo ele, esses coxins que comprei são bem mais resistentes que os originais, justamente por serem de caminhão, e reduzem bastante a vibração do motor para o chassi, evitando assim possíveis danos ao chassi. O Meca ainda não finalizou a fixação definitiva do motor. Ele está terminando os eixos primeiros.

Em cada coxim do motor será fixado um calço de segurança justamente pra segurar
    o motor caso o coxim venha a se romper. Assim que esse serviço estiver pronto, tiro foto e posto aqui.

Quanto ao coxim original e suporte do motor que vc está procurando, veja esse anúncio no ML (
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426287811-coxim-dianteiro-do-motor-le-s10-e-blazer-4cc-28-td-00-_JM). Coxim original por R$ 80. A loja é de Londrina/Pr, tel 43 3375 7170 ou 43 9941 7223 (
    Tim). talvez tenham o que vc procura.

Hj fui numa concessionária Chevrolet, e consegui muita informação sobre o PT que veio da S10. O motor é do ano 2001, modelo MWM 4.07 TCA 2.8l TDI, mecânico. A caixa de marchas é a EATON FSO2405E. E sobre os óleos e fluidos, as especificações são:

- Motor - 8l (com filtro) - APICG-4 ou superior e SAE 15W40
    - Câmbio - 2l - Dexron 3
    - Redução - 1,18l - Dexron 3
    - DH - 1,26l - Dexron 3
    - Freio - 0,77l - DOT 4
    - Embreagem - DOT 4
    - Ar Cond - 450g - R134A

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Estou precisando comprar o rolamento e o retentor das fotos abaixo. Ambos são da saída dianteira da caixa de transferência New Process NP233C da S-10.

O código Chevrolet do rolamento é 19177500. E o código da New Process é 6206N.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rolamento.jpg

Já o código da Chevrolet do retentor (vedador) é 12544075 e o da New Process é 11778. A SKF tb usa o código 11778.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-retentor.jpg

O rolamento é mais fácil achar, porém o retentor não encontrei n
    as concessionárias e nem nas lojas do ramo. Alguma idéia de onde posso encontrar esse retentor?

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4