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  • #433
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    Oi Pessoal,

    No sábado conversei com o Meca. E após estudarmos algumas hipóteses, decidimos partir pro kit SYE da JB Conversions. Esse kit permite encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C -
    http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php

    Vejam como fica nas fotos abaixo. Na primeira é a NP233C original, e na segunda é com o kit SYE já instalado (em vermelho).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-np233c.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-sye.jpg



    Além disso será instalada
    uma junta CV em cada cardan, similar à do Troller.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-double-cardan-cv-joint.jpg


    Como irei comprar todas essas peças nos EUA, e para evitar atrasar o serviço no Galego, enquanto essas peças não chegam o meca vai:
    - terminar a fixação do motor;
    - fixar radiador, condensador, etc.
    -
    retirar o D30 no dif dianteiro:
    - colocar o D44 no lado esquerdo, com o jogo de coroa e pinhão Yukon que deve chegar esta semana;
    - instalar os semi-eixos, bloqueio e freios, etc.

    Abs,

    Uxío
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-sye.jpg  
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    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #434
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Pessoal,

    No sábado conversei com o Meca. E após estudarmos algumas hipóteses, decidimos partir pro kit SYE da JB Conversions. Esse kit permite encurtar em 9" (22,5cm) o focinho da caixa de redução NP233C -
    http://www.jbconversions.com/products/sye/np231c_short_sye.php

    Vejam como fica nas fotos abaixo. Na primeira é a NP233C original, e na segunda é com o kit SYE já instalado (em vermelho).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-np233c.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-sye.jpg



    Além disso será instalada
    uma junta CV em cada cardan, similar à do Troller.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-double-cardan-cv-joint.jpg


    Como irei comprar todas essas peças nos EUA, e para evitar atrasar o serviço no Galego, enquanto essas peças não chegam o meca vai:
    - terminar a fixação do motor;
    - fixar radiador, condensador, etc.
    -
    retirar o D30 no dif dianteiro:
    - colocar o D44 no lado esquerdo, com o jogo de coroa e pinhão Yukon que deve chegar esta semana;
    - instalar os semi-eixos, bloqueio e freios, etc.

    Abs,

    Uxío
    Uxío, esa t-case e da S-10 não é ?

  • #435
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxío, esa t-case e da S-10 não é ?
    Sim, é da S-10. Não só a t-case, mas o powertrain completo veio da S-10.
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  • #436
    Uxío, eu não sei ao certo porque não tive oportunidade, mas eu ví comentarios que a t-case da S-10 pode trabalhar invertida, ou seja pode mudar ela para o lado direito, da Ranger eu sei que tem jeito basta apenas mudar o pescador de oleo !

  • #437
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    uxio69, esses calços de motor que você usou não são os originais do mwm sprint 4cc. Parecem muito com os da F4000. Eu usei uns parecidos com esse e depois troquei pelos originais do mwm sprint (uma paulada, R$300,00 são importados da Alemanha). No meu jipe (jpx com mtr mwm) os calços originais facilitam a adaptação do motor e o suporte fica "mais limpo", sendo uma peça única.

    Parabéns pelo projeto. Abs.
    Oi Léo,

    Esses calços não são os originais. São da marca Suporte Rei, modelo R-073A. Na etiqueta diz que é compatível com o motor MWM. E pelo preço do original , dava pra comprar 5 do genérico!

    Comprei esse modelo por recomendação do meca. E da forma como será instalado, ficará fácil trocá-lo.

    Abs,

    Uxío
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  • #438
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxío, eu não sei ao certo porque não tive oportunidade, mas eu ví comentarios que a t-case da S-10 pode trabalhar invertida, ou seja pode mudar ela para o lado direito, da Ranger eu sei que tem jeito basta apenas mudar o pescador de oleo !
    Acho que ficaria complicado fazer isso. No chassi já foi feito o corte do lado esquerdo pra encaixar a t-case. Já pensou se tiver que fazer algo parecido no lado direito?

    Além disso, o meca vai mesmo ter que tirar o D30 dianteiro, pq vou colocar o D44. Tô achando mais fácil inverter o lado do dif que inverter a T-Case. Mesmo assim vou passar sua sugestão ao meca. Valeu!

    Abs,

    Uxío
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  • #439
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Cortar encurtar o fucinho nao é tao complicado quanto parece. No topico do Crocodilo deve ter muita informacao e Elmer tambem pode dar uma ajudada.
    A estria sendo grande daquele jeito, fica facil facil cortar e mandar bala!

    A flange laranja da foto deve ser de algum kit comercializado nos estates.. vc que gosta, da uma pesquisada la fora e manda descer!

    Sobre a CV Joint, perceba nessa foto que voce mesmo postou que ela esta sendo usada pra compensar a diferenca de angulo da saida da tcase X entrada do diferencial.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1240608292

    Olha como o fucinho do diferencial esta apontado pra cima e o da tcase esta na horizontal... isso causa uma diferenca de velocidade angular e a CV Joint serve pra compensar isso.

    Os angulos devem ser o mais proximos possiveis.
    Anexo 359636

    Acredito que cortando o focinho nem vai precisar de CV Joint.. ja vai ficar tranquilo pro carda.
    Zé,

    No post que acabo de colocar, já informo que vou pegar a SYE da JB conversions. Descobrí-la no tópico de Elmer após vc ter comentado. Valeu!

    Vou entrar em contato com Elmer. Talvez ele tenha alguma informação nova que me ajude.

    Tb pensei que não precisaria da CV joint, mas vou precisá-la sim. Principalmente para o cardan dianteiro.

    Abs,
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  • #440
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    Úxio,

    não é melhor pegar logo outra tcase não? quanto vai sair essa brincadeira ?

    Abraços,

  • #441
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,

    não é melhor pegar logo outra tcase não? quanto vai sair essa brincadeira ?

    Abraços,
    Oi Magão,

    Qual t-case vc sugere?

    Se eu pegar mesmo o kit SYE da JB mais as CV, devo gastar em torno de R$ 1.000.

    Mandei e-mail pra Elmer pra saber como ele reduziu a saída da t-case do Crocodilo. Talvez ele tenha uma solução diferente!

    Abs,

    Uxío
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  • #442
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Acho que ficaria complicado fazer isso. No chassi já foi feito o corte do lado esquerdo pra encaixar a t-case. Já pensou se tiver que fazer algo parecido no lado direito?

    Além disso, o meca vai mesmo ter que tirar o D30 dianteiro, pq vou colocar o D44. Tô achando mais fácil inverter o lado do dif que inverter a T-Case. Mesmo assim vou passar sua sugestão ao meca. Valeu!

    Abs,

    Uxío
    Realmente e mais fcil mesmo inverter o eixo !

  • #443
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Zé,

    No post que acabo de colocar, já informo que vou pegar a SYE da JB conversions. Descobrí-la no tópico de Elmer após vc ter comentado. Valeu!

    Vou entrar em contato com Elmer. Talvez ele tenha alguma informação nova que me ajude.

    Tb pensei que não precisaria da CV joint, mas vou precisá-la sim. Principalmente para o cardan dianteiro.

    Abs,
    Sabado tive la em ivan e vi que realmente vai precisar da cv nos dois cardans.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #444
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sabado tive la em ivan e vi que realmente vai precisar da cv nos dois cardans.
    Pois é, agora é descobrir qual e onde comprar. Ivã recomendou a da Cherokee V8. Já disparei alguns e-mails. Aguardando resposta.
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