Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2012, 08:44
    MaGao
    Úxio,

Sua redução é da S10.. dos trollers é da RANGER..
    De acordo com infos daqui.. os da s10 não dão problema não.. da uma verificada nisso!

Abraços,
  • 27/03/2012, 11:14
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Já que vcs tocaram no assunto da redução, preciso da ajuda dos mestres!

É o seguinte: A redução que peguei da S-10 doadora, é com acionamento elétrico, por botão. Alguns companheiros já me falaram que esse tipo de acionamento não é legal, pois com frequencia costuma apresentar problema. Alguns Trollers por aqui estão assim, e é preciso mergulhar embaixo do carro pra acionar a redução na base do alicate ou marreta mesmo. hehehe

Estou pensando em trocar a minha redução por uma com acionamento mecânico por alavanca, sem nada elétrico. No domingo obtive a informação que a redução da picape L200 RS é totalmente mecânica, por alavanca, e que encaixa perfeitamente no câmbio da S-10.

Alguém poderia me confirmar esa informação? Se procede, até que a ano a LS 200 RS é assim? Se não procede, alguém saberia qual redução com acionamento mecânico serviria no meu caso?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abs,

Uxío

A da FRONTIER tb é mecanica . Não sei se a caixade marcha da FRONTIER é a mesma da S-10 que facilitaria as coisas .
  • 27/03/2012, 11:40
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A da FRONTIER tb é mecanica . Não sei se a caixade marcha da FRONTIER é a mesma da S-10 que facilitaria as coisas .

da frontier e a melhor reduzida em termo de robustez, eu nunca ví alguma dar problema, e ainda usa alavancas, mas para colocar no câmbio da S-10 tem que adaptar.
    Abc.

Danilo.
  • 28/03/2012, 01:30
    uxio69
    Obrigado a todos pelas respostas:

Magão - Acho que não me expliquei bem. Não penso em trocar a redução em si. Apenas estudo a possibilidade de trocar o acionamento elétrico pelo mecânico.

Danilo - Apesar de inicialmente ter achado caro (R$ 1.800), gostei do sistema de acionamento da Easy Traction. É um sistema sequencial, com as seguintes opções: 4x2, 4x4, Neutro e 4x4 Reduzido. Achei legal o Neutro, principalmente quando tiver que rebocar o Galego. Sr Nivaldo foi atencioso. Vou tirar uma foto da minha redução, para ele verificar as possibilidades.

Guilherme - Não sabia da Frontier, apenas da L200. Mais uma possibilidade a estudar.

Agora surgiu outra dúvida. Um amigo que tem uma Frontier comentou para eu verificar
    o volante do motor MWM, e se for o caso, trocar pelo bi-massa. Alguém aqui fez e/ou recomenda essa troca? Que vantagens eu teria fazendo essa troca?

Abs,

Uxío
  • 28/03/2012, 08:40
    MaGao
    Úxio,

é o que estou comentando.. quando for comprar o kit ou não.. sua caixa é de S10 e não de Ranger.. como as do troller..

Pq vc não instala assim e quando der problema, se der.. vc troca?

Abraços,
  • 28/03/2012, 10:40
    Léo_Babiski
    Com relação ao volante do motor aqui a gente faz ao contrário, tira o bi massa e instala o volante rígido para aproveitar a mão-de-obra. Tem que comprar um jogo de parafusos novos e o retentor do volante do mtr. abs.
  • 28/03/2012, 10:42
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas:

Magão - Acho que não me expliquei bem. Não penso em trocar a redução em si. Apenas estudo a possibilidade de trocar o acionamento elétrico pelo mecânico.

Danilo - Apesar de inicialmente ter achado caro (R$ 1.800), gostei do sistema de acionamento da Easy Traction. É um sistema sequencial, com as seguintes opções: 4x2, 4x4, Neutro e 4x4 Reduzido. Achei legal o Neutro, principalmente quando tiver que rebocar o Galego. Sr Nivaldo foi atencioso. Vou tirar uma foto da minha redução, para ele verificar as possibilidades.

Guilherme - Não sabia da Frontier, apenas da L200. Mais uma possibilidade a estudar.

Agora surgiu outra dúvida. Um amigo que tem uma Frontier comentou para eu verificar
    o volante do motor MWM, e se for o caso, trocar pelo bi-massa. Alguém aqui fez e/ou recomenda essa troca? Que vantagens eu teria fazendo essa troca?

Abs,

Uxío

CARO UXÍO

Qdo eu estava escrevendo esta mensagem , o LEO_BABISKI estava escrevendo 2 minutos na minha frente , mas vai assim mesmo .

O VOLANTE BI-MASSA é que é o problemático e CARÍSSIMO , acredito que seu amigo te deu a informação ao contrário , pois o VOLANTE BI MASSA não dura muito tempo e esta na faixa de R$1.800,00 , no meu caso eu soldei ele , desmontei/descravei , retirei tudo dentro ( molas ) que estava quebrado cortei uma chapa que sobrava e soldei novamente cravei novamente BALANCIEI e coloquei no lugar novamente , e troquei o disco de embreagem que era sem molas por um com molas , hoje já tem este volante monomassa da própria MWM e usei o disco de embreagem deste VOLANTE MONOMASSA novo da MWM .

Sugiro a vc usar o VOLANTE MOTRIZ ORIGINAL que veio no conjunto e o dia que der defeito , TROCAR PELO VOLANTE MONOMASSA da MWM que esta na faixa dos R$800,00 e nunca mais terá mais problema .
  • 28/03/2012, 13:51
    zeca_cj
    Dino, FOCO... FOCO!!!

primeira fase eh colocar o carro pra andar, depois perfumaria. Senao nao fica pronto nunca!

volante bi massa eh barril. Caro e problematico.
    tcase de frontier eh bom mas pode esperar a sua quebrar.
    acionamento mecanico tb eh legal mas tb pode esperar o seu eletrico dar problema.

Na minha opiniao o foco agora deve ser terminar O Galego.
  • 28/03/2012, 14:15
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,
    é o que estou comentando.. quando for comprar o kit ou não.. sua caixa é de S10 e não de Ranger.. como as do troller..
    Pq vc não instala assim e quando der problema, se der.. vc troca?
    Abraços,

Pois é isso que vou fazer. Deixarei pra trocar quando der problema. Meu mega consultor off-roader já me orientou a fazer assim. E quem sou pra desobedecê-lo! :mrgreen:

Valeu Zé! :concordo:
  • 28/03/2012, 14:17
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Com relação ao volante do motor aqui a gente faz ao contrário, tira o bi massa e instala o volante rígido para aproveitar a mão-de-obra. Tem que comprar um jogo de parafusos novos e o retentor do volante do mtr. abs.

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO UXÍO
    Qdo eu estava escrevendo esta mensagem , o LEO_BABISKI estava escrevendo 2 minutos na minha frente , mas vai assim mesmo .
    O VOLANTE BI-MASSA é que é o problemático e CARÍSSIMO , acredito que seu amigo te deu a informação ao contrário , pois o VOLANTE BI MASSA não dura muito tempo e esta na faixa de R$1.800,00 , no meu caso eu soldei ele , desmontei/descravei , retirei tudo dentro ( molas ) que estava quebrado cortei uma chapa que sobrava e soldei novamente cravei novamente BALANCIEI e coloquei no lugar novamente , e troquei o disco de embreagem que era sem molas por um com molas , hoje já tem este volante monomassa da própria MWM e usei o disco de embreagem deste VOLANTE MONOMASSA novo da MWM .

Sugiro a vc usar o VOLANTE MOTRIZ ORIGINAL que veio no conjunto e o dia que der defeito , TROCAR PELO VOLANTE MONOMASSA da MWM que esta na faixa dos R$800,00 e nunca mais terá mais problema .

Léo e Guilherme,

Esse assunto do volante foi ventilado por um colega ontem à noite, e bem rápido, pois estávamos com pressa. Confesso que não lembro se ele disse pra tirar o mono e colocar o bi, ou o inverso. Mas como ele me disse que custa em torno de R$ 800, e bate com o valor que Guilherme passou, então deve ser pra tirar o bi e colocar o mono.

Mas, assim como o acionamento mecânico da redução, d
    eixarei pra trocar o volante do motor quando apresentar algum problema.

Valeu pela ajuda!
    :concordo:
  • 28/03/2012, 14:21
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino, FOCO... FOCO!!!

primeira fase eh colocar o carro pra andar, depois perfumaria. Senao nao fica pronto nunca!
    acionamento mecanico tb eh legal mas tb pode esperar o seu eletrico dar problema.

Isso mesmo, bem lembrado: FOCO...FOCO! :palmas:

Já esqueci esse assunto do acionamento mecânico da redução e do volante do motor. Agora só tô pensando no alinhamento do motor e instalação do radiador! :torcendo:

Valeu Zé!
    :concordo:
  • 28/03/2012, 14:39
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino, FOCO... FOCO!!!

:curtir::concordo: Disse tudo Zeca, disse tudo!
    Foco é muito importante!!!:concordo::curtir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:13.