Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2012, 15:37
    uxio69
    Alguém sabe de qual carro é a fechadura da porta traseira do Engesa?

Já me disseram que é mesma fechadura da Pampa, mas não é.

A fechadura da porta traseira do Galego está com defeito e não acho para trocar. Na Rota 4x4 não tem.

Como não quero soldar a porta traseira, gostaria de trocar a fechadura e manter a porta traseira funcionando.

Vi que a porta do Ecosport também abre para o lado, mas não sei se conseguirei adaptar.

Em último caso, se não conseguir outra fechadura, penso em trocar o sentido de abertura da porta traseira. Ao invés de abrir para o lado, vou colocar pra abrir para baixo, como nas picapes, pq assim sempre terei fechaduras de sobras no mercado (strada, saveiro, courrier, montana, etc.)
  • 03/01/2012, 18:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Alguém sabe de qual carro é a fechadura da porta traseira do Engesa?

Já me disseram que é mesma fechadura da Pampa, mas não é.

A fechadura da porta traseira do Galego está com defeito e não acho para trocar. Na Rota 4x4 não tem.

Como não quero soldar a porta traseira, gostaria de trocar a fechadura e manter a porta traseira funcionando.

Vi que a porta do Ecosport também abre para o lado, mas não sei se conseguirei adaptar.

Em último caso, se não conseguir outra fechadura, penso em trocar o sentido de abertura da porta traseira. Ao invés de abrir para o lado, vou colocar pra abrir para baixo, como nas picapes, pq assim sempre terei fechaduras de sobras no mercado (strada, saveiro, courrier, montana, etc.)

GRANDE UXIO

O seu ENGESA é F-II ?? Pq o meu F-I abre para baixo .
  • 03/01/2012, 19:06
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE UXIO
    O seu ENGESA é F-II ?? Pq o meu F-I abre para baixo .

Sim Guilherme, o Galego é fase II.

Curioso vc falar isso, pq o Engesa de David Lee também é fase I, e o dele abre para baixo. A fechadura no carro dele fica embutida no alto da porta lado direito. Na verdade é uma pequena "alavanca" que libera o fecho.
  • 03/01/2012, 23:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Sim Guilherme, o Galego é fase II.

Curioso vc falar isso, pq o Engesa de David Lee também é fase I, e o dele abre para baixo. A fechadura no carro dele fica embutida no alto da porta lado direito. Na verdade é uma pequena "alavanca" que libera o fecho.

UXIO

É ísto mesmo , qdo troquei a carroceria pela de fibra , o FERNANDO FILONI ( Fabricante das carrocerias e capotas de fibra pro ENGESA ) falou que não dava para a brir a tampa traseira e aqui em Campos um fibreiro abriu para minha e retirei a fechadura da tampa original e reimplantei na tampa de fibra , ficou igual ao original abrindo para baixo , acho que o meu é o único ENGESA com carroceria de fibra que a tampa traseira abre igual ao ENGESA com carroceria de aço .
  • 04/01/2012, 08:11
    Eduardo Velo
    Uxio , tenta reparar essa do Fase 2 , é muito simples , não deve ser dificil reparar ... a minha tb não estava funcionando , troquei a mola , ajustei a posição de trabalho com lima agulha , troquei os parafusos de fixação ...

abs ... Edu
  • 04/01/2012, 11:04
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , tenta reparar essa do Fase 2 , é muito simples , não deve ser dificil reparar ... a minha tb não estava funcionando , troquei a mola , ajustei a posição de trabalho com lima agulha , troquei os parafusos de fixação ...

abs ... Edu

Essa é minha última opção. O problema é que estão faltando peças da fechadura: Tampa, pino da trava, etc. A mola tá bem relaxada, pq com o carro em movimento, a porta traseira abre. Como vou levar o carro pro capoteiro, verei se ele consegue dar um jeito.
  • 05/01/2012, 19:35
    JOÃO R.
    Caro Uxio, blz por ai, como foi de ano? bom saber do andamento do galego, e o motor ja esta funcionando?
    Ate
  • 05/01/2012, 22:51
    Bruno Mosso
    UXIO, eu vou assinar o tópico, pq sou LOUCO por Engesas, e o seu tá ficando uma MARAVILHA!!!! []´s!!!
  • 06/01/2012, 15:33
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Caro Uxio, blz por ai, como foi de ano? bom saber do andamento do galego, e o motor ja esta funcionando?
    Ate

Valeu João. Fim de ano foi fuzarca pura. :shock: Só terminou na noite de domingo! :?

Já tá rolando a lista dos interesssados pro passeio pra Serinhaém. Coloco teu nome? É de 10 a 12/02.

Motor OK. :dance:. Veja mais acima no post 251 que tem um vídeo do motor funcionando no Galego.

Os serviços no Galego continuam. Amortecedores do 1113 já estão comigo. O radiador já chegou e estou esperando chegar as molas especiais e os calços de carroceria de 14cm. :dance:

Já estou fechando a compra do semi-eixo reforçado dianteiro e traseiro com flutuante.

Estou revendo rodas e pneus. Pensei em colocar Creppy 38x13 R15 com rodas us wheels 15x10 daytona. As rodas achei um amigo vendendo, mas os pneus tá flórida de achar. Ninguém tem. Já liguei pra umas cinco revendas e nada de pneu. Parece que creepy R15 só em março. :shock:

Por isso tô pensando em mudar pra Trepador Competition 37x12,5 R17 com rodas
    us wheels 17x9 daytona com beadlock. Estou encontrando esse pneu com mais facilidade. E com rodas 17, no futuro o Galego já estará "quase" pronto pra calcar 40. :mrgreen: O que vcs acham?

Anexo 327293

Citação:

Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    UXIO, eu vou assinar o tópico, pq sou LOUCO por Engesas, e o seu tá ficando uma MARAVILHA!!!! []´s!!!

Valeu Bruno. Seja bem-vindo.

Pode sugerir e comentar à vontade, ok?

Abs,

Uxío

• 07/01/2012, 00:53
    JOÃO R.
    Entao Uxio, 10 a 12 eu estou trabalhando... nao sera possivel eu ir... vou ficar aguardando as fotos e as historias....
  • 08/01/2012, 00:00
    MaGao
    Vai de 17 + trepador ..

Amanha tu vai de 17 + 40 trepador =D
    Se bem que pra por os 40 vc vai precisar de eixos.. e a furação é diferente.. entãoo..

Abraços,
  • 09/01/2012, 15:42
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vai de 17 + trepador ..
    Amanha tu vai de 17 + 40 trepador =D
    Se bem que pra por os 40 vc vai precisar de eixos.. e a furação é diferente.. entãoo..
    Abraços,

Pois é, acho que vai ser mesmo o Trepador Competition. Tá flórida achar Creepy 38x13 R15!

Recebi a foto abaixo de um "novo" Engesa. Gostaram? :mrgreen:

Anexo 327499
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:47.