Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2011, 00:57
    zeca_cj
    Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...

por isso que é uma bomba!!! :odedo:
  • 08/12/2011, 13:09
    CAVESO
    Agora sim eu vi a t-case..rsssss

Mas será necessário trocar a bola (ou o eixo) dianteira.

O eixo do troller seria uma boa...
  • 08/12/2011, 14:31
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Para os civis, entretanto, a grande obra prima da Engesa foi o jipe Engesa-4. Criado em 1984 especificamente para o exército sob o código EE-12, posteriormente ganhou a versão civil. Desenvolvido no Brasil, contava com o motor de quatro cilindros e 2,5 litros do Opala e suspensões com eixo rígido e molas helicoidais na dianteira e traseira. Assim como no Javali, seu principal concorrente nacional, tinha tração nas quatro rodas e sistema de roda-livre com acionamento manual no cubo das rodas.

Tirei este relato do site do ENGESA .

Logo:

O ENGESA 4 foi a versão inicial civil.

O ENGESA EE-12 foi feito a militarização do ENGESA-4 e passou a ser codificado como ENGESA EE-12 que saiu este 12 de 1/2 tonelada de carga , assim como os WILLYS eram 1/4 de tonelada de carga .

Valeu Dr Guilherme. 100% explicado. Achei esse material nesse site Engesa

Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...

Acho que é isso mesmo. E como a placa é JKZ, indica que pertenceu ao Governo Federal.

Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    por isso que é uma bomba!!! :odedo:

Beleza, então vou detonar nas trilhas! :euforico:
  • 08/12/2011, 14:36
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas será necessário trocar a bola (ou o eixo) dianteira. O eixo do troller seria uma boa...

Já tenho a bola, coroa e pinhão D44 para a dianteira e tb o bloqueio E-Locker. Só falta chegar o semi-eixo reforçado. Aí o meca vai passar a bola para a esquerda, instalar o bloqueio e semi-eixo e fazer os devidos ajustes.
  • 08/12/2011, 14:47
    CAVESO
    Maravilha!
  • 08/12/2011, 14:48
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Cheguei da oficina. Hj é feriado em Salvador (Dia de Nª Srª da Conceição - Padroeira da Cidade), e foi só meio turno hoje.

Motor e câmbio do opala já estão fora do Galego, e também o tanque pra fazer limpeza geral.

Anexo 324148

Anexo 324149

Porém, olhando com calma o Galego por baixo, percebemos a necessidade de corrigir a chaparia em alguns pontos, pois a corrosão estava grande.

Amanhã mesmo o chapista vai lá pra começar o serviço.

Anexo 324150
  • 08/12/2011, 20:15
    nagata
    Kim o Dino esqueceu de dizer que ele atolou onde eu de Troller passei e puxei ele....uhauahuahauhaua

Mas é assim mesmo um dia eu puxo ele outro dia ele me puxa, né não Dino?

Abs

Nagata

Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dá-lhe Galegão, dá-lhe Engesa!!!!!!! Puxa os Trollers aí, Dino.... hahahaha... Kd o CJ????
    Abração.

• 08/12/2011, 20:23
    Kim
    Lendo os relatos, tenho certeza de uma coisa...

O Jaque está rondando... = )

Se ele se aliar aos Duendes que estão por ai, ferra tudo!!!!! = 0
  • 09/12/2011, 01:17
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lendo os relatos, tenho certeza de uma coisa...

O Jaque está rondando... = )

Se ele se aliar aos Duendes que estão por ai, ferra tudo!!!!! = 0

Então já estou ferrado! :?

Duendes e Jaque fizeram pacto de união mútua e indissolúvel! :mrgreen:
  • 09/12/2011, 22:50
    JOÃO R.
    Opa Dino, vai ficar de fu...., mas cuidado com o Jaque... ele é inimigo do bolso...
    Abraços..
  • 10/12/2011, 12:29
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Opa Dino, vai ficar de fu...., mas cuidado com o Jaque... ele é inimigo do bolso...
    Abraços..

É inimigo mesmo! :freaking:

Idéias pipocando e a mutação aumentando.:torcendo:

Galego vai receber um puta bronzeamento. Vai deixar de ser branquelão pra ficar negão! :euforico:

Como o pneu vai subir pra 35" ou 37" ou 38" (calma, até o Carnaval decido :mrgreen:), tava olhando amortecedores, mola e calços de carroceria. Por enquanto só pesquisando pra decidir melhor.

O que já achei:

Molas - Uma loja de SP tem molas próprias pra Engesa com pneu grande, com 11 espiras.

Calços de carroceria - Essa mesma loja tem um kit de calços de 14cm.

Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.

O que vcs acham? Alguma sugestão?

Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?

Anexo 324337

Abs,

Uxío

PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular:
  • 10/12/2011, 17:13
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    É inimigo mesmo! :freaking:

Idéias pipocando e a mutação aumentando.:torcendo:

Galego vai receber um puta bronzeamento. Vai deixar de ser branquelão pra ficar negão! :euforico:

Como o pneu vai subir pra 35" ou 37" ou 38" (calma, até o Carnaval decido :mrgreen:), tava olhando amortecedores, mola e calços de carroceria. Por enquanto só pesquisando pra decidir melhor.

O que já achei:

Molas - Uma loja de SP tem molas próprias pra Engesa com pneu grande, com 11 espiras.

Compra elas mesmo.. são da ROTA e são EXCELENTES!
    Citação:

Calços de carroceria - Essa mesma loja tem um kit de calços de 14cm.
    Os meus foram 13cm.. achei meio exagerado.. um de 10cm caberia tranquilo.. ahh vc compra o rolo e corta no torneiro.. vai gastar uns 130 reais.. la na rota quando comprei foi caro pacas... hehe
    Citação:

Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.
    Uso de MB1113 e são bons.. não senti necessidade de mudar.. claro que amortecedores profissionais são melhores.. eu iria de rancho com regulagem .. se tiver capital sobrando poem regulagem interna .. ai é show!

Citação:

O que vcs acham? Alguma sugestão?

Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?

Anexo 324337

Abs,

Uxío

PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:02.