Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...
por isso que é uma bomba!!! :odedo:
Versão Imprimível
Possivelmente esse seu engesa foi comprado de um leilao de exercito entao...
por isso que é uma bomba!!! :odedo:
Agora sim eu vi a t-case..rsssss
Mas será necessário trocar a bola (ou o eixo) dianteira.
O eixo do troller seria uma boa...
Valeu Dr Guilherme. 100% explicado. Achei esse material nesse site Engesa
Acho que é isso mesmo. E como a placa é JKZ, indica que pertenceu ao Governo Federal.
Beleza, então vou detonar nas trilhas! :euforico:
Maravilha!
Cheguei da oficina. Hj é feriado em Salvador (Dia de Nª Srª da Conceição - Padroeira da Cidade), e foi só meio turno hoje.
Motor e câmbio do opala já estão fora do Galego, e também o tanque pra fazer limpeza geral.
Anexo 324148
Anexo 324149
Porém, olhando com calma o Galego por baixo, percebemos a necessidade de corrigir a chaparia em alguns pontos, pois a corrosão estava grande.
Amanhã mesmo o chapista vai lá pra começar o serviço.
Anexo 324150
Lendo os relatos, tenho certeza de uma coisa...
O Jaque está rondando... = )
Se ele se aliar aos Duendes que estão por ai, ferra tudo!!!!! = 0
Opa Dino, vai ficar de fu...., mas cuidado com o Jaque... ele é inimigo do bolso...
Abraços..
É inimigo mesmo! :freaking:
Idéias pipocando e a mutação aumentando.:torcendo:
Galego vai receber um puta bronzeamento. Vai deixar de ser branquelão pra ficar negão! :euforico:
Como o pneu vai subir pra 35" ou 37" ou 38" (calma, até o Carnaval decido :mrgreen:), tava olhando amortecedores, mola e calços de carroceria. Por enquanto só pesquisando pra decidir melhor.
O que já achei:
Molas - Uma loja de SP tem molas próprias pra Engesa com pneu grande, com 11 espiras.
Calços de carroceria - Essa mesma loja tem um kit de calços de 14cm.
Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.
O que vcs acham? Alguma sugestão?
Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?
Anexo 324337
Abs,
Uxío
PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular:
Compra elas mesmo.. são da ROTA e são EXCELENTES!
Os meus foram 13cm.. achei meio exagerado.. um de 10cm caberia tranquilo.. ahh vc compra o rolo e corta no torneiro.. vai gastar uns 130 reais.. la na rota quando comprei foi caro pacas... heheCitação:
Calços de carroceria - Essa mesma loja tem um kit de calços de 14cm.
Uso de MB1113 e são bons.. não senti necessidade de mudar.. claro que amortecedores profissionais são melhores.. eu iria de rancho com regulagem .. se tiver capital sobrando poem regulagem interna .. ai é show!Citação:
Amortecedor - Alguém me disse que os amortecedores do caminhão MB 1113 já atendem bem. Tava vendo tb a linha FX5 da Off Shox.
Citação:
O que vcs acham? Alguma sugestão?
Tb tava olhando Snorkel. Vou fazer com um amigo daqui de Salvador. Algo parecido com o de Kim (preciso pagar Royaltes? :mrgreen:). Achei o de 3,5" mais "adequado" que o de 2.5". Concordam?
Anexo 324337
Abs,
Uxío
PS.: João, ontem peguei as camisas do Jipasseio pra Mangue Seco. Ficaram 10! E tem uma surpresa especial pra vc. Mas só em Mangue Seco vc vai ver! :pular: