Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144184234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2013, 09:48
    uxio69
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Considero o Wrangler muito parecido com o Engesa , ambos usam Dana 30 na diant. e Dana 44 na tras. , nos EUA usam Dynatrac dana 44 na diamt. qdo colocam pneus grandes e Dana 60 na tras. , vi um eixo desses qdo fiz curso na Dana em exposição , usa munhão aberto ( cruzeta ) e é de manutenção bem simples , não sei se tem pra vender aqui , mas seria uma opção ... outra opção são eixos de F250 4x4 ...

Oi Edu,

Não tava pensando em adquirir novos eixos. Penso em manter os eixos do Engesa. Novos eixos aumentariam demais os custos.
    E um Dinatrac Prorock 60 é só sonho de consumo. :drool:Lá nos EUA custam em torno de US$ 6.500!:shock:

Anexo 425918

Por enquanto as opções são colocar somente o cubo e manga da Band, ou se adiciono tb os munhões da Band.

Pesquisando rapidamente, parece que os munhões da Band são em aço, ao invés de ferro fundido como no Engesa. Além disso é fechado, e protege bem mais contra lama, pedras, etc., já que o do Engesa é aberto.

Anexo 425914

Outro fator que me chamou atenção, foi o pino mestre. O da Band parece ser bem mais robusto que o do Engesa.

Anexo 425915

E o que mais tá me agradando nessa possível mudança pra usar o conjunto da Band, é que a Ensimec tb tem o T-Rex SHD pro eixo dianteiro da Band, com mangas e cubos bem reforçados.

Anexo 425916

O eixo traseiro do Galego já tem esse kit SHD da Ensimec.

Anexo 425920

Citação:

o Galego vai fazer vc quebrar o porquinho ... rs , mas como dizem , a vida é uma só e mais vale um gosto que grana no bolso ...

Vou mesmo quebrar o porquinho, mas vc disse bem: a vida é uma só e mais vale um gosto que grana no bolso ...

Além disso, desde que o Galego saiu da Oficina, só fiz 2 trilhas e as cruzetas e semi eixos quebraram. Seria burrice insistir nesse conjunto. Além da despesa, fica a falta de confiança no conjunto, a frustação de não terminar a trilha e ainda incomodar os outros a me puxarem nos atoleiros mais difíceis - prato feito pra CJ ficar de gozação! :mrgreen:

Prefiro gastar um pouco mais e ter certeza que o Galego estará melhor e adequadamente equipado!

Além disso, como diz o povo por aqui: O que é um peido pra quem já tá cagado? :mrgreen:

Citação:

Podemos propor um programa pro governo - " Meu Engesa Minha Vida " ... rs

Ôpa, ficha número 1! :concordo:

Abs,

Uxío
  • 13/08/2013, 09:57
    zeca_cj
    A mola não entortou por causa do peso...

Lembre-se que a Rota já é nacionalmente conhecida pelos seus engesas e campers brutos..

Ela empenou por causa de falha / qualidade no material.

Será que o controle de qualidade da empresa onde magão fez é tão bom quanto a da rota?

Não estou colocando a qualidade em cheque... apenas perguntando se 6 não são meia dúzia.
  • 13/08/2013, 10:03
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Edu,

Não tava pensando em adquirir novos eixos. Penso em manter os eixos do Engesa. Novos eixos aumentariam demais os custos.
    E um Dinatrac Prorock 60 é só sonho de consumo. :drool:Lá nos EUA custam em torno de US$ 6.500!:shock:

Anexo 425918

Por enquanto as opções são colocar somente o cubo e manga da Band, ou se adiciono tb os munhões da Band.

Pesquisando rapidamente, parece que os munhões da Band são em aço, ao invés de ferro fundido como no Engesa. Além disso é fechado, e protege bem mais contra lama, pedras, etc., já que o do Engesa é aberto.

Anexo 425914

Outro fator que me chamou atenção, foi o pino mestre. O da Band parece ser bem mais robusto que o do Engesa.

Anexo 425915

E o que mais tá me agradando nessa possível mudança pra usar o conjunto da Band, é que a Ensimec tb tem o T-Rex SHD pro eixo dianteiro da Band, com mangas e cubos bem reforçados.

Anexo 425916

O eixo traseiro do Galego já tem esse kit SHD da Ensimec.

Anexo 425920

Vou mesmo quebrar o porquinho, mas vc disse bem: a vida é uma só e mais vale um gosto que grana no bolso ...

Além disso, desde que o Galego saiu da Oficina, só fiz 2 trilhas e as cruzetas e semi eixos quebraram. Seria burrice insistir nesse conjunto. Além da despesa, fica a falta de confiança no conjunto, a frustação de não terminar a trilha e ainda incomodar os outros a me puxarem nos atoleiros mais difíceis - prato feito pra CJ ficar de gozação! :mrgreen:

Prefiro gastar um pouco mais e ter certeza que o Galego estará melhor e adequadamente equipado!

Além disso, como diz o povo por aqui: O que é um peido pra quem já tá cagado? :mrgreen:

Ôpa, ficha número 1! :concordo:

Abs,

Uxío

Se optar pelo munhão da Band, Lembre-se de avisar a Ensimec que seu eixo não é de Band.

O que isso quer dizer CJ?

Que dizer que o tamanho do Semi-eixo pode ser diferente.

Nunca medi os semi-eixos de band vs engesa, mas tenho 99% de certeza que eles são diferentes.

Se a Ensimec já tiver o projeto desse semi-eixo pra eixo hibrido, ótimo. Caso contrario você terá que desenvolver junto com eles.

Se esse for o caso, fique tranquilo que te ajudo. Já fiz isso anteriormente com o Nei e Guilherme.
  • 13/08/2013, 10:25
    Eduardo Velo
    Uxio , o munhão do engesa é de aço fundido igual da Band , o da Band é mais reforçado com certeza pq é fechado ...
    Os eixos do engesa não são frageis , eles foram desenvolvidos pra pneus 31" , os Wranglers , Marruas e Trollers perdem a garantia se usarem pneus maiores que 31" ...
    Eixos de Band não vão te dar garantia tb , vejo muitas picapes Bandeirantes com eixo diant. quebrado nas viagens qie faço , e estavam usando pneus originais , acho que esse kit da Ensimec seria mesmo a diferença .
    Como se saiu o " Preferido " na trilha que vcs fizeram ?? ele está mais pra original que monstrificado não é ?? pelo menos na foto parece que está bem original ...

abs ...
  • 13/08/2013, 10:41
    MaGao
    Zeca,

eu fiz na rota..

abracos
  • 13/08/2013, 11:04
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Se optar pelo munhão da Band, Lembre-se de avisar a Ensimec que seu eixo não é de Band.

O que isso quer dizer CJ?

Que dizer que o tamanho do Semi-eixo pode ser diferente.

Nunca medi os semi-eixos de band vs engesa, mas tenho 99% de certeza que eles são diferentes.

Se a Ensimec já tiver o projeto desse semi-eixo pra eixo hibrido, ótimo. Caso contrario você terá que desenvolver junto com eles.

Se esse for o caso, fique tranquilo que te ajudo. Já fiz isso anteriormente com o Nei e Guilherme.

E só optar pelo kit da band com semi-eixos da F-75/rural.
    Abraços.
  • 13/08/2013, 11:12
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Uxio , o munhão do engesa é de aço fundido igual da Band , o da Band é mais reforçado com certeza pq é fechado ...
    Os eixos do engesa não são frageis , eles foram desenvolvidos pra pneus 31" , os Wranglers , Marruas e Trollers perdem a garantia se usarem pneus maiores que 31" ...
    Eixos de Band não vão te dar garantia tb , vejo muitas picapes Bandeirantes com eixo diant. quebrado nas viagens qie faço , e estavam usando pneus originais , acho que esse kit da Ensimec seria mesmo a diferença .
    Como se saiu o " Preferido " na trilha que vcs fizeram ?? ele está mais pra original que monstrificado não é ?? pelo menos na foto parece que está bem original ...

abs ...

Têm um fabrica no Brasil que fez munhão em aço, não e aço 100% de aço e cerca de 70%. Eu já ví carcaça do eixo dianteiro empenada e no pé da bola com trinco, mas band e para ralar mesmo carregando peso, em jipe curto ou jipe fechado eu nunca ví problema no eixo dianteiro, mas cada caso e um caso.
    No munhão do engesa apesar da robustez o "fusivel" e o pino mestre.
    Abraços.
  • 13/08/2013, 12:19
    MaGao
    Uxio,

pense nos eixos da f250.. Dana 60.. Vc vai gastar bem mais.. Porém vai gastar uma única vez.. Veja meu caso.. Na época o dana 44 com jogardes era o eixo.. Já gastei muito em cima para ainda ter medo... Próximo purgasse com certeza será os dana60.. Não adianta.. A verdade é essa..

agora conversa com a rota e veja o que eles usam nos carros deles.. Visto que ao eixos híbridos e ele usam em trilha pesada.. Então...

e se é para gastar.. Gaste logo de uma única vez!

Abraços
  • 13/08/2013, 12:57
    zeca_cj
    Os pontos negativos do Dana 60 são o peso, a largura, altura da bola pro chão e os preços - dos eixos e das peças.

Usando pneu 37 será que vale a pena?

Aqui temos algumas trilhas apertadas, com muitas cancelas. Se com a largura do D44 e roda com -44" de offset já é complicado, imagina com D60.

Pensando bem.. Dino partindo pra D60 vai rolar uma queima de estoque de Roda, pneus, bloqueio... tudo pra D44. Opa, já me parece uma boa ideia esse lance de D60 no galego!!!

rsrsrs

Falando serio agora, acho que ainda dá pra melhorar muito a resistência do D44 antes de partir pra uma mudança dessas. Além disso Dino ainda está aprendendo a dirigir o carro dele... a trocar marchas no tempo certo, dosar o pé etc... Até isso acontecer vamos ver muitas situações interessantes aqui no tópico! :pipoca::pipoca:

Sem contar que D60 não é atestado de indestrutibilidade.
  • 13/08/2013, 12:59
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    E só optar pelo kit da band com semi-eixos da F-75/rural.
    Abraços.

Opa Danilo, não sabia!

Sendo assim, ótimo. Eles tem a peça em linha de montagem.

Obrigado pela info!
  • 13/08/2013, 13:25
    MaGao
    Zeca,

Concordo em partes..
    Eu aprendi a fazer muitas coisas que não fizessem os d44 quebrar.. e todas não superaram o medo de quebrar.. isso é um puta SACO!
    Sem contar com o gasto de upgrades... e mais upgrades.. e a porra ainda quebra.. e olhe que as trilhas aqui são areia e lama.. nem erosão enfrento..
    Quanto a peças.. usar o d60 com pneus 37.. por enquanto sim.. offset -44mm.. acredito que não.. junta tudo vende e taca os 40" logo pronto! tudo melhor kkkkkk
    Sem contar que eles aguentam abuso e muito abuso... imagina se der uns upgrades.. vualá... da pra fazer uns borrachão sem medo de ser feliz kkkkkk

Com meus eixos dana44 eu só aprendi uma coisinha.. NÃO AGUENTAM! infelizmente.. pelo menos os meus 46kfmg do motor..

Abraços,
  • 13/08/2013, 13:26
    MaGao
    Ah.. outra coisa..
    Que vai gastar bemm mais vai.. mais vai aguentar!
    A altura do solo em relação aos dana44.. vai fazer pouca diferença.. saca o pé no porão e deixa passar! kkk

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144184234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:33.