Oi Edu,
Não tava pensando em adquirir novos eixos. Penso em manter os eixos do Engesa. Novos eixos aumentariam demais os custos.
E um Dinatrac Prorock 60 é só sonho de consumo. :drool:Lá nos EUA custam em torno de US$ 6.500!:shock:
Anexo 425918
Por enquanto as opções são colocar somente o cubo e manga da Band, ou se adiciono tb os munhões da Band.
Pesquisando rapidamente, parece que os munhões da Band são em aço, ao invés de ferro fundido como no Engesa. Além disso é fechado, e protege bem mais contra lama, pedras, etc., já que o do Engesa é aberto.
Anexo 425914
Outro fator que me chamou atenção, foi o pino mestre. O da Band parece ser bem mais robusto que o do Engesa.
Anexo 425915
E o que mais tá me agradando nessa possível mudança pra usar o conjunto da Band, é que a Ensimec tb tem o T-Rex SHD pro eixo dianteiro da Band, com mangas e cubos bem reforçados.
Anexo 425916
O eixo traseiro do Galego já tem esse kit SHD da Ensimec.
Anexo 425920
Vou mesmo quebrar o porquinho, mas vc disse bem: a vida é uma só e mais vale um gosto que grana no bolso ...
Além disso, desde que o Galego saiu da Oficina, só fiz 2 trilhas e as cruzetas e semi eixos quebraram. Seria burrice insistir nesse conjunto. Além da despesa, fica a falta de confiança no conjunto, a frustação de não terminar a trilha e ainda incomodar os outros a me puxarem nos atoleiros mais difíceis - prato feito pra CJ ficar de gozação! :mrgreen:
Prefiro gastar um pouco mais e ter certeza que o Galego estará melhor e adequadamente equipado!
Além disso, como diz o povo por aqui: O que é um peido pra quem já tá cagado? :mrgreen:
Ôpa, ficha número 1! :concordo:
Abs,
Uxío