x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Magão,

Sabe onde está o problema?

De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"

O bixim é ruim de braço que só!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0
    Dino,

tem a possibilidade que o Grélo esta fazendo no wrangler dele e vou fazer no ano que vem no meu troller

eixo dianteiro do troller(ou pantanal mesma coisa) dana 44 com opção de colocar semi-eixo ensimec com dirty 30
    ou fazer igual eu e o Grélo e partir pra ignorância e colocar peças da RCV (RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools)
    eles falam que fica com a mesma resistência de dana 60 e dão garantia até pneus 40'' , sem limite de tempo

eixo traseiro da pantanal dana 60 com mesma bitola e furação do troller...teu jipe não ficará muito largo e vai perder as rodas que já usa...e claro possível up no dana 60 pra ficar ''indestrutível'' .

abraços e parabéns pela viatura apesar de nunca ter postado eu acompanho a muito tempo na moita
    4X4 Brasil Razão: complemento
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

pense nos eixos da f250.. Dana 60.. Vc vai gastar bem mais.. Porém vai gastar uma única vez.. Veja meu caso.. Na época o dana 44 com jogardes era o eixo.. Já gastei muito em cima para ainda ter medo... Próximo purgasse com certeza será os dana60.. Não adianta.. A verdade é essa..

agora conversa com a rota e veja o que eles usam nos carros deles.. Visto que ao eixos híbridos e ele usam em trilha pesada.. Então...

e se é para gastar.. Gaste logo de uma única vez!

Abraços
    Pô Magão, vc atiçou os duendes!

Pesquisei, falei com várias pessoas, escutei atentamente os prós e contras, e estou analisando. A opção de partir pros eixos da F-250 tornou-se interessante, pois a opinião dos demais confirma seu ponto de vista: Vou gastar bem mais, porém gasto uma única vez.

Motivo simples da quebra: obra do desempenho do bloqueio dianteiro!

Igor deixou de usar o bloqueio 100% na dianteira. Ele mantém o mesmo conjunto de cruzeta e semi-eixo que eu tenho, porém quando usava o E-locker dianteiro, tb moía tudo. Simplesmente ele deixou de usá-lo.

Kim tb usa o mesmo conjunto
    de cruzeta e semi-eixo, e os deles já estão todos moídos.

Conclusão até agora: Motor de torque alto + pneu grande + pé pesado não combinam com D44.

Mesmo reforçando todo o conjunto como pensei inicialmente, não garante isenção futuras quebras fáceis e principalmente a tranquilidade de fazer com o Galego o que quero sabendo que não corro o risco fácil de quebrar.

A conversa com Igor foi muita boa. Quase 1h pelo celular! A orelha dele deve ter ficado quente!

Ainda não bati o martelo pelos eixos do F-250, mas o prós neste momento estão superando os contras.

Verdade que o valor inicial do investimento é maior, porém as despesas com quebras e upgrades serão menores no futuro, além de ter um conjunto mais robusto.

Continuo ouvindo a opinião de todos, e desde já agradeço a atenção e ajuda que vcs estão me dispensando!

Valeu!

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Se optar pelo munhão da Band, Lembre-se de avisar a Ensimec que seu eixo não é de Band.

O que isso quer dizer CJ?

Que dizer que o tamanho do Semi-eixo pode ser diferente.

Nunca medi os semi-eixos de band vs engesa, mas tenho 99% de certeza que eles são diferentes.

Se a Ensimec já tiver o projeto desse semi-eixo pra eixo hibrido, ótimo. Caso contrario você terá que desenvolver junto com eles.

Se esse for o caso, fique tranquilo que te ajudo. Já fiz isso anteriormente com o Nei e Guilherme.
    Valeu Zé!

Ciente da situação dos semis. Guilherme já tinha me passado isso.

E obrigado por poder contar com sua ajuda!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Os pontos negativos do Dana 60 são o peso, a largura, altura da bola pro chão e os preços - dos eixos e das peças.

Usando pneu 37 será que vale a pena?

Aqui temos algumas trilhas apertadas, com muitas cancelas. Se com a largura do D44 e roda com -44" de offset já é complicado, imagina com D60.
    Zé, Igor me falou que ele já colocou esses eixos em Engesas. E justamente pra evitar que os pneus fiquem muito pra fora, antes de instalar os eixos, ele mandou encurtá-los. Assim ficou ideal pra evitar passagens estreitas. É uma solução que resolve esse problema.

Pensando bem.. Dino partindo pra D60 vai rolar uma queima de estoque de Roda, pneus, bloqueio... tudo pra D44. Opa, já me parece uma boa ideia esse lance de D60 no galego!!!rsrsrs
    Putz, nem fale nisso! Tanta coisa que comprei pro D44 e não vou aproveito nada pro D60. Esse é um dos pontos que tenho que colocar na balança tb.

Se isso rolar, posso contar com a ajuda da BQ pra vender tudo rapidamente né?

Falando serio agora, acho que ainda dá pra melhorar muito a resistência do D44 antes de partir pra uma mudança dessas. Além disso Dino ainda está aprendendo a dirigir o carro dele... a trocar marchas no tempo certo, dosar o pé etc... Até isso acontecer vamos ver muitas situações interessantes aqui no tópico!

Sem contar que D60 não é atestado de indestrutibilidade.
    Enquanto não defino exatamente o que vou fazer, pois tenho vários parâmetros pra analisar e que não permitem decidir tão rápido, vou fazer a próxima trilha sem o bloqueio dianteiro, e tentar manerar no pé.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Magão,

Sabe onde está o problema?

De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"

O bixim é ruim de braço que só!!!

O que justamente não entendi foi "pé no porão!"
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.

Conhece ele?

Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".

O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.

E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA

Red face

Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino,

tem a possibilidade que o Grélo esta fazendo no wrangler dele e vou fazer no ano que vem no meu troller

eixo dianteiro do troller(ou pantanal mesma coisa) dana 44 com opção de colocar semi-eixo ensimec com dirty 30
    ou fazer igual eu e o Grélo e partir pra ignorância e colocar peças da RCV (RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools)
    eles falam que fica com a mesma resistência de dana 60 e dão garantia até pneus 40'' , sem limite de tempo

eixo traseiro da pantanal dana 60 com mesma bitola e furação do troller...teu jipe não ficará muito largo e vai perder as rodas que já usa...e claro possível up no dana 60 pra ficar ''indestrutível'' .
    abraços e parabéns pela viatura apesar de nunca ter postado eu acompanho a muito tempo na moita
    Oi Jaime,

Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns!

Onde e como foi feita?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-troller-lama.jpg

Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe

Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.

Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rcv.jpg

O problema é que custam US$ 2.295!

Valeu pelo post. Obrigado mesmo!

Mas saia da moita e apareça, ok?

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-trolha.jpg  
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    O negocio está desenvolvendo!!!! estou só assistindo!!!!

Uxio, pela discussão do tema, até qui, acho que alguma coisa vai ter que ser sacrificada! Ou o Bloqueio 100% dianteiro (sem custo), troca para "semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30", como disse o C.J, ou troca de todo o eixo dianteiro para dana 60, (pelo que entendi o traseiro também), neste caso o maior "sacrificado" seria o seu bolso .

Vou continuar assistindo . Abraço!

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom, gente, não sou um entendedor do assunto, mas estou assistindo e aprendendo muito. Como jaja estarei com meu Engesão na parada ( assim que o tiver em mãos posto algumas fotos dele e seu historico ). Sou fã deste esporte e deste tipo de veiculos desde criança, herança de pai.hehe
    Abraços a todos os colegas!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    O negocio está desenvolvendo!!!! estou só assistindo!!!!

Uxio, pela discussão do tema, até qui, acho que alguma coisa vai ter que ser sacrificada! Ou o Bloqueio 100% dianteiro (sem custo), troca para "semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30", como disse o C.J, ou troca de todo o eixo dianteiro para dana 60, (pelo que entendi o traseiro também), neste caso o maior "sacrificado" seria o seu bolso .

Vou continuar assistindo . Abraço!
    Já comecei a fazer contas.

Bom, pegando os eixos da F-250, uma boa parte desse custo seria reduzido com a venda das peças e componentes que tenho hj. Quem acompanha meu tópico sabe que só fiz apenas 2 trilhas, menos de 500 km rodados.

E não duvide se aparecer algum anúncio na seção classificados do fórum, com venda de Eixo Traseiro e Dianteiros completos para Engesa, ambos D44, com freio a disco reforçados da SuperBreakDisk, diferenciais Yukon 5,38, bloqueio E-Locker, Kit Ensimec SHD traseiro, Kit Enfer Especial dianteiro, tampas de diferenciais ARB, e mais alguma coisa que não lembro agora!

Quem quer a ficha nº 1?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Bom, gente, não sou um entendedor do assunto, mas estou assistindo e aprendendo muito. Como jaja estarei com meu Engesão na parada ( assim que o tiver em mãos posto algumas fotos dele e seu historico ). Sou fã deste esporte e deste tipo de veiculos desde criança, herança de pai.hehe
    Abraços a todos os colegas!

Seja bem-vindo Fábio.

A turma aqui é tudo gente boa! Qualquer dúvida é só perguntar. Só não estranhe se aparecem 5 respostas totalmente diferentes e contrárias! hehehe

Quer entender mais rápido o mundo do Engesa? Escolha alguns tópicos dos Engesas daqui do fórum e comece a lê-los desde o início. Vc vai ver que é uma leitura agradável e que te ajudará bastante a resolver problemas futuros e/ou buscar soluções, e tb a entender o mundo dos Engesas.

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4