Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2014, 12:17
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    uxio o Mauro da super break disc faz sob encomenda em aço veja se ele tem algum em estoque ele mesmo diz que de aluminio nem pensar!!! são pneus muito grande e nossos jeep tem muito torque eu fiz para um jeep willys com eixo de ranger 5 furos ranger e 5 parafusos com furação willys 35mm com material 1045 sabe quando vai quebrar ?? nunca!!! liga no mauro...

Oi Gabriel,

Valeu pela dica. :concordo:

Nem lembrei dele. Conheço Mauro e a SBD. Os freios do Galego são dele.

Mas meu meca já resolveu. Ontem ele tava terminando de tornear e furar os alargadores de aço que ele mesmo fez.

Se eu conseguir, posto fotos ainda hj!

Abs,
  • 10/01/2014, 14:29
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime,

Por precaução, quando puder tire as rodas e confira o estado dos alargadores. Os meus só percebi que trincaram depois que tirei as rodas. Rodando não percebi nada.

Como assim tá incomodando o eixo traseiro? Qual o problema?

Cara, ainda não postei as fotos definitivas. Tô numa correria absurda pra deixar o Galego pronto pro pantanal. Na próxima terça os carros embarcam na cegonha. E sempre aparece algo de última hora pra fazer.

Parece que lá no Norte a chuva tá forte e aí no Sul nem tanto. Mas só chegaremos em Porto Jofre em 28/01. Até lá será que chove por aí?

Abs

Uxío,

vira e mexe to olhando os alargadores.
    só nao olhei agora que voltei de viagem rodei mais de 2600km
    e sempre confiro os apertos das porcas(alargador e da roda)

meu eixo traseiro é original ainda (só troquei R&P)
    ja quebrou ponta de eixo,R&P, satélite(quando quebrou ainda abriu um buraco na tampa reforçada do dif.)
    ai pensei em reforçar mas mesmo assim ia continuar com pé atras.
    e as RCV traseira são bem caras ,achei que compensava substituir o eixo por completo...
    agora estou nessa empreitada vamos ver oque vai dar :twisted:

até dia 28 tem muita coisa pra acontecer e muita agua pra cair hehehe
    parece até que te ouviram quarta e quinta caiu o mundo de agua pra cá :mrgreen:

e ta chegando o grande dia PANTANAL

abraços
  • 15/01/2014, 09:19
    jaime_sandim
    To sabendo que as viaturas já estão embarcadas rumo ao pantanal.

agora que ansiedade aumenta de vez.

vamo que vamo.
  • 15/01/2014, 13:12
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Uxío,

vira e mexe to olhando os alargadores.
    só nao olhei agora que voltei de viagem rodei mais de 2600km
    e sempre confiro os apertos das porcas(alargador e da roda)

Esses dias foi correria pura. 6 dias seguidos chegando na oficina às 6h da manhã e saindo depois das 19h.

Quase tudo pronto pro Galego. Faltaram alguns detalhes, entre eles os alargadores de aço que não ficaram prontos a tempo. Vou com os de alumínio mesmo.

Cara, conferir os alargadores e apertos das porcas é um saco quando o pneu é 37" e rodas com beadlock. Peso da zorra!
    :shock:

Citação:

meu eixo traseiro é original ainda (só troquei R&P)
    ja quebrou ponta de eixo,R&P, satélite(quando quebrou ainda abriu um buraco na tampa reforçada do dif.)

E o cupim sou eu, né Tuna? :mrgreen:

Citação:

ai pensei em reforçar mas mesmo assim ia continuar com pé atras.
    e as RCV traseira são bem caras ,achei que compensava substituir o eixo por completo...
    agora estou nessa empreitada vamos ver oque vai dar :twisted:

Faça as contas (custo x tempo x satisfação x desempenho)!

Entre pegar RCV (que são PnP e em 2 semanas já estão contigo), ou substituir o eixo (vc vai ter que procurar pra comprar, tempo parado na oficina, etc.), eu iria de RCV!

Citação:

até dia 28 tem muita coisa pra acontecer e muita agua pra cair hehehe
    parece até que te ouviram quarta e quinta caiu o mundo de agua pra cá :mrgreen:

e ta chegando o grande dia PANTANAL

abraços

Acabei de falar com Gardenal. Tá chovendo na região. Cuiabá/Poconé já tá daquele jeito! :dance:
  • 15/01/2014, 13:24
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

To sabendo que as viaturas já estão embarcadas rumo ao pantanal.

agora que ansiedade aumenta de vez.

vamo que vamo.

Atento Jacarés, Onças, Piranhas e Sucuris: Fujam! :mrgreen:

Anexo 447043

Free Road 4x4 e Terrible 4x4 a caminho do Pantanal. :euforico:

2 Engesas e 3 Trollers. O Galego está embaixo, atrás do toldo.

Anexo 447044
  • 15/01/2014, 17:38
    tuna
    Cara aproveita bastante que essa viagem te tudo pra ser do carvalho!!

[]'s
  • 15/01/2014, 18:27
    Grélo
    Já vi que o Galego vai ter trabalho para puxar os Troller's!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[ ]´s correndo das pedradas.... hehehhe

Grélo.
  • 16/01/2014, 09:48
    jaime_sandim
    5 Anexo(s)
    Citação:

Esses dias foi correria pura. 6 dias seguidos chegando na oficina às 6h da manhã e saindo depois das 19h.

Quase tudo pronto pro Galego. Faltaram alguns detalhes, entre eles os alargadores de aço que não ficaram prontos a tempo. Vou com os de alumínio mesmo.

Cara, conferir os alargadores e apertos das porcas é um saco quando o pneu é 37" e rodas com beadlock. Peso da zorra! :shock:

Eu imagino a correria que foi...por mais que tentamos ver tudo com antecedência as coisas só andam mesmo nos últimos dia hehehehe

é missão mesmo conferir isso...mas como eu uso 2 jogos de roda e pneu(trilha e cidade) sempre estou desmontando e aproveito.

pode ir sem medo com esse alargador, e outra na pior da hipótese voce estará no meio do nada e em baixa velocidade...
    se fosse com Galego rodando na estrada que podia ser perigoso pra voce e para quem vem esta na estrada

Citação:

E o cupim sou eu, né Tuna? :mrgreen:

Faça as contas (custo x tempo x satisfação x desempenho)!

Entre pegar RCV (que são PnP e em 2 semanas já estão contigo), ou substituir o eixo (vc vai ter que procurar pra comprar, tempo parado na oficina, etc.), eu iria de RCV!

Na verdade não esta nada decidido mas sabe quando o negocio já quebrou tanto que voce ta com raiva dele?
    e tipo assim que estou.
    vou colocar na ponta do lápis certinho...Mas como eixo do troller é um eixo que todo mundo quer acho que vendo ele fácil e consigo uma boa grana...
    ai montaria o eixo Dana 70 original(somente bloqueio e coroa e pinhão), se quebrar tenho muitos up's pra fazer ainda...
    conversei muito com Elmer sobre isso...o RCV já é o máximo que os D44 podem ter se quebrar ferrou...
    estou vendo as possibilidade ainda mas esta mais pra D70 logo que RCV.

Citação:

Acabei de falar com Gardenal. Tá chovendo na região. Cuiabá/Poconé já tá daquele jeito! :dance:

Falo com ele todo dia. ate parece que vou nessa expedição de tanto que pergunto :chorandoderir:
    ele disse que acha que fazendo a parte do MT ta ótimo...que acha meio difícil ter viatura pra conseguir fazer MS
    diz que la ta bem puxado mesmo e se ele falou melhor acreditar que o cara e letrado em pantanal :twisted:

voce embarca quando?

ps. segue algumas fotinhas do pantanal que tenho salva para voce ficar mais ansioso ou para quem interessar

abraços.
  • 16/01/2014, 17:42
    fabriciosimonini
    Gostei do Troller com rodas de caminhão off-set - - - - - - - - - - - - -....... :mrgreen:.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...110-wa0026.jpg
  • 17/01/2014, 19:27
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Cara aproveita bastante que essa viagem te tudo pra ser do carvalho!!
    []'s

Aproveitar como???

Depois de uma bom tempo, saio finalmente de férias. Só que ao invés de viajar, fazer um cruzeiro, etc., relaxar, vou me embrenhar por 3 semanas no Pantanal!

Pelo menos será em ótima companhia e conhecendo uma parte do Brasil que é bem bonita e que nunca fui.

Acho que vou voltar mais cansado na volta que na ida! :mrgreen:

E quando possível vou postando aqui no fórum. :concordo:
  • 17/01/2014, 19:28
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Já vi que o Galego vai ter trabalho para puxar os Troller's!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[ ]´s correndo das pedradas.... hehehhe

Grélo.

:chorandoderir:....
  • 17/01/2014, 19:38
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Eu imagino a correria que foi...por mais que tentamos ver tudo com antecedência as coisas só andam mesmo nos últimos dia hehehehe

é missão mesmo conferir isso...mas como eu uso 2 jogos de roda e pneu(trilha e cidade) sempre estou desmontando e aproveito.

pode ir sem medo com esse alargador, e outra na pior da hipótese voce estará no meio do nada e em baixa velocidade...
    se fosse com Galego rodando na estrada que podia ser perigoso pra voce e para quem vem esta na estrada

Valeu Jaime. Estou levando um par sobressalente!

Citação:

Na verdade não esta nada decidido mas sabe quando o negocio já quebrou tanto que voce ta com raiva dele?
    e tipo assim que estou.
    vou colocar na ponta do lápis certinho...Mas como eixo do troller é um eixo que todo mundo quer acho que vendo ele fácil e consigo uma boa grana...
    ai montaria o eixo Dana 70 original(somente bloqueio e coroa e pinhão), se quebrar tenho muitos up's pra fazer ainda...
    conversei muito com Elmer sobre isso...o RCV já é o máximo que os D44 podem ter se quebrar ferrou...
    estou vendo as possibilidade ainda mas esta mais pra D70 logo que RCV.

Caramba, antes eu tava pensando no D60 e vc já quer partir pro D70?? :shock: Animal!

Já pensou no Dynatrac Pro Rock?

Anexo 447339

Citação:

Falo com ele todo dia. ate parece que vou nessa expedição de tanto que pergunto :chorandoderir:
    ele disse que acha que fazendo a parte do MT ta ótimo...que acha meio difícil ter viatura pra conseguir fazer MS
    diz que la ta bem puxado mesmo e se ele falou melhor acreditar que o cara e letrado em pantanal :twisted:

voce embarca quando?

ps. segue algumas fotinhas do pantanal que tenho salva para voce ficar mais ansioso ou para quem interessar

abraços.

Os cabras daqui são doidos! :screwy:

Quanto mais Gardenal fala que o Pantanal Sul tá complicado, mais a galera se anima pra ir! :shock:

Embraco na terça (21). Chego em Cuiabá por volta do meio-dia.

Show as fotos! Valeu:palmas:

Gostei muito dessa:

Anexo 447342
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 197 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 97147187188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:49.