Oi Haundrich,
O intercooler funcionou muito bem, e não entupiu. A ventoinha tb funcionou bem, mas essa foi a terceira que coloco. Como o motor diesel vibra muito, acontecia das paletas da ventoinha encostarem no intercooler e quebrarem. Cheguei a ficar sem paletas. Agora o meca colocou batedores de borracha no suporte do intercooler e tb no suporte da ventoinha, pra diminuir a vibração. Parece que funcionou bem, pq a ventoinha voltou intacta e funcionando. A ventoinha é uma original xingling, genérica, vendida em casa de ar cond veicular.
Anexo 453419
Meu radiador é do Omega (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181) e não uso a hélice original. Foi substituída por um eletroventilador (ventoinha) do astra. Fiz isso pra ter a opção de desligar a ventoinha quando entrar na água, e evitar a quebra das paletas.
Anexo 453422
A dica do radiador do Omega que Guilherme passou é perfeita. Teve um trecho na Transpantaneira em que todos os carros superaqueceram, exceto o Galego. A temp chegava a 90ºC, e baixava logo. 2 Trollers tb com o mesmo motor 2.8 e hélice viscosa tinham que parar por algum tempo pra diminuir a temperatura do motor.