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  • #2413
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    Uxio , e aí conseguiu achar o motivo de entrar água nos diferenciais ... ?? numa desmontagem é capaz de ver se os retentores estão com folga mesmo novos , se tiver tem que mandar fazer sob medida ...

    Brandão , tenho Towbar universal na vtr , fica preso nela o tempo todo , serve como cambão ou towbar ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-34.html (Engesa F3 Edu - Jabiraca)

    abs ...
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  • #2414
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    Uxio

    O intercooler que você colocou sobre o motor, funcionou bem? Chegou a entupir? A ventoinha do intercooler funfou legal naquela posição?

    Outra coisa: Não lembro se você usou a hélice de gel visco dinâmica original do mwm ou está com radiador do omega/s-10 apenas com vetoinha elétrica?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #2415
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Uxio

    Valeu por compartilhar sua experiência na Transpantaneira.

    Aquela foto para encarar courixos deu até frio no saco, rs

    foi muito legal mesmo!

    abraço
    Oi Haundrich,

    Pra diminuir teu frio, segue um vídeo do Galego na Transpantaneira, com um pouquinho menos de água!


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  • #2416
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    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Parabéns pela expedição! Linda foto, água muito limpa, se não fosse pela presença dos peixes ao fundo, poderia dizer que foi tirada numa piscina!

    Em relação aos problemas mecânicos, não tem jeito mesmo, sempre vai entrar água!!! não tem como vedar tudo! o mais importante agora e fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos, óleo do motor, Câmbio, T.case, D.H, filtro de ar etc...

    O que vale é a aventura, fazer novas amizades e curtir a natureza, o resto o meca dá um jeito!

    Quando tiver um tempo, de uma olhada no tópico que criei pro MARELÃO, segue o link na minha assinatura.

    Abraço .
    Oi Fabrício,

    Já troquei todos os óleos e filtros. Segundo o mestre CJ, quando entra água as consequências aparecem meses depois. Sendo assim, mandei abrir a cx de câmbio e redução, verificar tudo, limpar e lubrificar.

    Mas tem que existir um jeito de evitar a entrada de água nos diferenciais. A RCV vende um kit de vedações. Fiz uma consulta a eles e tô esperando resposta.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rcv-vedacao.jpg


    No filtro de ar não entrou água, mas a que entrou no motor é um mistério. A vareta do óleo tava vedada. Não tenho ideia por onde entrou.

    Na cx de marcha entro água, lama, capim, etc., pelas aberturas da capa seca. Fizemos uma vedação emergencial com silver tape e silicone de borracha.

    A vedação lateral aguentou o resto da trilha.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-1.jpg


    Já a vedação inferior não aguentou. Não sei se com o calor o silver tape descolou. Mas saiu quase tudo.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-2.jpg


    Estou estudando a possibilidade de trocar a capa seca. Talvez a do Troller, que é bem mais vedada que essa da S-10, e permite instalar o conjunto de embreagem da Silverado, que é maior que o da S-10.

    Vi a página do amarelão. Show!


    Em apenas 1 mês vc conseguiu fazer isso tudo. Ô inveja!

    Parabéns pelo projeto. Em breve tb vou ter que encarar chaparia e pintura, e com certeza serão uns 3 meses só nisso!

    Abs,

    Uxío
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  • #2417
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Blz, Uxio.
    !
    pois mande fotos do towbar. gostei do esquema da munheca articulada e a abertura entre os braços pois o guincho atrapalha a colocação daquele towbar padrão e tbm estou com uma Pajero. Não dá altura mesmo.

    Pois mande as fotos.
    Seguem as fotos.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-3.jpg


    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    O gafanhoto foi afogado no lago Paranoá e entrou água em tudo mas foi só drenar, colocar óleos novos e rodar.

    Fizemos uma expedição para Barro Alto onde andamos quase 150 km de barro mas apenas muita poeira e sol. Valeu pelo passeio.
    Na ida foi trocado o fluido de refrigeração e uma abraçadeira mal apertada fez aquecer e foi-se uma junta de cabeçote mas sem maiores consequências. chegou em casa e já foi trocada. Estou aproveitando pra dar uma geral no radiador.
    No mais tá uma merda mesmo. Rssss[
    Meus sentimentos pelo Gafanhoto!
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  • #2418
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    Detalhe da articulação da cabeça do engate

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-5.jpg
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    De lado

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-4.jpg
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  • #2420
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    Essa é o parafuso-trava que evita o towbar cair.

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    Engate posicionado pra encaixar na bola do reboque.

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    Precisei trocar o retentor de óleo do motor. Apenas R$ 37.

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  • #2423
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    Show o vídeo, deve ter sido muito bom mesmo... Mas... O, Galeguinho voltou bem sequelado dessa empreitada hein... Aqueles faróis parecendo Mr. Magoo e capim na caixa de cambio... PQP....
    Depois o Cadinho que é de Shopis.... Kkkkkkkkkkk...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #2424
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , e aí conseguiu achar o motivo de entrar água nos diferenciais ... ?? numa desmontagem é capaz de ver se os retentores estão com folga mesmo novos , se tiver tem que mandar fazer sob medida ...
    Oi Edu,

    Lá em Cuiabá os difs foram desmontados, mas despois de que voltei pra Salvador, ainda não fiz isso.

    Por enquanto troquei o retentor frontal do motor (virabrequim) e mandei abrir a cx de marcha, pra conferir o estado e solucionar um ruído que ouço apenas na 3ª, 4ª e 5ª.

    Após isso, vou abrir os difs pra conferir tudo. Galego tem que estar 100% pro 2º Desafio Trial Terrible 4x4

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-dtt.jpg

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