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    Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico.
    Você ira lá esse fim de semana?
    Esses faróis novos são de qual carro?
    Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu?
    Muito bom chapista.
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Vitor,

    Os faróis (bloco ótico) não vou querer, mas o projetor xenon e os componentes vou querer sim. O eletricista disse que tem como consertar.

    Se vc tiver interesse só no farol, me avise, ok?

    Vc achou os paralamas de fibra que estavam lá em Ivan?


    Realmente Bandeira é um ótimo chapista. Estou gostando dos serviços e da criatividade dele!

    Segue alguma fotos do que ele fez nesta semana.

    - Novos fáróis no lugar


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-482.jpg

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Uxio não peguei os alargadores não, meu engesa é mais modesto, os alargadores ficariam enormes, peguei os de 8 cm na FIBER, ficou mais em conta e mais pratico.
    Os meus de 20cm tb eram da Fiber 4x4. São muito bons, mas tive que tirá-los, pq em duas trilhas que fiz passando por porteiras apertadas, os alargadores quebravam.

    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Você ira lá esse fim de semana?
    Fui lá hj!

    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Esses faróis novos são de qual carro?
    Agora coloquei o do caminhão VW Dellivery, pois foi o único que achei nas mesmas dimensões do anterior que permite o uso da lâmpada H4 (luz alta e baixa, e com lente de policarbonato. Marca Orgus, modelo FW-149.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-484079d1416296057-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-mutacao-478.jpg

    Citação Postado originalmente por Victor Sulz Ver Post
    Voce viu a adaptação do faróis de forde cargo que ele fez no meu? Muito bom chapista.
    Estou gostando dos serviços de Bandeira e recomendo. Não enrola, tem esmero, e gosta do que faz. Ele gostou do Galego!
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    Detalho do farol

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-483.jpg
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    Gaveta da segunda bateria

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-485.jpg
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    O Chapitsa é criativo e detalhista. Olhem o que ele fez:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-486.jpg


    Sabem o que é isso?







    É um dreno na gaveta da segunda bateria pra permitir o escoamento de liquidos.
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    Lanterna traseira totalmente embutida

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-487.jpg
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    Chapista fez uma gaveta pra lanterna ficar bem encaixada.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-488.jpg
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    Mais um capricho do chapista.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-489.jpg


    Sabem o que é?

    É uma tampa removível (presa com parafuso e com um borracha de vedação no centro), pra impedir que a lama se acumule naquele espaço atrás das lanternas.
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    Ele tb fez um rebaixo no assoalho da caçamba, pra que a tampa de acesso ao tanque deixasse de ficar saliente.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-490.jpg
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    Tava pesquisando que lanterna lateral (pisca) comprar pro Galego.

    As originais do Engesa quebram com facilidade, principalmente nas trilhas que tem galhos.

    Pra evitar isso, queria uma que pudesse ficar toda embutida no paralama, como a do TR4 ou Golf.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-pisca-tr4.jpg


    Porém o corpo dessa lanterna é muito grande. Quando a lama e pedras batesse ali, quebraria com facilidade.
    E ainda teria que fazer um recorte no paralama na medida dessa lanterna.

    Procurando um pouco mais, achei essa lanterna de led, flexível, e que é presa com fita dupla-face, dispensando cortar o paralama. Vende no ML. Pode prender no paralama ou no retrovisor, e serve em qualquer carro.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanterna-led.jpg
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    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-chave-geral-perko-360-amperes-p-2-baterias-uso-nautico_mlb-o-193920902_1506.jpg

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motorized275amp1.jpg


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas.

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil . O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente!


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-036248_bb_00_fb.eps_1000.jpg
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


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    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

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    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas.

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil . O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente!


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
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    Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!

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