x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Gostei do Troller com rodas de caminhão off-set - - - - - - - - - - - - -....... .

Achar rodas 17 com off bem negativo e bead, é mais difícil que mosca branca com olho azul!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu Jaime. Estou levando um par sobressalente!

Caramba, antes eu tava pensando no D60 e vc já quer partir pro D70?? Animal!

Já pensou no Dynatrac Pro Rock?

Anexo 447339

Os ProRock são super eixos...mas não estão ao alcance do meu bolso ainda.
    Minha ideia era um D60 mas depois de pesquisar muito percebi que praticamente não temos D60 flutuante no Brasil
    e não quero sair do meu D44 flutuante pra colocar um que não seja assim tambem.
    ai surgiu a ideia do D70 da F250 que é muito mais fácil de achar pra vender,tem peças as montes pra vender(não preciso ficar importando os componentes tipo partilhas etc).
    o valor dele e baixo se comparado com ProRock.

e se por acaso quebrar tenho up's pra trazer da gringolandia tipo pontas de eixo.

me parece ser o melhor opção no momento, agora estou em fazer de pesquisar sobre onde achar o eixo e a que preço.

Os cabras daqui são doidos!

Quanto mais Gardenal fala que o Pantanal Sul tá complicado, mais a galera se anima pra ir!

Embraco na terça (21). Chego em Cuiabá por volta do meio-dia.

Show as fotos! Valeu

Gostei muito dessa:

Anexo 447342
    sem duvida é uma ótima oportunidade de conhece o pantanal sul já que voces vao estar no norte.
    se decidirem vim pro MS mesmo me avisa,quem sabe nos encontramos em algum lugar pra
    to mandando meu numero de celular no skype pra falarmos melhor no whatsapp.

abraços e boa viagem
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Os ProRock são super eixos...mas não estão ao alcance do meu bolso ainda.
    Minha ideia era um D60 mas depois de pesquisar muito percebi que praticamente não temos D60 flutuante no Brasil
    e não quero sair do meu D44 flutuante pra colocar um que não seja assim tambem.
    ai surgiu a ideia do D70 da F250 que é muito mais fácil de achar pra vender,tem peças as montes pra vender(não preciso ficar importando os componentes tipo partilhas etc).
    o valor dele e baixo se comparado com ProRock.

e se por acaso quebrar tenho up's pra trazer da gringolandia tipo pontas de eixo.

me parece ser o melhor opção no momento, agora estou em fazer de pesquisar sobre onde achar o eixo e a que preço.

Quero acompanhar essa troca. D70 tb vai ficar o bicho.

Aê Magão, se liga!

sem duvida é uma ótima oportunidade de conhece o pantanal sul já que voces vao estar no norte.
    se decidirem vim pro MS mesmo me avisa,quem sabe nos encontramos em algum lugar pra
    to mandando meu numero de celular no skype pra falarmos melhor no whatsapp.

abraços e boa viagem

Vou anotar teu tel. Acho que mais perto de Ponta Porã vai ser em Bonito. Mas quando chegarmos em Corumbá, eu te ligo, ok?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS

Quero acompanhar essa troca. D70 tb vai ficar o bicho.

Aê Magão, se liga!

Vou anotar teu tel. Acho que mais perto de Ponta Porã vai ser em Bonito. Mas quando chegarmos em Corumbá, eu te ligo, ok?
    Uxio,

vou mantendo voce informado sobre a troca pro D70.
    como não tenho tópico quando surgir uma duvida vou em infiltrar no tópico do Galego,Crocodillo e do Taxi

adicionei os números todos já...
    pode ligar sim...
    dependendo da data que voce tiverem em bonito vou tentar ir la pra passar o dia e conversamos fiado

abraços.
    4X4 Brasil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Uxio,

vou mantendo voce informado sobre a troca pro D70.
    como não tenho tópico quando surgir uma duvida vou em infiltrar no tópico do Galego,Crocodillo e do Taxi

adicionei os números todos já...
    pode ligar sim...
    dependendo da data que voce tiverem em bonito vou tentar ir la pra passar o dia e conversamos fiado

abraços.

Valeu Jaime,

Vamos ver se nos encontramos em Bonito!

Abs,
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Meus amigos,

Daqui a pouco embarco para Cuiabá, onde participarei da Expedição Pantanal 2014, de 23/01 a 09/02.

Anexo 447736

Daqui de Salvador são 5 viaturas (2 Engesas e 3 Trollers) e vamos nos encontrar com a turma da AMFE (AMFE).

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-5b466acefd89db058431fff7257b7df5889faa26becac3aaa1605762c63d56e4.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-05b4b35519d2ada22ac3d7e47f142af6cd03a1313e901b097611ce47b1d44c05.jpg

Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos a Gardenal, de Cuiabá/MT, pelo inestimável apoio que nos está dando!

Tentarei postar fotos nesse período, mas talvez fique complicado.

Senão, 10/02 esparei por aqui!

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Opa, bom dia UXIO, pode me chamar de Zeca, primeiro venho acompanhando o seu Engesa, a Gaiola das Loucas e o Troller do Zeca(chará), bela viaturas a de vocês, e muito legal essa empreitada de vir ao Pantanal, vai testar pra valer mesmo o Baita. Sou daqui do MS, e ainda não tive a oportunidade de meter uma viatura no Pantanal, mais sei que é sempre aventuras, histórias e lugares lindos, e trechos bem complicados, mais acho que as máquinas vão manda ver, boa sorte!!! Abraços

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Vai ser LINDO!!! Um dia pretendo fazer um feito desses também!

Aproveita bastante amigo e boa sorte!!!

o Galego vai passear por la!!! hehehe

grande abraço.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa!!!
    Boa viagem e diversão para vcs!!!

Aguardo as fotos!
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Galera Engeseira,

Depois de maravilhosos 20 dias em terras pantaneiras, tô de volta!

No primeiro dia saímos de Cuiabá com destino a Capoeirinha. Mais de 30 veículos, entre baianos (Urubu e Manequim, Faca Cega com Melissinha e Mad, Submarino e Papai Noel, Diz Tu e Coca-cola, Dino e Soneca), matogrossences (Gardenal e sua turma), paulistas (Chefinho, Igor da Rota 4x4, e David Gonçalves no Troller, Bozo na Camper, Jorge Delmanto no Wrangler), e rondonenses.

Em Santo Antonio do Laverger paramos para abastecer de gelo, e em Porto do Mato pra abastecer de combustível.

Seguimos para Mimoso (onde nasceu o Marechal Rondon) e depois pra Capoeirinha. Nesse trajeto já avistamos vários jacarés, e pelo rádio Papai Noel só queria saber porque os jacarés ficavam o tempo todo de boca aberta. As respostas são impublicáveis aqui! hehehe

Após Capoeirinha a brincadeira começou. O corredor da morte da Trilha do Dendê é mero passeio comparado a isso aqui. A dificuldade com lama até que não tem muita, mas com a água...

Vários trechos alagados e todos passando. Um ou outro ficava atolado, mas era só dar aquele totozinho que a viatura saía.

Porém quando chegávamos nos tais courixos o frio subia pela espinha. Courixos são trechos bem extensos (entre 100 e 300m) com muita água (muita mesmo) e bem profundo. Água pra valer mesmo, cobrindo faróis e capô. Vencer a resistência da água sem ir muito rápido ou devagar é o truque.

Aos poucos os courixos vão fazendo vítimas. Alguns feridos outros mortos totais. Bernadão morreu de vez, Javali de Gardenal tb. Galego danificou embreagem. Wrangler com água na DH. Camper sem reduzida. Hilux morta. Engesa de Satélite com semi traseiro quebrado. E por aí vai.

Diante de tanta dificuldade, não conseguimos chegar no local previsto para dormir na 1ª noite. Tivemos que montar acampamento onde estávamos. E acreditem, não foi nada agradável. Dormimos na lama, suados, fedendo, sem banho, cansados, e pra ficar melhor, completamente cobertos de mosquitos e besouros.

Esse papo que o repelente Exposis Extreme, extrato de citronela, óleo de andiroba, etc., é o melhor repelente, esqueça! A mosquitada almoçava a gente e o repelente era a sobremesa deles.

Só não foi pior porque a galera matogrossence é show de bola. No meio daquele lamaçal armaram um churrascão de primeira pra todo mundo, ao som de música sertaneja, que foi show demais! Parabéns aos amigos cuiabanos!

Na manhã seguinte, manequim trocou a embreagem do Galego e decidi retornar pra Cuiabá junto com o grupo dos baixados, pra fazer uma vedação total na capa seca.

Os demais seguiram adiante e enfrentaram um dos maiores e mais profundos courixos. Depois perdi contato com eles pelo rádio.

No grupo que retornou éramos 11 carros, sendo 5 bons, 4 avariados e 2 mortos. Os bons tiveram que puxar os danificados, e com isso tb tiveram problemas. Só 1 carro conseguiu sair inteiro, ou quase!

Puxei o Engesa de Satélite até Capoeirinha, e perdi a tração dianteira (cardan soltou da CT), arranque quebrou e bomba de óleo começou a falhar. Fiquei 4x2, liguei o bloqueio traseiro e fui tocando. Conseguimos tirar todos os carros. Foi um trabalho complicado, mas bonito de fazer! Se eu faria de novo? COM CERTEZA!

Iniciamos o retorno por volta das 11h da manhã e só conseguimos chegar em Cuiabá por volta das 3h da madruga. E quando chega por volta das 17:30h os mosquitos saem pro banquete. E éramos a refeição deles!

Chegando em Cuiabá, precisei reparar o dif traseiro (entrou água), trocar todos os óleos e filtros (entrou água), consertar arranque (entrou água), consertar alternador (entrou água).

Vedei tudo que tinha que vedar pra evitar a entrada de água. Até os malditos furos da capa seca foram "vedados" com silver tape e silicone de borracha.

Como er
    a impossível fazer o segundo trecho da expedição (Cuiabá/Corumbá, via Porto Jofre) devido ao nível elevado das águas, mudamos nosso itinerário.

Fomos pra Coxim, e de lá entramos na Transpantaneira até Corumbá. Foram dois dias de viagem, com pernoite na fazenda Guanandi. Belíssima trilha fizemos, por uma parte do Brasil até então desconhecida por nós. A toda hora nos deparávamos com exemplares da fauna local: Tamanduás, tatus, capivaras, pacas, cotias, antas, emas, siriemas, lobos guará, veados, jacarés, corujas, falcões, e claro, os malditos e infernais mosquitos. Só não conseguimos ver onças, suçuaranas e jaguatiricas.

Nesse trecho, em um buracão, o zeca inventou de dar um ré. Só ouvimos o crac-crec. O cardan traseiro partiu. E era questão de tempo pra partir. A parede era mais fina que papel! Mesmo assim terminei a Transpantaneira só com tração na dianteira.

O calor era infernal. Galego não teve nenhum problema de motor super-aquecido. Os outros veículos esquentaram muito e de vez em quando tínhamos que parar pra diminuir a temperatura.

Chegando em Corumbá, fui consertar o cardan. Ficou show!

Após Corumbá, seguimos pela trilha até Bonito. Trechos secos e trechos com lama preta pesada. Se tivesse chovido mais um pouco, ficaria bem difícil de fazer esse trecho em 2 dias.

Em Bonito, foi só descanso, banho de rio, relax total!

Depois partimos pra Campo Grande, onde embarcamos nossas viaturas na cegonha.

O Pantanal norte foi fantástico. A dificuldade que a água impõe merece respeito. Em 2016 pretendo voltar. Quem topa?

Seguem fotos e vídeos.

Abs,

Uxío (Dino)
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Chegando em Capoeirinha

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-capoeirinha.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    E começa a água

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-12322097605_3579a859d0_o.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4