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  • #1
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    Na verdade não gosto de beber. Mas se alguém mandar eu bebo meeeeeermo porque sou muito obediente. Aguardo ordens. Rsssss

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Na verdade não gosto de beber. Mas se alguém mandar eu bebo meeeeeermo porque sou muito obediente. Aguardo ordens. Rsssss
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  • #3
    Usuário Avatar de uxio69
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    Meca me ligou. Meu cilindro da embreagem está travando. Mandou comprar outro. Ele vai refazer a posição. Como está ele não gostou (muito inclinado).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-160.jpg


    O atual é SKF (VKCH101153). Estou grilado com essa marca. Não esperava dar problema em menos de 1 ano. Vou partir pra Luk (510003710).

    Tenho que correr. Pra semana rola a 10ª Trilha do Dendê, em Taperoá/Ba, organizada pelo Free Road 4x4. Este ano, além do Corredor da Morte, teremos uma novidade - "Passarela" dos Tocos.

    Só veículos com guincho, snorkel e pneus lameiros poderão passar por ali. A diversão promete!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-dende-2014.jpg

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  • #4
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Caro Uxio69, o cilindro de embreagem que falhou é esse da fotografia?
    Meu mecânico comprou exatamente esse dizendo que era o original da S-10, e para falar a verdade não gostei muito do jeitão dele, ele é todo de plástico, eu me acostumei com aquelas embreagens com o corpo de alumínio e com o copinho de plástico.
    A tampa deste ( o meu pelo menos) fecha muito mal.
    De qualquer maneira seu carro é um espetáculo, e caso venha aqui para o extremo sul da Bahia me avise, estou em Prado.

  • #5
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Uxio69, o cilindro de embreagem que falhou é esse da fotografia?
    Meu mecânico comprou exatamente esse dizendo que era o original da S-10, e para falar a verdade não gostei muito do jeitão dele, ele é todo de plástico, eu me acostumei com aquelas embreagens com o corpo de alumínio e com o copinho de plástico.
    A tampa deste ( o meu pelo menos) fecha muito mal.
    De qualquer maneira seu carro é um espetáculo, e caso venha aqui para o extremo sul da Bahia me avise, estou em Prado.
    Oi Lauro,

    Prazer em te ver aqui. Bom saber que tem um engeseiro aí no Extremo Sul.

    Sim, o que falhou é esse da fotografia. É da SKF.

    Todos os cilindros que vi são de plástico. Meu meca tb me falou dos antigos de metal, porém não encontrei nenhum à venda. Olhei das marcas SKF, Sachs, LUK e TRW.
    Todos são de plástico! Nem mesmo o original vendido na concessionária é de metal.

    Não tive problemas com a tampa. Muitos falam bem da SKF. Apenas fiquei cismado com essa marca por ter danificado com tão pouco tempo.

    Valeu pelo apoio!
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  • #6
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Lauro,

    Prazer em te ver aqui. Bom saber que tem um engeseiro aí no Extremo Sul.

    Sim, o que falhou é esse da fotografia. É da SKF.

    Todos os cilindros que vi são de plástico. Meu meca tb me falou dos antigos de metal, porém não encontrei nenhum à venda. Olhei das marcas SKF, Sachs, LUK e TRW. Todos são de plástico!
    Nem mesmo o original vendido na concessionária é de metal.

    Não tive problemas com a tampa. Muitos falam bem da SKF. Apenas fiquei cismado com essa marca por ter danificado com tão pouco tempo.

    Valeu pelo apoio
    !
    Lauro,

    Complementando minha mensagem anterior, e caso vc precise, seguem os códigos do cilindro mestre, de cada fabricante:


    GM - 93348752

    LUK - 511029110

    SACHS - 82009

    SKF - VKCH101153

    TRW - RCCE00880


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  • #7
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Uxio69 sinto dizer que na verdade sou javalizeiro, kkk. É que minha pouca experiência me fez postar meu tópico no lugar errado, e o Dr. Guilherme gentil como sempre, me alertou e pediu a transferência para o local certo, é o tópico Javali em reta quase final.
    Obrigado pelas informações sobre o cilindro mestre!!!!
    A propósito belas ventoinhas.
    E GRANDE CARRO!!!!!!!
    FORTE ABRAÇO!

  • #8
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Meca me ligou. Meu cilindro da embreagem está travando. Mandou comprar outro. Ele vai refazer a posição. Como está ele não gostou (muito inclinado).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-160.jpg


    O atual é SKF (VKCH101153). Estou grilado com essa marca. Não esperava dar problema em menos de 1 ano. Vou partir pra Luk (510003710).

    Concordo com Chico. Tb acredito que o problema prematuro apresentado está relacionado à posição da instalação.

    A varinha de acionamento deve estar desalinhada com o pedal e por isso desgastando de forma irregular, ocasionando o travamento.

    Se eu estiver certo, nada vai adiantar trocar de marca.

    De qualquer forma, estamos usando este mesmo cilindro mestre na F75, porém sem essa angulação. Vamos ver quanto tempo dura!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #9
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Concordo com Chico. Tb acredito que o problema prematuro apresentado está relacionado à posição da instalação.

    A varinha de acionamento deve estar desalinhada com o pedal e por isso desgastando de forma irregular, ocasionando o travamento.

    Se eu estiver certo, nada vai adiantar trocar de marca.

    De qualquer forma, estamos usando este mesmo cilindro mestre na F75, porém sem essa angulação. Vamos ver quanto tempo dura!
    Ok Zé. Como tá difícil achar o cilindro de outra marca, vamos de SKF mesmo. Chico já tá modificando a posição do cilindro do Galego. De qualquer forma, é bom ter um cilindro de reserva né?
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  • #10
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Meca me ligou. Meu cilindro da embreagem está travando. Mandou comprar outro. Ele vai refazer a posição. Como está ele não gostou (muito inclinado).

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-160.jpg


    O atual é SKF (VKCH101153). Estou grilado com essa marca. Não esperava dar problema em menos de 1 ano. Vou partir pra Luk (510003710).

    Blz Uixi?

    Lembre-me na época discutimos sobre o cilindro mestre, comprei um da marca sachs, deu vazamento em poucos meses, porem por erro de montagem. Comprei outro da mesma marca, instalei corretamente e está funcionando perfeitamente.
    No seu caso pode ser a forma como foi instalado, como disse o colega CJ.
    Ou talvez um cilindro mestre da Dakota q tem o suporte q acompanha a inclinação da carroceria.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cilindro-mestre-embreagem-dodge-dakota-1998-2001-11050-mlb20038738968_012014-o.jpg

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Blz Uixi?

    Lembre-me na época discutimos sobre o cilindro mestre, comprei um da marca sachs, deu vazamento em poucos meses, porem por erro de montagem. Comprei outro da mesma marca, instalei corretamente e está funcionando perfeitamente.
    No seu caso pode ser a forma como foi instalado, como disse o colega CJ.
    Ou talvez um cilindro mestre da Dakota q tem o suporte q acompanha a inclinação da carroceria.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cilindro-mestre-embreagem-dodge-dakota-1998-2001-11050-mlb20038738968_012014-o.jpg

    Abraços

    Pô Ian, que pena que só vi teu post agora. Já comprei outro cilindro mestre. Foi da SKF. Queria LUK, mas não achei.

    Mas sua dica é bem interessante
    . Valeu mesmo!
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  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Olha aí o Galego na Trilha do Dendê do ano passado!

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