x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por acreinfo Ver Post
    Amigo adquiri dois eixos dana 70 da F-250 e estou iniciando o processo de adaptacao do eixo dianteiro para colocar em meu jipe willys (atualmente com eixos da toyota bandeirantes). Por isso fiquei muito interessado em relacao a esse jipe que vc citou que possui toda mecanica da F-250. Voce poderia passar as informacoes ou contato em relacao a esse jipe CROCODILO pois vai me ajudar bastante nos trabalhos do meu mecanico, tornearia etc.

muito obrigado.

Oi Edvaldo,

A F-250 tem Dana 60, e não 70, ok?

Segue o tópico do Crocodilo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...8-e-246-a.html (CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246))

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Guilherme, fiquei encucado.

Essa ventoinha tirei do motor MWM 2.8, embalei e mandei pra vc. Não entendi por que não serviu no teu carro, e que a hélice seja diferente.

Como tô esperando uma resposta do meca, te aviso se vou precisar dessa ventoinha, ok?
    UXIO

Beleza , mas na época cheguei a comentar com vc , fiquei chateado na época mas acabei descobrindo que esta sua hélice é da S-10 mas a que tem motyor díesel 2.5 , ela tem uma pá a mais e o miolo dela tem a forma de fixar diferente das que tem motor 2.8 e existe um adaptador para colocar esta hélice no motor 2.8 , só que achei muito caro R$280,00 se não me engano , daí comprei outra nova .

Mas ela esta aqui a sua disposição caso precise , mas como vc já falou esta hélice não tem espaço em seu carro para instalá-la , vejo que vc terá que ficar com a elétrica mesmo e acredito que vc colocando duas como vc falou vai resolver o seu problema até a próxima mergulhada , rsrsrsrsrsrsrs .

Abraço

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por acreinfo Ver Post
    Amigo adquiri dois eixos dana 70 da F-250 e estou iniciando o processo de adaptacao do eixo dianteiro para colocar em meu jipe willys (atualmente com eixos da toyota bandeirantes). Por isso fiquei muito interessado em relacao a esse jipe que vc citou que possui toda mecanica da F-250. Voce poderia passar as informacoes ou contato em relacao a esse jipe CROCODILO pois vai me ajudar bastante nos trabalhos do meu mecanico, tornearia etc.

muito obrigado.
    Tem um topico aqui no Frota4x4 todinho sobre ele. Boa leitura!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Sábado teve trilha, mas o galego não quis ir!

Ao sair da oficina e rodar pouco mais de 10km, percebo que a temperatura passou do 90º e continuava subindo.

Parei num posto e foi aquele fumaceiro. O motor esquentou.

Chamei e o meca, q depois de testar toda a parte elétrica, descobriu que o eletroventilador simplesmente trancou.

O meca conseguiu botar pra funcionar, mas estava muito lento e saindo muita areia. Mesmo com lubrificante, nada de girar na rotação correta. O eletroventilador (que é do Astra) morreu.

Anexo 468562

Fim de festa!

Voltei pra oficina.

Meca comentou que prefere a tradicional ventoinha mecânica ao invés do eletroventilador. Meu amigo CJ me disse para usar duplo eletroventilador da S-10 a gasolina. Gostei dessa sugestão, falta saber se consigo instalá-lo no suporte do radiador do Galego, que é do Omega 4.1.

Pesquisei pra saber o CFM desse duplo eletroventilador e não achei.

É o preço que se paga por achar que carro é barco!!!

São os resquícios do pantanal!!!
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Beleza , mas na época cheguei a comentar com vc , fiquei chateado na época mas acabei descobrindo que esta sua hélice é da S-10 mas a que tem motyor díesel 2.5 , ela tem uma pá a mais e o miolo dela tem a forma de fixar diferente das que tem motor 2.8 e existe um adaptador para colocar esta hélice no motor 2.8 , só que achei muito caro R$280,00 se não me engano , daí comprei outra nova .

Mas ela esta aqui a sua disposição caso precise , mas como vc já falou esta hélice não tem espaço em seu carro para instalá-la , vejo que vc terá que ficar com a elétrica mesmo e acredito que vc colocando duas como vc falou vai resolver o seu problema até a próxima mergulhada , rsrsrsrsrsrsrs .

Abraço
    Oi Guilherme,

Ainda não consigo entender como essa hélice não é do 2.8 se foi tirada do motor do Galego, que é o MWM 2.8. Veja a foto abaixo. É o motor que comprei, ainda com a hélice, quando foi montado no Galego pela primeira vez pra marcar a fixação no chassi.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-1.jpg

Só posso achar que é uma versão de ano diferente. Não encontro outra explicação pra isso.

Como essa hélice não te serviu, caso queira podemos desfazer o negócio. Avise-me que te passo por MP meu endereço e vc me informa o custo da postagem e sua conta corrente, ok?

Abração,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    É o preço que se paga por achar que carro é barco!!!

São os resquícios do pantanal!!!
    Do jeito que vc gosta de água, já viu que o Táxi vai ter problema né?

Hj não pude ir no meca. Vou amanhã pra fazer o teste com o teu duplo eletroventilador.

Segue o que te falei, marca Royce Connect.

Tem 2 modelos. O RC 550.041 é universal, ventilador de 10". O RC 550.074 é o da S-10.

Não sei as medidas e FCM de ambos. Na segunda ligo pra empresa e tento descobrir
    .

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-royce-connect.jpg
    Ex-ABUTRE - Pajero

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Do jeito que vc gosta de água, já viu que o Táxi vai ter problema né?
    Por isso que nunca tive esse tipo de problema. O Taxi sempre teve e terá duas ventoinhas sugando. Sistema redundante, que nem avião
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Oi Guilherme,

Ainda não consigo entender como essa hélice não é do 2.8 se foi tirada do motor do Galego, que é o MWM 2.8. Veja a foto abaixo. É o motor que comprei, ainda com a hélice, quando foi montado no Galego pela primeira vez pra marcar a fixação no chassi.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-1.jpg

Só posso achar que é uma versão de ano diferente. Não encontro outra explicação pra isso.

Como essa hélice não te serviu, caso queira podemos desfazer o negócio. Avise-me que te passo por MP meu endereço e vc me informa o custo da postagem e sua conta corrente, ok?

Abração,

Uxío
    GRANDE UXIO

Para com isto , não estou falando que vc esta mentindo cara , acho eu que o dono anterior deve ter trocado de hélice ou a possibilidade sim de ter saído um número de série de carros com este tipo de hélice , vc olhando é igual , mas ela tem mais uma pá e o modo de fixação é diferente , mas tem o adptador mas optei por comprar outra , acredito que a GM deve ter constatado que algumas S-10 devem ter superaquecido e eles modificaram a hélice a partir de determinada data.

E ESQUECE A DEVOLUÇÃO , já passou muito tempo , fique tranquilo .

Abração

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que ficou um mal estar muuuuuito grande. Sugiro que nos encontremos ao redor de uma mesa com a cachaça do ministro do Guilherme ao centro para dirimir-nos qquer dúvida.
    vou como mediador. rsssss

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE UXIO

Para com isto , não estou falando que vc esta mentindo cara , acho eu que o dono anterior deve ter trocado de hélice ou a possibilidade sim de ter saído um número de série de carros com este tipo de hélice , vc olhando é igual , mas ela tem mais uma pá e o modo de fixação é diferente , mas tem o adptador mas optei por comprar outra , acredito que a GM deve ter constatado que algumas S-10 devem ter superaquecido e eles modificaram a hélice a partir de determinada data.

E ESQUECE A DEVOLUÇÃO , já passou muito tempo , fique tranquilo .

Abração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Eu acho que ficou um mal estar muuuuuito grande. Sugiro que nos encontremos ao redor de uma mesa com a cachaça do ministro do Guilherme ao centro para dirimir-nos qquer dúvida.
    vou como mediador. rsssss

MARCÃO

Rsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vc SEMPRE ARRANJANDO UMA CONFUSÃO PARA PODERMOS TOMAR UMAS PINGAS .

Marcão , fui no encontro dos ENGESAS em ITAMONTE-MG como sabe e lá no passeio que tivemos paramos num lugarejo e logo pedi uma boa que eles tem lá , e não é que a cachaça é de EXCELENTE qualidade ??? Tomiei umas e outras e comprei um garrafão , cara é uma das melhores que já bebi , perguntei de onde era e que marca , ele respondeu que é de perto de Itamonte e não tem marca é um alambique de fundo de quintal e que o cara planta a cana , colhe , moe e faz esta belezura .

Já esta pelo meio , vou guardar uma garrafinha dela para o dia que estivermos juntos apreciar esta maravilha junto lógico do UXIO .

Abração

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não gosto de beber. Mas se alguém mandar eu bebo meeeeeermo porque sou muito obediente. Aguardo ordens. Rsssss

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Por isso que nunca tive esse tipo de problema. O Taxi sempre teve e terá duas ventoinhas sugando. Sistema redundante, que nem avião
    Sistema esse que já foi providenciado no Galego. Valeu!
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4