x
Convex Datacenter
  • #2785
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Esse é o kit maior, vem com todos os rolamentos, parafusos, calços, selante, e marcador.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140915-wa0048.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2786
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Esse é o kit menor. Só vem com os calços, selante e marcador.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140915-wa0054.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2787
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Chegaram também os amortecedores Bilstein.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140918-wa0005.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2788
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    A referência é essa:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140918-wa0007.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2789
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Foda que a caixa de cada amortecedor é tão grande, que cabem os quatro em uma só caixa!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140918-wa0020.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2790
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Surpesa ao abrir o diferencial traseiro.

    Os parafusos do E-Locker estavam todos frouxos (foram apertados com trava química). Sairam na mão.

    Segunda vez que isso acontece.

    Entrei em contato com a Eaton sobre solução. Aguardando resposta.

    O imã da tampa ARB do diferencial segurou toda a limalha.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140922-wa0009.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2791
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Vou precisar adaptar um calço no suporte do amortecedor.

    O parafuso q prendia o amortecedor Cofap L12917 (MB 1113) é mais grosso.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140922-wa0007.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2792
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Muitas vezes criticamos os produtos de origem chinesa (eu inclusive), mas reconheço que não podemos generalizar.

    O guincho traseiro do Galego é original xingling. É de 12.000 libras e custou em torno de R$ 1.600.

    Já usei de forma contínua esse guincho pra tirar 4 carros seguidos, e o guincho não deu nenhum problema, não fumaçou, não esquentou. Funcionou muito bem. E acreditem, tenho mais confiança nele que no nacional que está na dianteira.

    Precisei trocar o cabo dos 2 guinchos.

    Vejam os cabos e gancho do guincho nacional e do xingling.

    O nacional (esquerda) veio com cabo 5/16 e o chinês (direita) veio com 3/8.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140919-wa0022.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2793
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    O nacional (esquerda) veio com gancho de 1 ton e o chinês (direita) com gancho de 2 ton.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140919-wa0021.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2794
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Vejam o que aconteceu comigo hj. Acho que muitos não sabem dessa sutil diferença dos semis traseiros do fase 2.

    Seguinte: O eixo traseiro do Galego usa semi-eixos da RCV, porém antes estava com os semis SHD da Ensimec, e antes desses estava com os originais Engesa.

    Ocorre que o meca da oficina anterior misturou todos os semis e fiquei sem saber quais eram os Ensimec e quais eram os originais.

    Tirei foto de todos e mandei pra Ensimec. Percebi que dois semis eram um pouco maiores que os outros dois. Achei que estava com semis errados, pois como o Galego é fase 2, pensei que todos os semis traseiros tinham o mesmo tamanho.

    Qual não foi a minha surpresa quando recebo a mensagem da Ensimec informando que o semi traseiro do lado direito é 2cm maior que o semi do lado esquerdo.

    Na foto abaixo, os semis com o número 623 são do lado direito (maior), e o semi com o número 624 é o do lado esquerdo (menor). O número 30 refere-se ao número de estrias.


    O semi que aparece no centro e na direita da foto são os originais Engesa. O que parace na esquerda da foto é o da Ensimec.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img-20140828-wa0008.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2795
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    Cabo de aço

    Pessoal,

    Como comentei 2 posts acima, decidi trocar os cabos de aço dos dois guinchos. Preferi continuar com cabo de aço, pois o custo do cabo sintético é muito maior, e os cuidados na utilização e conservação são bem mais minuciosos.

    O cabo do guincho dianteiro veio com 30m de cabo 5/16, e o traseiro com 25m de cabo 3/8.

    Como estava em dúvida sobre qual cabo comprar, pesquisei um pouco na net e descobri algumas informações interessantes, que aqui compartilho com vcs.

    O cabo de aço é composto de alma, pernas e arames.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cabo-1.jpg


    O conjunto de arames trançados em torno de um arame central forma uma perna.

    Alma é a parte central do cabo. As pernas são enroladas em torno da alma e assim formam o cabo.

    Um cabo 6x19, significa que tem 6 pernas e cada perna tem 19 arames.

    Um cabo 9x37, significa que tem 9 pernas e cada perna tem 37 arames.

    Além disso, existem mais algumas variáveis:

    1) Tipo do Aço - Galvazinado ou polido - Vá de galvanizado, também chamado de zincado, pq está preparado para o contato com água, lama, etc., e assim é mais protegido contra corrosão. Cabos de aço polido, possuem uma faixa amarela para melhor identificar.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cabo-polido.jpg


    2) Alma - aço ou fibra - Para usar no guincho, vá de alma de fibra. Alma de aço torna o cabo mais resistente, porém mais rígido também. Alma de fibra deixa o cabo mais flexível, facilitanto enrolar no tambor do guincho.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cabo-3.jpg


    3) Quantidade de pernas e arames - Quanto maior a quantidade de arames, mas flexível é o cabo. Assim um cabo 6x36 é mais fléxivel que um cabo 6x19, porém o custo sobe muito. O metro do cabo de aço galvanizado, alma de fibra, 6x19 custa em torno de R$ 7,40, enquanto que o metro do mesmo cabo 6x36 custa R$ 17,50.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cabo-2.jpg




    Por isso preferi comprar dois cabos e aço galvanizado, alma de fibra, 6x19, ambos com 25m, com gancho de 2ton, sapatilha e presilha. Cada cabo custou R$ 213.

    A sapatilha é uma proteção que vai por dentro da volta onde fica o gancho, pra evitar que o gancho danifique o cabo quando esticado. A presilha serve pra prender a volta do gancho.

    Seguem fotos.


    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2796
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    25m de cabo de aço galvanizado 3/8, 6x19, com gancho 2ton, sapatilha e presilha

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cabo-4.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade