x
Convex Datacenter
  • #2257
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Caraio mano que negocio xique
    nunca tinha visto isso...gostei demais da conta

    ps. desculpa o palavrão mas foi exatamente oque falei quando vi o video.

    []'s indo ver o preço pra comprar

    Compre ainda não!!!! Se é que vc me entende. rsrs..

    PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2258
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Escapamento elevado não é obrigatório.

    se voce tem bem , se não nem precisa colocar.

    eu e alguns amigos fazemos com escape original,inclusive a ultima eu tava com cano direto de 3'' virado pra baixo...
    como eu falei o segredo é NÃO DEIXAR O MOTOR MORRER.

    eu particularmente não gosto de escape elevado(esteticamente) ,salvo se for pick-up ai fica animal.
    essa é a BrutaMonte reparem no espace 3'' subindo pela coluna da porta
    Anexo 444016

    abraços
    TB gosto de escape elevado em pickup, o problema é queimar os outros!

    A GL já queimou algumas pessoas, inclusive eu. Mas se colocar tela fica feio.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2259
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Beleza vou ver se monto os meus essa semana só pra testar os encaches da peças.
    provavelmente sera igual do Grélo.

    dou noticias sobre o caso

    maravilha é ganhar as engrenagens, só trabalhar essas ai e deixa de reserva pra uma emergência
    esses gringos quando querer ser sérios e corretos nao tem pra ninguem em...
    queria que todos os brasileiros fossem assim.

    mas então a agonia continua ainda, nada de peças montadas no Galego

    abraços

    Jaime,

    Quando viram o vídeo, nem me pediram pra fazer isso ou aquilo pra resolver. Simplesmente pediram desculpas e que estão investigando o que pode ter ocorrido de errado, e mandaram outras.

    Comecei a montar os semis traseiros. Pra semana começo os dianteiros.

    E vamos que vamos!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2260
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    olha não sei como são as trilhas por ai se voces são acostumados a passar dias sem contato com cidades e recursos então nao é muito diferente em termos de sobrevivência.

    levar bebidas em geral(alem de cerveja claro,muita agua pra beber e cozinha), algumas besteiras para comer(biscoitos,salgadinhos,pão etc) e coisas uteis (isqueiro,facas e etc).

    lembre-se que voce vai estar perto do nada e longe de tudo...
    apesar do Galego não ter muito espaço como uma pick-up ,tem mais que o flecha.

    outra coisa pra finalizar, GELO GELO GELO
    voce precisa disso...na ultima vez que fomos levamos uma térmica enorme com umas 15 barras de gelo e quase faltou.
    se voces tiverem espaço no comboio levem GELO

    em termo de Viatura

    leve peças reservas, coisa simples que pode acabar com tua expedição.
    cruzeta pode levar sem dó umas 2 por eixo (mesmo que usada).

    rolamentos é sempre bom(uma amigo que tem S10 com mesmo motor do Galego teve que retirar a correia do motor por causa de um rolamento do tensor que trancou,continuou mas sem alternador e tudo que a correia toca).

    óleos de cambio,tração e diferencial(tenha certeza que voce vai precisar)
    motor provavelmente não(a menos que o motor beba agua)

    e outras peças mais que voce sabe que podem não aguentar,cada jipe tem algum ponto que sofre mais e precisa de atenção maior.

    e claro ferramentas pra dar manutenção em tudo isso que citei ou outra coisa que possa surgir.

    e leve muita vontade e companheirismo que sera uma puta viagem para se lembrar por muito tempo

    basicamente é isso vamos falando até o dia tão aguardado.

    desculpe o post extenso acho que me empolguei.

    abraços
    "perto do nada e longe de tudo" é uma denifição perfeita!

    Estamos sabendo do complicado que vai ser manter o gelo. Temos uma previsão de fazer Porto Jofre/Corumbá em 5 dias. Não tem como mander o gelo conservado por tanto tempo.

    Peças, ferramentas, óleos, repelente, remédios, vacinas, refeição, água, combustível, suspiros, guinchos, etc., já tá tudo na lista.

    Nossa preparação foi dividida em 18 partes:

    1- Combustível extra - levar em bombonas de no máximo 20l. Não levar em bombonas grandes;

    2- Oleos lubrificantes - Tentar padronizar ao máximo com os outros carros;

    3- Água potável - Bombona de 30l, fixada bem firme no carro, e com total proteção para evitar entrada de água em alguma inundação;

    4- Água bruta - 20l;

    5- Cx ferramentas - Otimizar e padronizar em grupos de 3 carros, para evitar que todos levem as mesmas ferramentas;

    6- Cx de peças sobressalentes e miudezas (fitas, abraçadeiras, parafusos, desengripantes, graxa, etc.);

    7- Camping - barraca, colconhete, iluminação, ventilação;

    8- Cozinha - panela, fogareiro, comida desidratada;

    9- Desatolamento - Cinta, hi-lift, prancha, anilhas, cabo extensor de guincho, cordas;

    10 - Iluminação e refrigeração - Gerador, gelo seco, cx térmicas;

    11 - Socorro e borracharia - pneu socorro, kit de borracharia (espátula, martelo de borracha, tarugo), compressor de ar, camaras de ar. Otimizar em grupos de 3 carros;

    12 - Bagagens devidamente adicionadas. Separar em 3 módulos acondicionados em sacolas a prova d'agua. Sacolas à venda em casas de material náutico (Sport mar)
    módulo 1 - roupa de viagem;
    módulo 2 - roupa seca de dormir;
    módulo 3 - roupa da expedição que pode molhar quando em uso, mas deve permanecer seca quando acondicionada;

    13 - Bebidas e comidas - máximo de comida desidratrada, água potável, gatorade;

    14 - comunicação - telefone satélite, HT em bolsa prova d'água, carregador 12V do HT, GPS;

    15 - kit socorro médico - bolsa impermeável para medicamento - à venda em casas de material náutico - gaze, Andolba, curativos, analgésico, etc.;

    16 - bolsa impermeável a prova dágua para acomodar eletrônicos (celular, lanternas, carregadores, etc.);

    17 - Material de higiene - bolsa impermeável a prova dágua. Ter sempre à mão uma pequena barra de sabão pra lavar as mãos;

    18 - Proteção - bolsa impermeável a prova dágua - Protetor solar, repelente , luvas, calçado adequado, camisa manga comprida e calça (evitar manga curta e bermudas para evitar picadas de inseto).


    Companheirismo não vai faltar. A turma é boa demais. Pelos apelidos vc já tira: Urubu, Maneguim, Faca Cega, Manequim, Diz Tu, Coca-Cola, Submarino, Papai Noel, Soneca, Nagata, Boquinha, Mad e Dino (eu).
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2261
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Fala úxio!!!






    Então está só nos preparativos pra Expedição, bom demais aproveite!!!

    Não tenho muito conhecimento sobre como "preparar" o Jeep pra água, na verdade transformá-lo que num submarino, mas a gente sempre ouve uma dica aqui outra ali e acaba aprendendo alguma coisa.

    O seu motor e movido á Diesel o que já é uma vantagem, basta ter o Snorkel em perfeito estado para que o motor não "puxe água".

    Subir os suspiros do câmbio, T-case, diferenciais... Também é bom, mas tenha em mente que assim que retornar, será necessário drenar e substituir todos os "fluídos" lubrificantes. Pelo menos é o que eu faria, mesmo com os suspiros instalados, para evitar contaminação pela água, mal funcionamento e quebras.

    Na vareta de óleo do motor, pode se passar graxa logo abaixo do puxador da vareta, um grande "Pelote" de graxa, para repelir a água, mas não é 100% de garantia! (lembrando que o filtro e óleo do motor também deverão ser trocados posteriormente!).

    Eu acredito que uma simples luva de borracha destas usadas para limpeza servem para isolar a vareta de óleo. Basta "vestir a luva na vareta e prender com uma cinta catraca, destas que se encontra em qualquer Autopeças, lojas de 1,99 etc...

    Os Jipeiros a algum tempo atrás, usavam luvas de látex para "vestir no distribuidor" de motores 4CC á gasolina, para isolá-lo da água na travessia de pequenos rios e alagados. São 5 "dedos", um dedo p/ cada cabo de vela (4) e o 5 dedo para o cabo que vem da bobina. Parece brincadeira, mas funciona!!!

    Hoje em dia já existe a "capinha" de distribuidor nas lojas de acessórios p/ Jeep, mas antigamente era na base da luva mesmo!

    Os faróis, bem como outras peças, você pode usar silicone para a vedação, com aplicador (nos tubos de silicone maiores) ou em pasta, se não for muita coisa, aplicando com o dedo indicador.

    Na parte elétrica, aplicar "Lub", WD40 ou outro produto similar, nos terminais, soldas, fusíveis etc... até que esteja tudo bem "lubrificado" o que servirá p/ repelir a água, e evitar mal contato/ferrugem.

    Proteger o respiro e bocal do tanque de combustível para que a água não o contamine, observando o filtro kobra (separador), drenando-o se necessário.

    Procurar vedar o reservatório de fluído da direção hidráulica, o meu possui um respiro, não sei se é o seu caso, mas não custa nada verificar!

    conversar com o seu "Meca" se há a necessidade de levantar a saída do escapamento, ou seja, soldar um cano de ferro na saída do escapamento deixando sua ponta acima do nível da água pela qual vai passar.

    Espero ter ajudado, ou pelo menos suscitado dúvidas, é como eu disse anteriormente, se ouve uma conversa aqui, outra ali, pesquisa na net, assisti um vídeo e no final, juntando tudo aprende-se um pouco .

    Espero que os colegas do fórum, com mais conhecimento também possam contribuir com outras sugestões.

    Grande abraço!
    O motor não vai sofrer tanto na água. Como minha ventoinha é elétrica, ao entrar na água é só desligá-la.

    Só vai um carro a gasolina, o Engesa de Urubu. Todos os demais são a diesel: MWM 2.8 tem o Galego e os Trollers de Faca Cega e Submarino. Os demais veículos são todos Trollers 3.0, que por serem eletrônicos já estão sende também prepaprados. Vão levar uma bateria e um alternador extra.

    WD40 vamos comer com farinha!

    Galego só tem o suspiro do tanque de combustível. Não tem suspiros dos diferenciais, caixa de redução, etc.

    Reservatório da cx de direção e faróis serão bem vedados.

    Só não vou subir o escapamento. Vai ser um trabalho da zorra, e sem muita praticidade.

    Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2262
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Escapamento elevado é completamente desnecessário, é muito bom pra queimar mão de crianças

    []'s
    Tem menino amarelo que tb queima a mão ali!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2263
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    alguém falou em piranha?
    Vai ter cobra tb. E de vários tamanhos! Interessado?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2264
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Coloca no google "neverwet spray".



    Se quiser de imediato, tem gente vendendo no Mercado Livre, mas não posso colocar o link pra não ser moderado

    Se quiser ver pessoalmente, meu amigo Paulinho comprou. Já testei e realmente funciona!

    Vou passar nos pneus e atravessar o pantanal todo seco!


    Vi o site e realmente é um produto bem curioso e interessante.

    Valeu pela dica Zé!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2265
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Compre ainda não!!!! Se é que vc me entende. rsrs..

    PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!


    Ainda bem que o bar fechou às 3, senão
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2266
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A GL já queimou algumas pessoas, inclusive eu. Mas se colocar tela fica feio.
    Num falei que tb queimava menino amarelo!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2267
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Última trilha, despedida das cruzetas, foi quebradeira geral.

    Semi-eixo dianteiro longo, semi-eixo dianteiro médio, 1 ponta de semi-eixo, 2 cruzetas e 1 terminal de direção.

    Quanto ao terminal, Magão sugeriu usar o da F-1000, e Kim o do trator Valmet 65.

    Vou conversar com o meca.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2268
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Semi longo, ponta do semi e uma cruzeta

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-376.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade