Felicidades Uxio
Muita paz, alegria e muita lama com o Galego.
Abraços
Fabio Diniz
Versão Imprimível
Felicidades Uxio
Muita paz, alegria e muita lama com o Galego.
Abraços
Fabio Diniz
Anexo 461679
Fala Galera Engeseira!
Depois de quase 1 mês sem atualizar o tópico, vou colocá-lo em dia.
Em abril rolou o 2º Desafio Trial Terrible (DTT) e no último fds a trilha do 10º aniversário do Jeep Clube de Catu (cidade da Região Metropolitana de Salvador, distante 90km).
O DTT foi fantástico! Tudo muito bem organizado por CJ e sua equipe. Só faltou combinar com São Pedro pra aliviar o calor, que de tão forte teve companheiro nosso visitando as enfermeiras da ambulância! :mrgreen:
Foram 2 dias de provas. No sábado teve o arrancadão (pra definir a ordem de largada no domingo), e no domingo teve a pista técnica.
Na preparação pro DTT, meca estranha um barulho no dif traseiro. Ao abrí-lo, veio a surpresa: todos os rolamentos estavam ruins, feriadão no pinhão (não era folga, era feriadão mesmo), e a ponta de um dente do pinhão estava quebrada.
Tive que comprar retentores e rolamentos novos. Como não ia dar pra comprar novo conjunto de CP pro DTT, fui com o velho mesmo.
E tinha uma vazamento de óleo no retentor da bomba de óleo.
Anota aê Magão: Já torei um pinhão Yukon! :mrgreen:
Retentor da bomba de óleo trocado
Anexo 461687
Rolamentos Timken
2 x 25577/25523
Anexo 461689
Rolamento Timken
1 x 31594 / 31520
1 x 02872 / 02820
Anexo 461690
Retentores Sabó
2 x 00995
Anexo 461691
Jogo de calço de ajuste do pinhão Patral.
1 x 4880
Anexo 461692
Como disse antes, no sábado foi o Arrancadão.
As duplas percorriam um trecho sinuoso de aprox. 100m, onde um carro puxava o outro na ida, e na volta era puxado. A dupla que fizesse a menor diferença de tempo entre a ida e a volta, seria a primeira a largar no domingo.
Olha aí o Galego pronto pra puxar o Troller de Nagata, da http://blackmud.com.br/
Anexo 461694
Foto histórica!
2 viaturas do fórum (Gaiola das Loucas, pilotada por CJ, e o Galego) alinhados para largada na pista do Arrancadão! :palmas:
Anexo 461696
No domingo teve a pista técnica, com elevado grau de dificuldade.
Muitos foram pra se divertir, mas teve aqueles que encararam com seriedade e brigaram pelo pódium! Assim que é bom! Mostra garra e atitude.
Infelizmente, no segundo obstáculo, o Troller de Nagata quebrou os dois diferenciais, ou seja ficou morto. Eu já tinha passado pela caixa de ovos, e tive que voltar de ré pra puxar Nagata.
Imaginem puxar um Troller morto pelo obstáculo do fosso e em seguida pela caixa de ovos?
Resultado: Quebrei novamente o suporte da panhard, e fiquei sem consegui fazer curva, pq a panhard caiu imprensada entre os braços da direção.
E pra ajudar, a cinta enrolou no amortecedor e o amassou.
E o animal que foi me resgastar, estava com o rádio desligado e esqueceu que eu não conseguia fazer curva. Resultado, me puxou de lado, e empenei os braços da suspensão.
Tá anotando Magão? :mrgreen:
Vídeo da pista técnica
Epa! Tenho que defender minha dupla! Ele so quis fazer voce passar pela lama tambem, vencer mais um obstaculo :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo: