Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2014, 17:57
    jaime_sandim
    10X mais vida que o Crawler?

é só forca de expressão né??

eu diria que ele é um uso misto.
    pra trilhas de leves a moderadas.

abraços.
  • 28/03/2014, 18:31
    gabriel correia
    na boa meu amigo percorre 800km ida e volta de 15 em em 15 dia desde janeiro com esse pneu até o sitio em minas e os pneus estão perfeitos faça isso com os creepy que já estaria carecas mais como vc mesmo disse por eles serem misto ok no creepy vc ganha na trilha mais se for andar em asfalto não dura 2 meses . eu sei porque varios amigos trocaram pelo BF por andarem muito no asfalto e tb por fazer muita trilha
  • 28/03/2014, 22:45
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Uxio, nao tinha visto a reduzida da hilux, estava pensando que era algo semelhante ao engesa que só transfere a rotacao do cambio, agora vendo as fotos vi que tem reduzida sim.
    Estou com 13 x 46 de relacao, parece longa né mas pra roda 33 está perfeito pro meu motor.
    Meus eixos sao da troller pantanal que foi recolhida pela espertinha da ford , esse conjunto é Dana 60 HD atras e na frente disse o cara que é igual ao do troller porem pouco mais reforcado, a mecanica interna é Dana 44.3 , voce acha que consigo rodar com pneus 37?

Se é só pra rodar, pode meter 60"!
    :mrgreen:

Agora se é pra brincar, pode ir tranquilo com 37". Arriscaria, a depender do seu despreendimento, que até 40" dá pra encarar.
  • 28/03/2014, 22:49
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Não tenho experiência com pneus de 37" mas uso 35 com o eixo original na frente e apenas uma adaptação de flutuante pra trás. Acho que vai aguentar sim mas claro que tudo depende do uso e manutenção que vc vai dar.
    Na verdade sua relação Não é muito longa. uso 3,07 com um motor q20b e atende razoavelmente mas tive que colocar redução por causa dos pneus grandes.
    Não entendi o que vc está pretendendo com a CT original. Vc fala em inverter por causa da posição das bolas de eixo? No fase 2 o eixo dianteiro fica pra direita e o traseiro é central, assim como as saídas da CT. explica melhor essa confusão. rssss
    Abra seu tópico pra postar mil fotos.

Tb fiquei confuso. Acho que ele tá pensando que o dif traseiro no fase 2 não é centralizado.

Como diria Patropi, sei lá entende?
    :mrgreen:
  • 28/03/2014, 22:50
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Com manutenção, peças boas e de QUALIDADE, e bom senso. Tranquilamente 40"

:concordo:​.....
  • 28/03/2014, 23:02
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    sim KM2 37x12,5 aro 17 igual a esse da foto o bom é que ele é para trilha e aguenta muito no asfalto 10x mais vida util do que os creepy crawler
    Anexo 456788

Não dá pra comparar mud com creepy crawler. São pneus para usos bem diferentes. Mud numa trilha com erosão é tão ruim quanto creepy no asfalto.

Se vai rodar no dia-a-dia, vai de mud. Se a vtr é somente pra trilha, vai de creepy ou trepador competition.
  • 28/03/2014, 23:10
    uxio69
    Citação:

na boa meu amigo percorre 800km ida e volta de 15 em em 15 dia desde janeiro com esse pneu até o sitio em minas e os pneus estão perfeitos faça isso com os creepy que já estaria carecas mais como vc mesmo disse por eles serem misto ok no creepy vc ganha na trilha mais se for andar em asfalto não dura 2 meses . eu sei porque varios amigos trocaram pelo BF por andarem muito no asfalto e tb por fazer muita trilha

Um amigo já chegou a rodar 70k km com o mud, e offroad que ele faz com o mud é somente dunas. Quando vai pras trilhas mesmo, aí ele vai de super tork.
  • 29/03/2014, 00:54
    fernando927
    Acabei de comprar aros 15 x 10 na cx, agora obrigatoriamente tenho que usar: bf 35x15 ou maxxis 37x15, ferrou pois decidi ir de 37 com as dicas de todos vcs, alias brigadao, e agora?
  • 29/03/2014, 10:06
    jaime_sandim
    Citação:

Gabriel,

o importante é o pneu satisfazer tua necessidade (pelo vista esta te satisfazendo) :concordo:

aqui BF ALL ou MUD é pros fazendeiros e por povo colocar nas pick-up,
    quem tinha BF e usava na trilha tirou fora.
    não por ser um mal pneu, mas por não satisfazer na trilha...

como o Dino disse são outras aplicações os Maxxis são um senhor pneu pro uso off road
    principalmente se for o Trepador.

vai da necessidade de cada um,
    meu jipe pode usar qualquer pneu... só uso no shopping mesmo.

ps. continuo achando 10X mais vida um exagero :mrgreen:

abraços.
  • 29/03/2014, 10:50
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por fernando927 Ver Post
    Acabei de comprar aros 15 x 10 na cx, agora obrigatoriamente tenho que usar: bf 35x15 ou maxxis 37x15, ferrou pois decidi ir de 37 com as dicas de todos vcs, alias brigadao, e agora?

Fernando, não é uma escolha difícil de fazer.

Parta do seguinte princípio: Qual vai ser o uso da vtr?

Se vc vai usá-la mais no dia-a-dia e eventualmente um trilha leve a moderada, vá de mud, e pra uma trilha pesada pegue um jogo mais agressivo, tipo super tork. Se vai fazer dunas, vá de mud mesmo. Mud em trilha pesada é barril, caia fora!

Se tua vtr é somente pra trilha e só vai ser usada nas trilhas, aí parta pro creepy (como no Táxi de CJ) ou se quiser um mais agressivo, pegue o Trepador Competition (que é o do Galego). Esses pneus não devem ser usados no asfalto, pois não duram muito. São pneus diagonais e de borracha macia.

Uma opção muito boa da Maxxis é o Trepador, que é radial e de borracha mais dura. Dá pra brincar nas trilhas e eventualmente rodar no asfalto.

Saiba mais em http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html
    e Maxxis Pneus | Pneus Novos Maxxis para Carros, High Performace, Carga e Off Road.
  • 29/03/2014, 11:02
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Fernando, não é uma escolha difícil de fazer.

Parta do seguinte princípio: Qual vai ser o uso da vtr?

Se vc vai usá-la mais no dia-a-dia e eventualmente um trilha leve a moderada, vá de mud, e pra uma trilha pesada pegue um jogo mais agressivo, tipo super tork. Se vai fazer dunas, vá de mud mesmo. Mud em trilha pesada é barril, caia fora!

Se tua vtr é somente pra trilha e só vai ser usada nas trilhas, aí parta pro creepy (como no Táxi de CJ) ou se quiser um mais agressivo, pegue o Trepador Competition (que é o do Galego). Esses pneus não devem ser usados no asfalto, pois não duram muito. São pneus diagonais e de borracha macia.

Uma opção muito boa da Maxxis é o Trepador, que é radial e de borracha mais dura. Dá pra brincar nas trilhas e eventualmente rodar no asfalto.

Saiba mais em http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/offroad.html
    e Maxxis Pneus | Pneus Novos Maxxis para Carros, High Performace, Carga e Off Road.

X2

falou tudo :palmas::palmas::palmas:

ps. se grana não for problema da uma olha nos interco tambem :drool:
  • 29/03/2014, 11:41
    gabriel correia
    assim concordo com voçês se for só trilha vai de creepy ele é até mais bonito pelo seu visual bem agressivo e bem melhor ..se for andar mais em asfalto do que em trilha continuo com o BF ..ai vai da tua necessidade ou faça o seguinte compre 2 jogos..KKKKK no final todos concordamos com o mesmo.. abraços a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:00.