Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!
Um dia terei viatura para isso. ;-)
Abração,
Grélo.
Versão Imprimível
Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!
Um dia terei viatura para isso. ;-)
Abração,
Grélo.
Show o vídeo, Dino... Passeio muito bom... E merecido pro Galegão...
Abraço.
Fala Jaime, blz?
Decidiu o quê dos eixo traseiro? Vai de D60 mesmo?
Cara, gostamos muito dessa expedição, por isso quero voltar talvez em 2016. O custo e o trabalho pra levar os carros é alto. E ainda tem a manutenção após os corixos. No mínimo, alternador e arranque vão ter que ir pro reparo. Mas é uma aventura que vale muito a pena!
Em 2015 o grupo tá planejando outra expedição, pela amazônia norte, de Manaus até Boa Vista, e quem sabe continuar até o Caribe Venezuelano.
Abs,
Oi Otto,
Cheguei a uma conclusão básica: Por mais que vc evite, sempre entra água! hehehe
Vc pode até evitar a entrada de água no motor, diferenciais, etc., mas entra do mesmo jeito.
No Galego entrou água no motor. Por onde não sei.
Meu dif dianteiro tava com vazamento de óleo desde que chegou em Cuiabá, porém não entrou água.
Já o dif traseiro, que é selado, entrou água. Tb não sei por onde.
Arranque sofre muito na água. Alternador, a depender da altura em que está instalado, não sofre tanto.
Teve carro que entrou água na direção hidráulica, na cx de marchas, na cx de redução, etc.
Agora que sei que entra água, tenho que descobrir por onde entra.
Não entendi como entrou água no dif traseiro.
E meu estrago só não foi pior, sem danos nos componentes, pq o Militec ajudou na proteção.
Fala Marcus, blz?
Faz tempo que não nos falamos. E o Gafanhoto?
No domingo rola um churrascão com os Pantaneiros. Vai ser uma farra só, lembrando dos bons e maus momentos. :mrgreen:
Projeto do towbar???? Tá de sacanagem né? :chorandoderir:
Vou tirar uma porrada de fotos do towbar pra vc copiar aí. O towbar foi personalizado, pq a bola do engate do Abutre fica bem abaixo do pc do Galego. A munheca do towbar é articulada, pra ficar alinhada com o engate. Nas fotos vc vai entender.
Abração por trás! :odedo:
Valeu Grelo!
Vi o vídeo do Ninho. Show!
No de Delmanto, deu entrada de água na cx de marcha automática, e entrou em parafuso. Ora funcionava, ora não. Ele engatava a D, e o carro ficava parado. Engatava a P, e dava ré. Na R ia pra frente! :lol:
Se o Ninho for automático, fique ligado nisso.
Já sabe quando vc vem pra Salvador?
Abração
Parabéns pela expedição! Linda foto, água muito limpa, se não fosse pela presença dos peixes ao fundo, poderia dizer que foi tirada numa piscina!
Em relação aos problemas mecânicos, não tem jeito mesmo, sempre vai entrar água!!! não tem como vedar tudo! o mais importante agora e fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos, óleo do motor, Câmbio, T.case, D.H, filtro de ar etc...
O que vale é a aventura, fazer novas amizades e curtir a natureza, o resto o meca dá um jeito!
Quando tiver um tempo, de uma olhada no tópico que criei pro MARELÃO, segue o link na minha assinatura.
Abraço :concordo:.
Blz, Uxio.
!
pois mande fotos do towbar. gostei do esquema da munheca articulada e a abertura entre os braços pois o guincho atrapalha a colocação daquele towbar padrão e tbm estou com uma Pajero. Não dá altura mesmo.
Pois mande as fotos.
O gafanhoto foi afogado no lago Paranoá e entrou água em tudo mas foi só drenar, colocar óleos novos e rodar.
Fizemos uma expedição para Barro Alto onde andamos quase 150 km de barro mas apenas muita poeira e sol. Valeu pelo passeio.
Na ida foi trocado o fluido de refrigeração e uma abraçadeira mal apertada fez aquecer e foi-se uma junta de cabeçote mas sem maiores consequências. chegou em casa e já foi trocada. Estou aproveitando pra dar uma geral no radiador.
No mais tá uma merda mesmo. Rssss[