Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2014, 23:44
    Grélo
    Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!

Um dia terei viatura para isso. ;-)

Abração,

Grélo.
  • 13/02/2014, 23:54
    JOÃO R.
    Show o vídeo, Dino... Passeio muito bom... E merecido pro Galegão...
    Abraço.
  • 14/02/2014, 16:17
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino,

Uma aventura inesquecível e indescritível...
    num lugar desse de momentos bons e de dificuldades é que testamos todo nosso corpo,psicológico e espirito de companheirismo.

Voce e toda turma da expedição estão de parabéns.
    acompanhei toda a viajem pelo Gardenal,Igor,Jorge e demais amigos no nosso grupo do whataap.
    vi varias fotos ,videos e principalmente historias hehehehe

e fiquei morrendo de vontade de estar com voces...coisa linda de ver

Parabéns novamente :palmas::palmas::palmas:
    que venham outras expedições pantaneiras porque na próxima estarei com certeza :concordo:

ps. coloque mas fotos pra nois
    ps 2. voce disse próxima em 2016? porque não 2015? vamos se organizar...

Grande abraco.

Fala Jaime, blz?

Decidiu o quê dos eixo traseiro? Vai de D60 mesmo?

Cara, gostamos muito dessa expedição, por isso quero voltar talvez em 2016. O custo e o trabalho pra levar os carros é alto. E ainda tem a manutenção após os corixos. No mínimo, alternador e arranque vão ter que ir pro reparo. Mas é uma aventura que vale muito a pena!

Em 2015 o grupo tá planejando outra expedição, pela amazônia norte, de Manaus até Boa Vista, e quem sabe continuar até o Caribe Venezuelano.

Abs,
  • 14/02/2014, 16:27
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Esta expedição preciso fazer um dia......, o Ottomovel esta sendo preparado para atravessar trechos de águas mais fundas, inclusive já projetei um snorkel que eu mesmo pretendo fazer com separador de água. Ja estive no pantanal mas só peguei trechos secos.....
    Eu acompanhei esta expedição através dos vídeos do David, Igor, Gardenal, fiquei morrendo de vontade de esta lá, quem sabe estarei na próxima.......valeu, abraco

Oi Otto,

Cheguei a uma conclusão básica: Por mais que vc evite, sempre entra água! hehehe

Vc pode até evitar a entrada de água no motor, diferenciais, etc., mas entra do mesmo jeito.

No Galego entrou água no motor. Por onde não sei.

Meu dif dianteiro tava com vazamento de óleo desde que chegou em Cuiabá, porém não entrou água.

Já o dif traseiro, que é selado, entrou água. Tb não sei por onde.

Arranque sofre muito na água. Alternador, a depender da altura em que está instalado, não sofre tanto.

Teve carro que entrou água na direção hidráulica, na cx de marchas, na cx de redução, etc.

Agora que sei que entra água, tenho que descobrir por onde entra.

Não entendi como entrou água no dif traseiro.

E meu estrago só não foi pior, sem danos nos componentes, pq o Militec ajudou na proteção.
  • 14/02/2014, 16:34
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dino, parabéns pela aventura, realmente fantástica!!!

Esse espírito de companheirismo, de não deixar ninguém pra trás é o melhor de tudo, pelo menos pra mim..

[]'s

Valeu Tuna!

Nas próximas quero ver o Tsunami passar por ali! :concordo:
  • 14/02/2014, 16:38
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    :palmas::palmas::palmas: Que maravilha!!!Um dia pretendo fazer uma dessas também!!!
    concordo com o Tuna sobre o espirito de companheirismo, sem isso não chegamos a lugar algum!

abração.

Com cerveja, ôps, com certeza.

E o companheirismo reinou por lá!
    :palmas:
  • 14/02/2014, 16:47
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Isso ai, irmão.
    Muito bacana o passeio. vc vai lembrar disso por muito tempo e com alegria.
    Agora é dar aquela revisada na viatura e se preparar pras próximas bagunças.
    Seja bem vindo à civilização.
    Quando a poeira tiver baixado, veja se vc tem o projeto do towbar e se puder disponibilize pois estou precisando fazer um e seu projeto é diferenciado.
    Um abraço

Fala Marcus, blz?

Faz tempo que não nos falamos. E o Gafanhoto?

No domingo rola um churrascão com os Pantaneiros. Vai ser uma farra só, lembrando dos bons e maus momentos. :mrgreen:

Projeto do towbar???? Tá de sacanagem né? :chorandoderir:

Vou tirar uma porrada de fotos do towbar pra vc copiar aí. O towbar foi personalizado, pq a bola do engate do Abutre fica bem abaixo do pc do Galego. A munheca do towbar é articulada, pra ficar alinhada com o engate. Nas fotos vc vai entender.

Abração por trás!
    :odedo:
  • 14/02/2014, 16:51
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Ahê Uxío Pantaneiro!!! Mandou muito bem! Tirou onda!!!

Um dia terei viatura para isso. ;-)

Abração,

Grélo.

Valeu Grelo!

Vi o vídeo do Ninho. Show!

No de Delmanto, deu entrada de água na cx de marcha automática, e entrou em parafuso. Ora funcionava, ora não. Ele engatava a D, e o carro ficava parado. Engatava a P, e dava ré. Na R ia pra frente! :lol:

Se o Ninho for automático, fique ligado nisso.

Já sabe quando vc vem pra Salvador?

Abração
  • 14/02/2014, 16:54
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Show o vídeo, Dino... Passeio muito bom... E merecido pro Galegão...
    Abraço.

Valeu Cigano!

Tô sabendo que Cadinho já tá em casa. Manda fotos.

E nada de mimimi na Fenajeep (18 a 22/06). Queremos ver o cadinho lá!

Abração!
  • 15/02/2014, 10:29
    haundrich
    Uxio

Valeu por compartilhar sua experiência na Transpantaneira.

Aquela foto para encarar courixos deu até frio no saco, rs

foi muito legal mesmo!

abraço

Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Galera Engeseira,

Depois de maravilhosos 20 dias em terras pantaneiras, tô de volta!

No primeiro dia saímos de Cuiabá com destino a Capoeirinha. Mais de 30 veículos, entre baianos (Urubu e Manequim, Faca Cega com Melissinha e Mad, Submarino e Papai Noel, Diz Tu e Coca-cola, Dino e Soneca), matogrossences (Gardenal e sua turma), paulistas (Chefinho, Igor da Rota 4x4, e David Gonçalves no Troller, Bozo na Camper, Jorge Delmanto no Wrangler), e rondonenses.

Em Santo Antonio do Laverger paramos para abastecer de gelo, e em Porto do Mato pra abastecer de combustível.

Seguimos para Mimoso (onde nasceu o Marechal Rondon) e depois pra Capoeirinha. Nesse trajeto já avistamos vários jacarés, e pelo rádio Papai Noel só queria saber porque os jacarés ficavam o tempo todo de boca aberta. As respostas são impublicáveis aqui! hehehe

Após Capoeirinha a brincadeira começou. O corredor da morte da Trilha do Dendê é mero passeio comparado a isso aqui. A dificuldade com lama até que não tem muita, mas com a água...

Vários trechos alagados e todos passando. Um ou outro ficava atolado, mas era só dar aquele totozinho que a viatura saía.

Porém quando chegávamos nos tais courixos o frio subia pela espinha. Courixos são trechos bem extensos (entre 100 e 300m) com muita água (muita mesmo) e bem profundo. Água pra valer mesmo, cobrindo faróis e capô. Vencer a resistência da água sem ir muito rápido ou devagar é o truque.

Aos poucos os courixos vão fazendo vítimas. Alguns feridos outros mortos totais. Bernadão morreu de vez, Javali de Gardenal tb. Galego danificou embreagem. Wrangler com água na DH. Camper sem reduzida. Hilux morta. Engesa de Satélite com semi traseiro quebrado. E por aí vai.

Diante de tanta dificuldade, não conseguimos chegar no local previsto para dormir na 1ª noite. Tivemos que montar acampamento onde estávamos. E acreditem, não foi nada agradável. Dormimos na lama, suados, fedendo, sem banho, cansados, e pra ficar melhor, completamente cobertos de mosquitos e besouros.

Esse papo que o repelente Exposis Extreme, extrato de citronela, óleo de andiroba, etc., é o melhor repelente, esqueça! A mosquitada almoçava a gente e o repelente era a sobremesa deles. :freaking:

Só não foi pior porque a galera matogrossence é show de bola. No meio daquele lamaçal armaram um churrascão de primeira pra todo mundo, ao som de música sertaneja, que foi show demais! Parabéns aos amigos cuiabanos! :palmas:

Na manhã seguinte, manequim trocou a embreagem do Galego e decidi retornar pra Cuiabá junto com o grupo dos baixados, pra fazer uma vedação total na capa seca.

Os demais seguiram adiante e enfrentaram um dos maiores e mais profundos courixos. Depois perdi contato com eles pelo rádio.

No grupo que retornou éramos 11 carros, sendo 5 bons, 4 avariados e 2 mortos. Os bons tiveram que puxar os danificados, e com isso tb tiveram problemas. Só 1 carro conseguiu sair inteiro, ou quase!

Puxei o Engesa de Satélite até Capoeirinha, e perdi a tração dianteira (cardan soltou da CT), arranque quebrou e bomba de óleo começou a falhar. Fiquei 4x2, liguei o bloqueio traseiro e fui tocando. Conseguimos tirar todos os carros. Foi um trabalho complicado, mas bonito de fazer! Se eu faria de novo? COM CERTEZA!

Iniciamos o retorno por volta das 11h da manhã e só conseguimos chegar em Cuiabá por volta das 3h da madruga. E quando chega por volta das 17:30h os mosquitos saem pro banquete. E éramos a refeição deles! :freaking:

Chegando em Cuiabá, precisei reparar o dif traseiro (entrou água), trocar todos os óleos e filtros (entrou água), consertar arranque (entrou água), consertar alternador (entrou água).

Vedei tudo que tinha que vedar pra evitar a entrada de água. Até os malditos furos da capa seca foram "vedados" com silver tape e silicone de borracha.

Como er
    a impossível fazer o segundo trecho da expedição (Cuiabá/Corumbá, via Porto Jofre) devido ao nível elevado das águas, mudamos nosso itinerário.

Fomos pra Coxim, e de lá entramos na Transpantaneira até Corumbá. Foram dois dias de viagem, com pernoite na fazenda Guanandi. Belíssima trilha fizemos, por uma parte do Brasil até então desconhecida por nós. A toda hora nos deparávamos com exemplares da fauna local: Tamanduás, tatus, capivaras, pacas, cotias, antas, emas, siriemas, lobos guará, veados, jacarés, corujas, falcões, e claro, os malditos e infernais mosquitos. Só não conseguimos ver onças, suçuaranas e jaguatiricas.

Nesse trecho, em um buracão, o zeca inventou de dar um ré. Só ouvimos o crac-crec. O cardan traseiro partiu. E era questão de tempo pra partir. A parede era mais fina que papel! :freaking: Mesmo assim terminei a Transpantaneira só com tração na dianteira.

O calor era infernal. Galego não teve nenhum problema de motor super-aquecido. Os outros veículos esquentaram muito e de vez em quando tínhamos que parar pra diminuir a temperatura.

Chegando em Corumbá, fui consertar o cardan. Ficou show!

Após Corumbá, seguimos pela trilha até Bonito. Trechos secos e trechos com lama preta pesada. Se tivesse chovido mais um pouco, ficaria bem difícil de fazer esse trecho em 2 dias.

Em Bonito, foi só descanso, banho de rio, relax total!

Depois partimos pra Campo Grande, onde embarcamos nossas viaturas na cegonha.

O Pantanal norte foi fantástico. A dificuldade que a água impõe merece respeito. Em 2016 pretendo voltar. Quem topa?

Seguem fotos e vídeos.

Abs,

Uxío (Dino)

• 15/02/2014, 20:52
    fabriciosimonini
    Citação:

Relaxando no rio Formoso, em Bonito/MS.

Anexo 450673

Parabéns pela expedição! Linda foto, água muito limpa, se não fosse pela presença dos peixes ao fundo, poderia dizer que foi tirada numa piscina!

Em relação aos problemas mecânicos, não tem jeito mesmo, sempre vai entrar água!!! não tem como vedar tudo! o mais importante agora e fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos, óleo do motor, Câmbio, T.case, D.H, filtro de ar etc...

O que vale é a aventura, fazer novas amizades e curtir a natureza, o resto o meca dá um jeito!

Quando tiver um tempo, de uma olhada no tópico que criei pro MARELÃO, segue o link na minha assinatura.

Abraço :concordo:.
  • 17/02/2014, 14:04
    Marcus Brandão
    Blz, Uxio.
    !
    pois mande fotos do towbar. gostei do esquema da munheca articulada e a abertura entre os braços pois o guincho atrapalha a colocação daquele towbar padrão e tbm estou com uma Pajero. Não dá altura mesmo.

Pois mande as fotos.
    O gafanhoto foi afogado no lago Paranoá e entrou água em tudo mas foi só drenar, colocar óleos novos e rodar.

Fizemos uma expedição para Barro Alto onde andamos quase 150 km de barro mas apenas muita poeira e sol. Valeu pelo passeio.
    Na ida foi trocado o fluido de refrigeração e uma abraçadeira mal apertada fez aquecer e foi-se uma junta de cabeçote mas sem maiores consequências. chegou em casa e já foi trocada. Estou aproveitando pra dar uma geral no radiador.
    No mais tá uma merda mesmo. Rssss[
    Citação:

Fala Marcus, blz?

Faz tempo que não nos falamos. E o Gafanhoto?

No domingo rola um churrascão com os Pantaneiros. Vai ser uma farra só, lembrando dos bons e maus momentos. :mrgreen:

Projeto do towbar???? Tá de sacanagem né? :chorandoderir:

Vou tirar uma porrada de fotos do towbar pra vc copiar aí. O towbar foi personalizado, pq a bola do engate do Abutre fica bem abaixo do pc do Galego. A munheca do towbar é articulada, pra ficar alinhada com o engate. Nas fotos vc vai entender.

Abração por trás!
    :odedo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:40.