Não conhecia essa feira. Pelo que percebi no site, está mais para mecânica industrial que automotiva. É isso mesmo?
Versão Imprimível
Oi Caveso,
Sim, fui eu. As molas especiais são de fio 15. As molas que cederam eram de um fornecedor, e a Rota trocou de fornecedor. Segue o post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-131.html#post1980845
Como iriam trocar pra mim, peguei outras com fio 17, e mais reforçadas - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-131.html#post1980845, e os 5 posts seguintes.
A mola traseira tem aproximadamente 500mm, e a dianteira 480mm. Ambas com 135mm de diâmetro.
O fabricante é Randra Molas Industriais (http://www.randra.com.br/).
Pessoal,
Cuidado ao comprar rolamentos!
Muitos rolamentos, principalmente os das marcas Timken e Koyo, estão sendo falsificados.
A Timken implantou na caixa de cada rolamento, ao lado do código de barras, um selo holográfico onde aparece o nome TIMKEN e um código númérico com 10 dígitos.
Ao movimentar a caixa, o selo holográfico muda de cor, alterando entre azul e verde, e aparece a imagem do continente americano.
O código númerico impresso no selo holográfico é único para cada caixa, como se fosse um número de série, e não repete nem mesmo para rolamentos do mesmo modelo.
Veja a foto abaixo para o rolamento 18590 - 18520, do cubo de roda do Engesa.
Anexo 463359
Engeseiros,
Neste ano, o Engesa EE-4 completa 30 anos de lançamento e precisamos comemorar! :dance:
A primeira máteria foi lançada na edição de novembro de 1984 da revista 4 Rodas (em anexo).
Alguém saberia exatamente a data de lançamento do EE-4 e também do EE-12, do qual o EE-4 derivou?
Abs,
Uxío
Massa! Aproveite a feira e vê se descola alguma ferramenta pro nossos Engesas! :mrgreen:
No Morumbi não! :discordo:
A galera off-road daí se reúne às quintas, a partir das 19h, no estacionamento do estádio do Pacaembu.
Anexo 463883
Pessoal,
Chegar na oficina sem avisar e ver os mecas trabalhando no meu carro, é quase um orgasmo! :mrgreen:
Anexo 465688
Nesta outra oficina, o novo meca já listou duas prioridades.
- Melhorar o conjunto direção
- Reduzir vibrações e ruídos
Para a melhoria da direção, o meca fez o seguinte:
1) Aumentou o pitman.
Procuramos um pitman maior que fosse compatível com a caixa da S-10. Como não encontramos, o meca fez uma ampliação em torno de 5cm no pitman. Essa mancha branca é devido ao resfriamento da solda no cal.
Anexo 465689
2) Curvou as ponteiras da barra de direção
Lado direito
Anexo 465690
Lado esquerdo
Anexo 465691
3) Trocou todo o varão de direção, tirando as 5 cruzetas q tinha antes, para apenas 2.
Dentro da cabine (1 cruzeta)
Anexo 465692
Entrando no compartimento do motor (1 cruzeta)
Anexo 465693