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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 19/05/2014, 21:09
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Minha limitação é mais de grana que de tempo. to no meio de uma reforma grande. em abril completou dois anos de obra. A casa tá no chão. se eu inventar uma dessa agora vou ter que construir duas. rsssss.
    dia 23 já vou à feira internacional de mecânica em Sumpaulo. Home - Mecanica. Não vou teer desculpa.

    Não conhecia essa feira. Pelo que percebi no site, está mais para mecânica industrial que automotiva. É isso mesmo?
  • 19/05/2014, 21:28
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio,

    Foi você que comprou molas "especiais" na rota e elas cederam?

    Trocaram para você? Quais as medidas das atuais?

    Oi Caveso,

    Sim, fui eu. As molas especiais são de fio 15. As molas que cederam eram de um fornecedor, e a Rota trocou de fornecedor. Segue o post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-131.html#post1980845

    Como iriam trocar pra mim, peguei outras com fio 17, e mais reforçadas - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-131.html#post1980845, e os 5 posts seguintes.

    A mola traseira tem aproximadamente 500mm, e a dianteira 480mm. Ambas com 135mm de diâmetro.

    O fabricante é Randra Molas Industriais (http://www.randra.com.br/).
  • 19/05/2014, 22:13
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

    Cuidado ao comprar rolamentos!

    Muitos rolamentos, principalmente os das marcas Timken e Koyo, estão sendo falsificados.

    A Timken implantou na caixa de cada rolamento, ao lado do código de barras, um selo holográfico onde aparece o nome TIMKEN e um código númérico com 10 dígitos.

    Ao movimentar a caixa, o selo holográfico muda de cor, alterando entre azul e verde, e aparece a imagem do continente americano.

    O código númerico impresso no selo holográfico é único para cada caixa, como se fosse um número de série, e não repete nem mesmo para rolamentos do mesmo modelo.

    Veja a foto abaixo para o rolamento 18590 - 18520, do cubo de roda do Engesa.

    Anexo 463359
  • 20/05/2014, 18:46
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Engeseiros,

    Neste ano, o Engesa EE-4 completa 30 anos de lançamento e precisamos comemorar! :dance:

    A primeira máteria foi lançada na edição de novembro de 1984 da revista 4 Rodas (em anexo).

    Alguém saberia exatamente a data de lançamento do EE-4 e também do EE-12, do qual o EE-4 derivou?

    Abs,

    Uxío
  • 21/05/2014, 23:58
    Marcus Brandão
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Não conhecia essa feira. Pelo que percebi no site, está mais para mecânica industrial que automotiva. É isso mesmo?

    Uxio, a feira não é o meu foco. Vim passear mas no site vi que tem ferramentas tbm. Já tô aqui...
    aproveito pra tomar vários chopes.
    ma quinta a galera aqui se encontra no Morumbi, não é isso? Vou perguntar pro Edu.
  • 22/05/2014, 01:34
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, a feira não é o meu foco. Vim passear mas no site vi que tem ferramentas tbm. Já tô aqui...
    aproveito pra tomar vários chopes.
    ma quinta a galera aqui se encontra no Morumbi, não é isso? Vou perguntar pro Edu.

    Massa! Aproveite a feira e vê se descola alguma ferramenta pro nossos Engesas! :mrgreen:

    No Morumbi não! :discordo:

    A galera off-road daí se reúne às quintas, a partir das 19h, no estacionamento do estádio do Pacaembu.

    Anexo 463883
  • 03/06/2014, 17:49
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

    Chegar na oficina sem avisar e ver os mecas trabalhando no meu carro, é quase um orgasmo! :mrgreen:


    Anexo 465688

    Nesta outra oficina, o novo meca já listou duas prioridades.

    - Melhorar o conjunto direção

    - Reduzir vibrações e ruídos
  • 03/06/2014, 17:52
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Para a melhoria da direção, o meca fez o seguinte:

    1) Aumentou o pitman.

    Procuramos um pitman maior que fosse compatível com a caixa da S-10. Como não encontramos, o meca fez uma ampliação em torno de 5cm no pitman. Essa mancha branca é devido ao resfriamento da solda no cal.


    Anexo 465689
  • 03/06/2014, 17:55
    uxio69
    1 Anexo(s)
    2) Curvou as ponteiras da barra de direção

    Lado direito

    Anexo 465690
  • 03/06/2014, 17:55
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Lado esquerdo

    Anexo 465691
  • 03/06/2014, 17:58
    uxio69
    1 Anexo(s)
    3) Trocou todo o varão de direção, tirando as 5 cruzetas q tinha antes, para apenas 2.

    Dentro da cabine (1 cruzeta)

    Anexo 465692
  • 03/06/2014, 18:00
    uxio69
    1 Anexo(s)

    Entrando no compartimento do motor (1 cruzeta)


    Anexo 465693
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