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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 12/11/2013, 16:11
    Marcus Brandão
    Acho que não tem lugar pra bomba auxiliar no bloco. A idéia da bomba elétrica monitorada acho legal mas experimente rodar sem auxiliar. Acho que não vai forçar tanto a bomba. Na Grand Blazer não tem bomba auxiliar e não faz falta mas quando comprei estava com um sistema de filtro que realmente estrangulava o motor. Observe antes de gastar.
  • 12/11/2013, 16:27
    GCCarneiro
    Na sujinha tem o local e os cames para a bomba de transferência, mas não tem a bomba. Diz o bombista que colocar aumenta a vida da bomba e meu filtro é o original da 250 e funciona normal.
  • 12/11/2013, 18:33
    fabriciosimonini
    Citação:

    Como no Galego uso pneus 37" e rodas 17", não arrisquei comprar uma genérica e parti pra original MWM. Custou 50% a mais que a genérica, mas pelo menos tem 1 ano de garantia e a tranquilidade de ser original. O código MWM é 7002657C1.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d-galego-1.jpg
    Excelente escolha! peça nova e original, com certeza compensa o investimento, você vai ter mais "confiança" e durabilidade, pelo menos pelos próximos 5 anos (uso extremo em trilhas + pneus 37") ou mais... :concordo:.
    Abraço!
  • 12/11/2013, 21:52
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Filtro instalado.

    Meca sugeriu colocar uma bomba auxiliar entre o tanque e o racor, pra não forçar tanto a bomba primária. O que vcs acham?


    Anexo 438977

    eu coloquei na minha f1000 entre a bomba alimentadora (eletrica) e o filtro do motor, e a pressão fez as guarnições do filtro saltarem para fora, então tive que colocar ele antes da bomba (entre a bomba e o tanque) tem a vantagem de o diesel passar já filtrado pela bomba,
  • 12/11/2013, 23:35
    CAVESO
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

    O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

    Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

    Abs
  • 13/11/2013, 12:49
    robson010203
    A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.
  • 13/11/2013, 12:54
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

    O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

    Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

    Abs

    Caveso,

    :pensativo: Não entendi como o tamanho do pneu pode influenciar o desempenho da bomba auxiliar? Desenhaê! :mrgreen:


    Abs,

    Uxío
  • 13/11/2013, 13:00
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.


    :putz:Agora percebi que vcs estão falando da bomba da direção hidráulica e não da bomba auxiliar de combustível! :parede:

    Pensei que vcs tavam falando da bomba auxiliar, por isso estranhei a informação do tamanho dos pneus.

    Alguma sugestão de bomba da direção hidráulica mais "parruda" para o MWM 2.8 4.07 TCA Sprint com pneu 37" e rodas 17"?
  • 13/11/2013, 15:06
    GCCarneiro
    A Bomba de DH da 250 toca a caixa de direção e o sevo freio deve ser mais parruda mas não tem bomba de vácuo.
  • 13/11/2013, 18:00
    robson010203
    Por experiencia própria, não resolve colocar apenas uma bomba com maior pressão/vazão, eu coloquei uma do vw 8-150 (a que veio no motor) na minha f1000, não deu nenhuma diferença na direção, porém a bomba ficou fazendo barulho e o óleo com excesso te temperatura, mesmo com um radiador super dimensionado, para resolver o problema de "bolachas" maiores, a solução é bomba e setor mais parrudos.
  • 13/11/2013, 18:34
    zeca_cj
    Dino,

    Cultura (in)útil:

    Dando aquela fuçada religiosa nos site americanos encontrei por acaso o nome técnico em inglês daquele problema que você estava tendo com o esticador da correia do motor (quebrando esticador/tensionador), e como vc me conhece, me interessei e fui me aprofundar no assunto! :computador:

    O nome do que estava acontecendo é "Slack". Em português: Folga.

    Pra minimizar esse fenômeno, desenvolveram a "no slack pulley" (polia que tira folga), que é uma polia com uma especie de fibra de vidro com polímeros de algum material de Marte em seu interior. Isso amortece os impactos proveniente das folgas que a correia sofre enquanto gira. Essas folgas são normais, e acontecem por causa da frequência gerada pelo motor.

    Seu problema aconteceu porque vc trocou o alternador original da S10 (que possui essa polia) por um de Meriva com 120AH que não tem a polia.

    Não consegui me informar se esse fenômeno é mais acentuado nos motores diesel ou gasolina, mas acredito que seja mais acentuado nos diesel por causa do seu giro mais baixo.

    Sobre a bomba DE DIREÇÃO

    Acho que você está bem servido com a original / nova / e com garantia. Mas só a titulo de informação, algumas bombas podem ser retrabalhadas pra maior vazão e pressão.

    Não sei se essa usa pode, mas a do AP pode!

    Maior vazão = direção mais rapida
    Maior pressão = direção mais leve

    Quem fez esse serviço aqui em Salvador a um tempo atrás foi FRED na bomba do AP pra dar vencimento no guincho hidráulico que ele tinha num jipe.

    *Não acho que você deve pensar nisso que falei sobre retrabalhar a bomba, ok?!

    Agora deixa eu ir trabalhar!
  • 26/11/2013, 15:32
    fabriciosimonini
    TEM ALGUÉM AI?????? NENHUM ASSUNTO PARA DISCUTIR?????? então lá vai! alguém já viu algum "Jeep" com freios a ar??? como nos caminhões??? será possível esta adaptação, será que fica bom? No ENGESÃO, pelo seu peso até que iria bem, pelo menos acredito eu!!!!

    aberto a discussões!!!:concordo:
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