x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Acho que não tem lugar pra bomba auxiliar no bloco. A idéia da bomba elétrica monitorada acho legal mas experimente rodar sem auxiliar. Acho que não vai forçar tanto a bomba. Na Grand Blazer não tem bomba auxiliar e não faz falta mas quando comprei estava com um sistema de filtro que realmente estrangulava o motor. Observe antes de gastar.

Na sujinha tem o local e os cames para a bomba de transferência, mas não tem a bomba. Diz o bombista que colocar aumenta a vida da bomba e meu filtro é o original da 250 e funciona normal.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Como no Galego uso pneus 37" e rodas 17", não arrisquei comprar uma genérica e parti pra original MWM. Custou 50% a mais que a genérica, mas pelo menos tem 1 ano de garantia e a tranquilidade de ser original. O código MWM é 7002657C1.

Excelente escolha! peça nova e original, com certeza compensa o investimento, você vai ter mais "confiança" e durabilidade, pelo menos pelos próximos 5 anos (uso extremo em trilhas + pneus 37") ou mais... .
    Abraço!

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Filtro instalado.

Meca sugeriu colocar uma bomba auxiliar entre o tanque e o racor, pra não forçar tanto a bomba primária. O que vcs acham?

Anexo 438977
    eu coloquei na minha f1000 entre a bomba alimentadora (eletrica) e o filtro do motor, e a pressão fez as guarnições do filtro saltarem para fora, então tive que colocar ele antes da bomba (entre a bomba e o tanque) tem a vantagem de o diesel passar já filtrado pela bomba,
    4X4 Brasil
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

Abs

A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desculpe mas só agora vi o post da bomba.

O leo Babiski aqui do fórum me falou uma vez que há diferentes bombas (com maior vazão/pressão) para o sprint.

Tem uma que acho que é do caminhão VW que tem pressão maior, ideal para pneus grandes como os nossos.

Abs
    Caveso,

Não entendi como o tamanho do pneu pode influenciar o desempenho da bomba auxiliar? Desenhaê!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    A do VW é diferente, ela é acoplada na traseira do compressor de ar, é a mesma dos caminhões grandes, porém ela trabalha com 100 bar, o que muda é a vazão de óleo. No caminhão, no lugar da bomba, tem apenas uma carcaça vazia, apenas para adaptar a bomba de vácuo.

Agora percebi que vcs estão falando da bomba da direção hidráulica e não da bomba auxiliar de combustível!

Pensei que vcs tavam falando da bomba auxiliar, por isso estranhei a informação do tamanho dos pneus.

Alguma sugestão de bomba da direção hidráulica mais "parruda" para o MWM 2.8 4.07 TCA Sprint com pneu 37" e rodas 17"?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

A Bomba de DH da 250 toca a caixa de direção e o sevo freio deve ser mais parruda mas não tem bomba de vácuo.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Por experiencia própria, não resolve colocar apenas uma bomba com maior pressão/vazão, eu coloquei uma do vw 8-150 (a que veio no motor) na minha f1000, não deu nenhuma diferença na direção, porém a bomba ficou fazendo barulho e o óleo com excesso te temperatura, mesmo com um radiador super dimensionado, para resolver o problema de "bolachas" maiores, a solução é bomba e setor mais parrudos.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Dino,

Cultura (in)útil:

Dando aquela fuçada religiosa nos site americanos encontrei por acaso o nome técnico em inglês daquele problema que você estava tendo com o esticador da correia do motor (quebrando esticador/tensionador), e como vc me conhece, me interessei e fui me aprofundar no assunto!

O nome do que estava acontecendo é "Slack". Em português: Folga.

Pra minimizar esse fenômeno, desenvolveram a "no slack pulley" (polia que tira folga), que é uma polia com uma especie de fibra de vidro com polímeros de algum material de Marte em seu interior. Isso amortece os impactos proveniente das folgas que a correia sofre enquanto gira. Essas folgas são normais, e acontecem por causa da frequência gerada pelo motor.

Seu problema aconteceu porque vc trocou o alternador original da S10 (que possui essa polia) por um de Meriva com 120AH que não tem a polia.

Não consegui me informar se esse fenômeno é mais acentuado nos motores diesel ou gasolina, mas acredito que seja mais acentuado nos diesel por causa do seu giro mais baixo.

Sobre a bomba DE DIREÇÃO

Acho que você está bem servido com a original / nova / e com garantia. Mas só a titulo de informação, algumas bombas podem ser retrabalhadas pra maior vazão e pressão.

Não sei se essa usa pode, mas a do AP pode!

Maior vazão = direção mais rapida
    Maior pressão = direção mais leve

Quem fez esse serviço aqui em Salvador a um tempo atrás foi FRED na bomba do AP pra dar vencimento no guincho hidráulico que ele tinha num jipe.

*Não acho que você deve pensar nisso que falei sobre retrabalhar a bomba, ok?!

Agora deixa eu ir trabalhar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    TEM ALGUÉM AI?????? NENHUM ASSUNTO PARA DISCUTIR?????? então lá vai! alguém já viu algum "Jeep" com freios a ar??? como nos caminhões??? será possível esta adaptação, será que fica bom? No ENGESÃO, pelo seu peso até que iria bem, pelo menos acredito eu!!!!

aberto a discussões!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4