Eduardo Velo.
Realmente a telinha presa na ponta do pescador é uma coisa bem criativa e simples de se fazer. Antes de você postar a foto, eu fiquei na dúvida, se a telinha não iria ser "corroída" pelo combustível, mas como você afirmou acima, ela aguentou um bom tempo, está em "melhor" estado que a braçadeira que usou pra prendê-la, mas apesar de enferrujada, a braçadeira parece ainda estar cumprindo sua função, talvez dê um pouco de trabalho para tira-la.
Com as imagens do "dreno" do tanque de combustível ficou melhor de entender e mais ilustrativo. Na verdade você criou um bujão de escoamento com o "cano" soldado ao tanque, ficando em nível inferior a este, muito bem bolado! e funcional!, necessita apenas de um funil e um galão com tampa, ou até mesmo um galão com a parte superior cortada (aberta) para recolher diretamente o combustível do dreno.
Agora em se tratando de um tanque de plástico, que é o que o Úxio pretende instalar, onde não é possível criar um bujão de escoamento, pois a vedação seria difícil, eu adicionaria na parte traseira do tanque (próximo ao para-choque traseiro, digamos assim), extremidade esquerda ou direita, uma válvula de 1/4, como na imagem abaixo, no fundo do tanque com a saída apontada diretamente para baixo.
Anexo 434364
Vou tentar explicar melhor: Na parte de baixo (fundo do tanque), lado esquerdo ou direito, faz se um furo com uma furadeira manual, onde o "macho" da válvula vai ser "rosqueado", com a saída apontando para o chão.
Pelo "buraco" onde a bóia é inserida, pode se acrescentar arruelas de vedação e uma porca para apertar a rosca da válvula pelo lado de dentro do tanque (usando uma chave e a própria mão inserida no buraco).
Para drenar o tanque é só parar numa "rampa" com pequeno aclive, com uma das rodas traseiras sobre um calço de madeira ou um tijolo (qualquer coisa), abrir a válvula que deverá estar no lado oposto, (onde o combustível vai ficar concentrado) e drenar todo o combustível.
A Operação parece complicada mais na prática é até bem simples, e só se assegurar que o Jeep não vai descer de ré e te atropelar, basta o freio de mão estar bem regulado, ou por garantia, calçar pelo menos duas rodas com pedaços de viga de madeira, que todo bom Jipeiro tem em sua garagem/oficina e pronto!, é só abrir a válvula manualmente e drenar o combustível.
Obrigado por postar as fotos, deu pra ter uma boa ideia de como adaptar o dreno, grande abraço!